Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Rede Via Rádio em condomínio

Avalie este tópico:

defarias

Posts em destaque

Salve salve galera, bom dia, boa tarde, boa noite!  !!!

Tudo bellezinha com vocês ???

Sem rodeios.... seguinte, comprei uma RB( Mikrotik Rb 750) e uma antena aquário 12Dbi omnidirecional. Até ai tudo bem, o problema é que quero dividir a minha net com 4 vizinhos meu via wifi. moro no bl 3 e tem um prédio a direita, dois a esquerda, um a 45 graus para direita e outro na frente.

Não sei se entenderam rsrsrs mas enfim, coloquei a antena no topo do prédio, cada bloco tem 4 andares, acontece que consigo achar o sinal, porém, quando vou em conectar, a rede não conecta. Fica como salvo mas não conecta, só consegui conectar bem próximo a antena.

Enfim.... o que posso fazer para resolver meu problema?

Devo trocar de antena? Se sim, para qual?

Obs: Não tenho planos de montar provedor e nada disso, só estou querendo dividir minha net legalzinho, com controle de banda.

Agradeço ae pela ajuda de todos...

g4Asqi&key=757f2dd79eabd60d1b1211b5ebccd

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

eu não sei se posso estar lhe ajudando mas o que vale é a intenção.kkkkk

eu tenho uma rede aqui na minha loja aonde eu conecto 6 clientes eu uso um roteador normal como não faço controle de banda é tranquilo.

ao inves da antena original do roteador eu coloquei um cabo e soldei em uma omini de 12 dbi e nos clientes eu uso o roteador da pixel ti e antenas de grade com a mesma função fica muito bom, mas bom mesmo é se vc conseguir colocar tudo 5,8 dai é outro nivel.

a e a respeito de controle de banda tem na net alguns programas para fazer este tipo de serviço exemplo de um deles é o brasil fw procura ai é muito bom.

espero ter lhe ajudado de alguma forma fique com deus e boa sorte.

Link para o comentário

Opa man, bellezinha?

Então, até pensei no fato de colocar antenas na casas dos clientes, porém, moro em condomínio, e colocar isso seria um tanto trabalhoso hehe.

Quanto a gerenciar, como mencionei, eu já tenho uma RB ai estou aprendendo a mexer via inbox. Ta osso mas vou conseguir. Meu principal problema agora é fazer expandir o sinal. COmo mencionei, com essa antena de 12 Dbi, eu consigo expandir até uma área até boa, porém, quando fica longe da antena, eu acho o sinal mas não conecta, fica só como salvo. :/

Comprei a antena achando que seria boa coisa, mas acho que me ferrei ^^

Link para o comentário

Como vc disse ter um angulo de 45 graus, acredito que um painel setorial seria uma boa opção.

Algumas dicas, utilize nos clientes não apenas antenas de 3 ou 5 dbi, mas sim algum AP como cliente, tenho ctz que terá um ganho bem mais confiável.

Para transmissão utilize a banda 802.11b, menos velocidade? Sim, porem esse tipo de onda te da um ganho mair em distancia e menos interferência.

Não utilize criptografia, e sim acesso bloqueado via MAC.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...