Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus K56CB-XO246H-Tela branca

Avalie este tópico:


Hyoshi

Posts em destaque

Bom dia caros amigos

 

Chegou um Portátil K56cb as minhas mãos no qual derramaram sumo para cima dele, no estado inicial ele nem ligava mas neste momento já liga mas com o grande problema o tela fica branca já testei no monitor externo e funciona perfeitamente já testei o cabo flat e ta bom também, alguém me pode ajudar.

 

Cumprimentos

Jorge Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção 1zfiicn.jpg que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando está com tela branca, possivelmente não está chegando o enable da imagem,

na tela geralemente há dois fusiveis, um tem que ter 19V e o outro 3,3V, acredito que não esteja vindo os 3,3V. Caso isso esteja acontecendo, verifique os transistores perto do conector de video na placa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Hyoshi, o esquema seria essencial para descobrirmos se as tensões estão em ordem, mas não consegui localizar aqui no fórum, caso tenha, poste o link ou upa para o fórum para baixarmos.    Caso contrário, tente solicitar aqui:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois se tivesse o esquema tornaria a análise mas eficaz,  se alguém me pudesse arranjar ficaria muito grato... Será que regravar a bios seria uma das possíveis soluções...

 

Não sei se regravando a bios vai solucionar, pois está apresentando vídeo pelo monitor externo.Após o reflow ainda apresenta vídeo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem creio que não seja bios o seu caso. Deve ter queimado algum circuito perto no conector do cabo flat. Eu aconselho não mexer no chipset, pois como derramou liquido em cima, com certeza escorreu para a placa, e deve ter ocasionado algum curto no circuito LVDs. Um reflow pode piorar a situação. O bom seria conseguir o esquema mesmo pra analisar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hyoshi, faça o pedido de esquema no link abaixo como nosso amigo curtolo indicou acima. Creio que lá alguem irá conseguir pra você.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...