Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

ACER ASPIRE 5732Z MB LA-4851P, Sem Som interno e externo

Featured Replies

Postado

Ola a todos do forum. Estou trazendo um relato que aconteceu comigo hoje que achei muito curioso e deveria contar.

Um notebook de um cliente meu que trouxe para fazer upgrade de memoria e formatar ficou sem som depois da formatação.

Achei muito estranho e parti para os testes. Instalei outro windows, linux e nao resolveu.

Instalei os drivers corretamente e o som nao saia de jeito nenhum nem pela caixa de som interna e nem pela caixas externas no p2. O sistema reconhecia corretamente o som instalado realtek, mas nao emitia nenhum ruido e nem nada. O microfone tambem nao funcionava.

Peguei e desmontei o notebook inteiro e chequei a placa mae, aparentemente nao parecia que estava com algum curto no circuito de som. Mesmo assim troquei o ci de audio e o amplificador. Nao adiantou e continuou a mesma coisa.

Nao sabia o que mais fazer. Por desencargo eu tirei a memoria RAM que fiz upgrade. Antes o cliente tinha 3GB de Ram DDR2 667 MHZ, 1 modulo de 2GB e outro de 1GB. Tirei o de 1GB e coloquei 2GB no total ficou 4GB e passou no teste do memtest do Hirens boot.  Ao remover a memoria e deixa-lo com 2GB, o som voltou a funcionar. Voltei a colocar os 3GB de antes e o som ficou funcionando normalmente . So que quando eu colocava 4 GB de RAM o som parava de funcionar. Testei varias combinações de memorias mas nada adiantou.

Resolvi entrar no site da ACER e ver se tinha alguma atualização de bios e deparei com varias, a placa mae estava na versao 1.06 e no site ja tinha a versao 3.10. Atualizei a bios e testei com os 4GB de memoria RAM, ai funcionou tudo certo, com som e tudo.

Entao fiquei de cara com esse defeito que nunca poderia acontecer pois nao é muito comum e logico. Mas esta resolvido e venho contar esse fato estranho a todos que se depararem com um problema nesse notebook assim.

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.

• 1 ano depois...
Postado

estou com o mesmo problema de audio. vou tentar atualizar a bios e tetar, mesmo que nao seja essa a minha solucao, obrigado pela dica.

A discussão sobre "ACER ASPIRE 5732Z MB LA-4851P, Sem Som interno e externo" rendeu 4 respostas! Cadastre-se agora mesmo ou entre na sua conta para desbloquear a leitura e participar da conversa com a galera.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.