Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ibn.manaus

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    27
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Sobre ibn.manaus

  • Data de Nascimento 01/08/1985

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Manaus
  • Texto pessoal
    Tentar sempre!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de ibn.manaus

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. No U19 - Tenho 3,25V nos pinos 3, 7 e 8 No U25 - Não tenho tensão alguma Nobotao Power (liga/desliga) tenho 3,26v (ja testei o conector está ok)
  2. Olá, De início a placa estava sem tensões primárias, detectei que o Resistor PR239 que alimenta o PU5 (RT8223M), estava alterado medindo 150 Ohms, substitui por um de 4R5, a parir dáí obtive as tensões primárias de 3 e 5V, mas o aparelho continua sem start, na fonte de bancada tenho um consumo de corrente de 0,012A e o aparelho ainda sem ligar. Algum dos colegas poderia dar uma dica de como prosseguir nessa análise. Desde já Obrigado.
  3. Bom dia! Esse aparelho é conhecido aqui em Manaus como CCE do professor. Vamos lá: -Não tem as tensões primárias -VIN do OZ815 ok - 18,55v -on skip 1 - 3,05v -on skip 2 - 0v o que achei interessante é que no gate do q25(mosfet de alta) tenho 0v e no gate do q26(mosfet de baixa) 4,97v Obs. - Já troquei o OZ815 e permanece o mesmo problema. também abri o JP4, eliminando o setores em diante. Alguma ajuda. Obrigado
  4. ola. entreguei o aparelho sem solucao. obrigado amigos, estarei comprando a fonte assimetrica para futuros consertos.
  5. Muito boa essa dica, também resolvi um problema hoje na assistencia. Obrigado.
  6. Esse capacitor da imagem abaixo, deixava a placa completamente em curto, ao substitui-lo por um igual, resolvido. Deixo a dica para os colegas. Boa Sorte.
  7. Ontem analisando a placa encontrei um capacitor em curto, como estava sem o esquema dessa placa, fui eliminando por estágios pra tentar encontra-lo, enfim encontrei. estou anexando a imagem com capacitor que estava em curto, fiz a substituição e funcionou. Equipamento liberado e cliente satisfeito.
  8. infelizmente nao é o meu caso, estou com um aparelho na bancada desse mesmo modelo que nao da nada. mesmo assim joinha pra vc.
  9. boa tarde estou com esse problema e não tem problema em fixar a tensao em 3v , me ajude informando como posso fazer esse jumper. obrigado
  10. Boa tarde a todos! Notebook em bancada: Marca/modelo: Acer Aspire E1-421-0696 Placa Mae: Quanta DA0QZQMBC1 REV:C Defeito: Ao conectar o carregador liga e gera video rapidamente, apos isso ele desliga e não liga mais. Procedimentos Já realizados: 1- Tensoes de 3 e 5 Volts existentes 2- Regravação de Bios 3-Remoção do Botão power 4-Não encontrei visualmente nenhum componente queimado ou esquentando. Obs.: continua do mesmo jeito,liga e apaga. Acredito que os amigos possam me ajudar a resolver esse problema, lembrando que o colega @fenixeletronica2017 abriu um topico com o mesmo problema e resolveu, mas nao tenho creditos sufucientes para ir aos casos resolvidos. -tenho o esquema para analise, mas não tenho tanta experiencia na analise.
  11. Amigo, analisa a linha de Gate do Mosfet. Faça um teste, remova o pq304 e veja como ele se comporta. Poste os resultados. Boa sorte.
  12. Esse gravador é ótimo. Comprei um e não me arrependi. Até agora consegui gravar todos os chips de notebook.
  13. Olá aos colegas, Notebook tem apenas tensão no primeiro mosfet de entrada Q6010, apos ele nada mais. Já regravei a Bios 4m, e nada. importante frisar que ao pressionar o botão power o led jack pisca 3x. Não tenho o esquema dessa placa e não tenho muita experiencia nessa placa, gostaria da ajuda dos colegas. Obs. -Apenas alimentação no source desse mosfet q6010 selecionado na imagem. -No mosfet ao lado, na trilha do dreno do q6011 existe um curto ate o terra, que incluem o Q6012, Q6000, Q6001 tenho um curto ate o terra. Já medi o chaveamento deles(q6010, q6011, q6012 com o multiteste, estão ok, e os q6000 e q6001 nao estão em curto. Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...