Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise cinebox fantasia nao liga leds apagados

Avalie este tópico:


getechinfo

Posts em destaque

ola galera venho aqui ajuda pois estou com esse deco que nao liga os leds estao apagado somentes o 7 leds azuis estao aceso fiz o recovery o programa aceitou gravar 100% e mesmo assim nao da imagem tirei a epron baixei a ultima atualizaçao e gravei mesmo assim o aparelho nao liga fica so com os leds azuis aceso alguem pode me ajudar

Editado: por warezland
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@getechinfo, No caso desse aparelho ele não aceita gravar a atualização direto na flash. Foi o que eu disse ao amigo @apeletronics, em outro tópico.

Tem um arquivo no servidor, mas é a atualização original, também não serve pra regravar, inclusive acabei de deixar um comentário nesse download para evitar confusão de quem baixá-lo.

 

Fiz o upload de um dump que tenho aqui, segue o link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

@getechinfo, Eu apanhei pra caramba de um deco cinebox SUPREMO que não ligava nem a pau, tinha todas as tensões, já havia regravado vários dumps e nada fazia ele dá boot, só ficava os leds azuis acesos.

Caso esse dump aí não funcione, poste uma foto da placa que irei te apontar qual era o componente que não deixava o SUPREMO ligar, visto que a placa desses modelos é bem parecida, ok!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim amigo vou tirar e manda ate preciso mesmo de outra ajuda sua pois ai tentar retirar a epron pra gravar dois resistores se moveram e nao sei mas onde er o lugar dele e com isso nao aceitou mas gravar a epron pelo cabo que fiz ate antes de tirar a epron ele aceitava fazer o recovery agora depois que os resistores sairam do lugar nao deu mais certo se vc puder postar uma foto da regiao da epron pra eu comprar cbemom a minha agradeço tam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao estou com um aparelho desses em mãos mas a posição dos resistores é essa aí mesmo. Regrave a flash com o gravador, depois confere esse componente marcado na foto. É o primeiro mosfet no cantinho da placa. Apanhei de um deco desse que só ligava os leds. O defeito era esse fet que não estava chaveando os 3,3v (se não me engano), basta fazer um jumper nos pinos 2 e 3 dele, ok?! Primeiro confere se realmente ele não deixa passar tensão do pino 3 pro 2 ok!

2.jpg.bb1d8587e9ccb1f201e1bef3b0d93347.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e medi na epron os pino 7 e 8 tem tensao de 3,3v e um amigo disse que nao er pra ter 3,3v no pino 8

 

...então seu amigo tá enganado porque para o decodificador funcionar é obrigatório ter 3.3 V no pino 8 da Flash, pois esse pino é a alimentação dela.

 

...pois na hora de remover a epron os dois resistores fastaram e nao sei a posiçao ccerta

 

a posição dos resistores eu te passei na resposta #5: entre os pinos 7 e 8 da Flash Vai um resistor de 10k e no pino 6 Vai um resistor com valor 0 (zero) e dele vai para o processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aparelho que estou aqui é um Supremo, então não tem como eu saber se a serigrafia é a mesma, mas os componentes na placa são iguais.

 

Indiquei 4 bobinas nas quais devem ter uma com 5v, uma com 3.3v e duas com 1.2v. Todas estão corretas? Se sim, o problema poderá ser: 1º- firmware, 2º- flash defeituosa, 3º- RAM defeituosa, 4º- processador defeituoso.

 

Também é bom conferir as frequencias dos cristais dos demoduladores e do processador estão batendo certinho, geralmente 13,5mhz demoduladores e 27mhz processador

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, peguei um Cinebox Optimo HD com a mesma descrição do amigo ai.

 

Liga mas sem LED no display Frontal e todas as tensões OK.

 

Primeiro Passo, Troque sua Eprom por uma outra nova e seu problema sera solucionado.

 

Você vai encontrar no mercado livre por uns R$ 20,00 + frete.

 

Só trocar sua eprom que seu aparelho vai voltar a funcionar.

 

Se ajudei dá um joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja so quando pressiono o botao powe do controle ele quer acender o led verde da uma piscada no verde e apaga e depois fica aceso mas bem fraquinho ai quando pressiono pra desliga o vermelho fica acesso

 

 

 

 

a epron dele esta aceitando eu grava o dump que o deus me passou

 

 

mas nao da imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...