Postado 26 de Outubro de 2015 10 anos Olá tudo bom? Galera estou com essa placa mãe Q5WVH LA-7912P, que ao plugar as fonte de energia nela, a fonte apaga o led e tipo que desarma alimentação (sintoma de curto certo?) Eu vi que esse modelo da muito problema no PQ1 porém ela não tem PQ1, PQ2, PQ3, PD2. tem a marcação na placa porém não tem os componentes, parece que não foi mexido e sim veio sem eles, por eu não ter a medição fica difícil eu imaginar onde o problema está se iniciando. alguém pode me dar uma ajuda? Agradeço muito.
Postado 26 de Outubro de 2015 10 anos Veja se esse esquema eh compativel com sua placa. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Caso for infome a tensao nas bobinas PL6 e PL7.
Postado 26 de Outubro de 2015 10 anos Autor Veja se esse esquema eh compativel com sua placa. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Parece ser igual sim porém é de um notebook acer E1-571-6_BR642 mas como eu disse ao plugar qualquer fonte, a luz de led da fonte paga e ela encerra a corrente, mesmo sem chegar corrente ao conector de entrada eu fui verificar o PL6,PL7 e não chega corrente neles. algo está fazendo interromper a corrente da fonte.
Postado 26 de Outubro de 2015 10 anos ok se esta matando a tensao da fonte voce tem um curto na linha de +B. Possui fonte assimetrica?
Postado 26 de Outubro de 2015 10 anos Tradutores @lelec0 Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões. Para editar o titulo é só clicar na opção de Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem. O título deve seguir o seguinte padrão: Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito Para mais informações, acesse: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse link: Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado. Obrigado.
Postado 27 de Outubro de 2015 10 anos Amigo injeta tensão com uma fonte assimétrica no plug jack e veja se a algum componente aquecendo.
Postado 27 de Outubro de 2015 10 anos Olá tudo bem amigos ... não seria melhor antes de injetar a tensão separar as linhas de sinal de VIN é B+? Caso queira, como fazer isso? Retire o PR41 da placa e depois pluga o carregador no DCjack ... mas não e para pressionar BTpower, verfique se as tensões se estabiliza no Drain do PQ10( posta o valores de aferição). E não se esqueça de corrigir o titulo do post de acordo com a Resposta #4 Posta resultado.
Postado 27 de Outubro de 2015 10 anos Caso ejete tensão no Jack sem o PR41 e não apresente o curto ejete tensão para frente pois vários que já peguei o curto e depois do PR41.
Postado 27 de Outubro de 2015 10 anos Olá tudo bom? Galera estou com essa placa mãe Q5WVH LA-7912P, que ao plugar as fonte de energia nela, a fonte apaga o led e tipo que desarma alimentação (sintoma de curto certo?) Eu vi que esse modelo da muito problema no PQ1 porém ela não tem PQ1, PQ2, PQ3, PD2. tem a marcação na placa porém não tem os componentes, parece que não foi mexido e sim veio sem eles, por eu não ter a medição fica difícil eu imaginar onde o problema está se iniciando. alguém pode me dar uma ajuda? Agradeço muito. Amigo, vc fala q estes componentes não estão na placa não pode eles tem q estarem presentes pois ele fazem parte da linha de VIN e B+
Postado 27 de Outubro de 2015 10 anos geralmente é algum capacitor em curto perto dos mosfets do processador... (em muitos casos dá pra ver pois fica trincado)...
Postado 27 de Outubro de 2015 10 anos Autor Não ok se esta matando a tensao da fonte voce tem um curto na linha de +B. Possui fonte assimetrica? , não, não tenho
Postado 27 de Outubro de 2015 10 anos Autor @lelec0 modificado, mil desculpas Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões. Para editar o titulo é só clicar na opção de Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem. O título deve seguir o seguinte padrão: Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito Para mais informações, acesse: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse link: Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado. Obrigado.
Postado 27 de Outubro de 2015 10 anos Autor Olá tudo bem amigos ... não seria melhor antes de injetar a tensão separar as linhas de sinal de VIN é B+? Caso queira, como fazer isso? Retire o PR41 da placa e depois pluga o carregador no DCjack ... mas não e para pressionar BTpower, verfique se as tensões se estabiliza no Drain do PQ10( posta o valores de aferição). E não se esqueça de corrigir o titulo do post de acordo com a Resposta #4 Posta resultado. Amigo ao remover o PR41, a corrente veio e a fonte parou de desarmar, o PQ9 e o PQ10 chegaram os 19v , não tentei ligar conforme você me orientou, qual próximo passo?
