Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

componente desconhecido

Avalie este tópico:

Posts em destaque

ponteretificadora.jpg

Também acredito que é uma ponte retificadora, levando em consideração:

- O Local na placa.

- A serigrafia PR1 (Ponte Retificadora 1)

- O componente semelhante logo abaixo do queimado na placa.

Deixei uma foto que mostra, entre outros, este  mesmo encapsulamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela serigrafia da placa, este aparelho já foi mexido e essa ponte retificadora foi subdimensionada.

Na foto aparece outra ponte com o código W10M, que é para 1.5A.

Veja que ela teve seus terminais adaptados para encaixar na placa.

Acho que a fábrica não iria fazer isso...

Eu usaria uma ponte de pelo menos 4A:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Compare as medidas físicas indicadas no datasheet com a placa.

Antes de colocar o novo componente, veja se não tem mais nenhum componente próximo em curto.

Link para o comentário

um esta conectado com o negativo do capacitor, se isso é o que você refere a outra também esta conectado com outros 2 capacitores mas pra baixo, na foto inteira mostra. serve sim, mas o D3SBA60 é de 600v e essa W10M é de 1000v tem problema?
Link para o comentário

Serve sim.

Mesmo se o aparelho for ligado em 220 VAC, a tensão retificada chega na metade deste valor.

Se preferir, poderá usar este:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

boa tarde, comprei essa TS10B06G no mercado livre esta comigo agora, só que verifiquei o tamanho físico dela errado, ela veio maior que o local, tentando alterar as pernas para colocar no lugar informarei se tudo esta certinho.

acabei de ver sua mensagem. ainda não cheguei no ponto de quando precisar de um componente procurar no meu estoque mas estou seguindo a sua opinião.

Link para o comentário

fiz a alteração das perninhas do retificador e o aparelho ligou, porem não tenho como testar, deixei ligado 5 minutos e nao esquentou, tinha algumas trilhas queimadas tambem coloquei um fio grosso em cada terminal da trilha, mas tenho ainda uma duvida: na foto ao lado do lugar do retificador queimado parece que tinha um jumper parece que derreteu ou não é nada? alguém pode me informar?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amigo, acho que o melhor é rabiscar o esquemático do aparelho. Não todo, só a região que estão suas dúvidas. Não parece nada mas ir pro papel sempre me ajudou muito, pois nós humanos temos o cérebro mais apto pro desenho à mão, os inúmeros comandos pra fazermos um risquinho acendem regiões interessantes, e lá vem a simplicidade e voilà, o insigth. Fica como sugestão. Se rabiscar, posta aí. As fontes sempre tem esquemas parecidos e circuitos de áudio mais ou menos também.

Um CI que já estudou e já usou é bom pedir mais de um, afinal já o conhece, e são "amigos". Com muitos "amiguinhos" creio que vai ficar bem fácil penar em adaptações e melhor avaliar as pérolas e pepitas contidas nas sucatas (chamemos de doadoras).

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...