Postado 27 de Outubro de 2015 10 anos Autor Olá tudo bom? Galera estou com essa placa mãe Q5WVH LA-7912P, que ao plugar as fonte de energia nela, a fonte apaga o led e tipo que desarma alimentação (sintoma de curto certo?) Eu vi que esse modelo da muito problema no PQ1 porém ela não tem PQ1, PQ2, PQ3, PD2. tem a marcação na placa porém não tem os componentes, parece que não foi mexido e sim veio sem eles, por eu não ter a medição fica difícil eu imaginar onde o problema está se iniciando. alguém pode me dar uma ajuda? Agradeço muito. Amigo, vc fala q estes componentes não estão na placa não pode eles tem q estarem presentes pois ele fazem parte da linha de VIN e B+ Porém parece que veio sem de fabrica, não parece que foram mexidos, caso queira posso tirar uma foto.
Postado 27 de Outubro de 2015 10 anos Autor Veja se tem algum destes mosfets estão em curto, ao retirar o PR41, a fonte parou de desarmar e chegou 19v no PQ9, e no PQ10.
Postado 27 de Outubro de 2015 10 anos Agora daqui para frente sem plugar o carregador na placa e sem pressionar BTpower. Verifique se a curto na PL3 para GND. Isso em escala de diodo( continuidade bip ). Posta resultado.
Postado 27 de Outubro de 2015 10 anos parou de desarmar porque o curto esta na linha do pq10 dos drenos em diante. bota o pr41 devolta e tira o pq10. joga 2 volts nos drenos. com a fonte assimetrica vai dar na faixa de 1 amper. vc vai encontrar algum capacitor aquecendo. 90 porcento e capacitor em curto. detalhe o pq10 deve ter queimado heim. cheque tambem. e facil. faz o que falei que vc deve resolver.
Postado 27 de Outubro de 2015 10 anos Autor parou de desarmar porque o curto esta na linha do pq10 dos drenos em diante. bota o pr41 devolta e tira o pq10. joga 2 volts nos drenos. com a fonte assimetrica vai dar na faixa de 1 amper. vc vai encontrar algum capacitor aquecendo. 90 porcento e capacitor em curto. detalhe o pq10 deve ter queimado heim. cheque tambem. e facil. faz o que falei que vc deve resolver. Hum único problema que não tenho fonte assimétrica e não sei usar pra ser sincero
Postado 27 de Outubro de 2015 10 anos Tradutores @lelec0, fonte assimétrica é uma ferramenta essencial na bancada, em 3 ou 4 reparos já retorna o investimento. Esse problema é facilmente resolvido com a utilização dela. Caso prefira, aqui no fórum existe uma fonte criada pelo colega ninja que funciona bem, feita a partir de uma fonte atx: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Quanto à utilização, é só utilizar o mecanismo de busca, digitando "Fonte assimétrica" que encontrará muitas dicas de como usar.
Postado 28 de Outubro de 2015 10 anos olha sem assimetrica é uma tarefa muito dificil. faz o seguinte. o provavel defeito deve ser um capacitor pequeno ceramico. presta atencao geralmente ele tem um rachadinho. uma trinca. olhe com cuidado desconfiou dele mede ele na escala de diodo. se der zero arranca. é trabalhoso mas se tiver paciencia vc acha.
Postado 28 de Outubro de 2015 10 anos Autor olha sem assimetrica é uma tarefa muito dificil. faz o seguinte. o provavel defeito deve ser um capacitor pequeno ceramico. presta atencao geralmente ele tem um rachadinho. uma trinca. olhe com cuidado desconfiou dele mede ele na escala de diodo. se der zero arranca. é trabalhoso mas se tiver paciencia vc acha. Então vi que estava em curto o PQ9, tirei ele e o curto acaba, estou tentando achar em minhas sucatas esse AO4466L porém está difícil será que a placa J14IM2X tem algum que sirva? tem um monte dessa na sucata
Postado 28 de Outubro de 2015 10 anos Autor Agora daqui para frente sem plugar o carregador na placa e sem pressionar BTpower. Verifique se a curto na PL3 para GND. Isso em escala de diodo( continuidade bip ). Posta resultado. O Curto está na PQ9, porém to com dificuldade de achar aqui em minhas sucatas
Postado 29 de Outubro de 2015 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , boa amigo, o ao4304 é equivalente ao ao4466 , espero ter ajudado.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.