Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

cinebox fantasia nao liga leds apagados

Featured Replies

Postado

ola galera venho aqui ajuda pois estou com esse deco que nao liga os leds estao apagado somentes o 7 leds azuis estao aceso fiz o recovery o programa aceitou gravar 100% e mesmo assim nao da imagem tirei a epron baixei a ultima atualizaçao e gravei mesmo assim o aparelho nao liga fica so com os leds azuis aceso alguem pode me ajudar

Editado: por warezland

• Respostas 68
  • Visualizações 39,5k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• @getechinfo, No caso desse aparelho ele não aceita gravar a atualização direto na flash. Foi o que eu disse ao amigo @apeletronics, em outro tópico. Tem um arquivo no servidor, mas é a atualização o

• O aparelho que estou aqui é um Supremo, então não tem como eu saber se a serigrafia é a mesma, mas os componentes na placa são iguais.   Indiquei 4 bobinas nas quais devem ter uma com 5v, uma com 3

• galera bom dia acabei de arrumar um aqui sem vida não acendia nada ressoldei o IO (processador ) ta na foto abaixo fiz um ME funcionou ai ressoldei e funcionando 100%

Imagens Postadas

Postado

@getechinfo, No caso desse aparelho ele não aceita gravar a atualização direto na flash. Foi o que eu disse ao amigo @apeletronics, em outro tópico.

Tem um arquivo no servidor, mas é a atualização original, também não serve pra regravar, inclusive acabei de deixar um comentário nesse download para evitar confusão de quem baixá-lo.

Fiz o upload de um dump que tenho aqui, segue o link: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

@getechinfo, Eu apanhei pra caramba de um deco cinebox SUPREMO que não ligava nem a pau, tinha todas as tensões, já havia regravado vários dumps e nada fazia ele dá boot, só ficava os leds azuis acesos.

Caso esse dump aí não funcione, poste uma foto da placa que irei te apontar qual era o componente que não deixava o SUPREMO ligar, visto que a placa desses modelos é bem parecida, ok!

Postado
  • Autor

sim amigo vou tirar e manda ate preciso mesmo de outra ajuda sua pois ai tentar retirar a epron pra gravar dois resistores se moveram e nao sei mas onde er o lugar dele e com isso nao aceitou mas gravar a epron pelo cabo que fiz ate antes de tirar a epron ele aceitava fazer o recovery agora depois que os resistores sairam do lugar nao deu mais certo se vc puder postar uma foto da regiao da epron pra eu comprar cbemom a minha agradeço tam

Postado
  • Autor

segue a foto da placa

e em detalhes a foto dos resistores que arrancaram ai nao sei de ondem ele sao gostaria de saber se pode me mandar uma foto da sua placa perto da epron

1.jpg.ab62011f0303efcaea2251564f2f4ae4.jpg

2.jpg.50326ac0ab4b9348bc6b8cbbfc7e3e03.jpg

Postado

Eu nao estou com um aparelho desses em mãos mas a posição dos resistores é essa aí mesmo. Regrave a flash com o gravador, depois confere esse componente marcado na foto. É o primeiro mosfet no cantinho da placa. Apanhei de um deco desse que só ligava os leds. O defeito era esse fet que não estava chaveando os 3,3v (se não me engano), basta fazer um jumper nos pinos 2 e 3 dele, ok?! Primeiro confere se realmente ele não deixa passar tensão do pino 3 pro 2 ok!

2.jpg.bb1d8587e9ccb1f201e1bef3b0d93347.jpg

Postado

Acabei de receber um deco desse. Sobre a sua dúvida em relação aos resistores, tem um resistor de 10k entre os pinos 7 e 8 da flash. No pino 6 da flash tem outro resistor com impedancia 0, ou seja, um jumper, ok!

Postado
  • Autor

olha amigo como nao tenho outro cine pra comparar pois na hora de remover a epron os dois resistores fastaram e nao sei a posiçao certa

e medi na epron os pino 7 e 8 tem tensao de 3,3v e um amigo disse que nao er pra ter 3,3v no pino 8

Postado

e medi na epron os pino 7 e 8 tem tensao de 3,3v e um amigo disse que nao er pra ter 3,3v no pino 8

...então seu amigo tá enganado porque para o decodificador funcionar é obrigatório ter 3.3 V no pino 8 da Flash, pois esse pino é a alimentação dela.

...pois na hora de remover a epron os dois resistores fastaram e nao sei a posiçao ccerta

a posição dos resistores eu te passei na resposta #5: entre os pinos 7 e 8 da Flash Vai um resistor de 10k e no pino 6 Vai um resistor com valor 0 (zero) e dele vai para o processador...

Postado

Estou com 2 receptores deste mesmo que tao me pertubando. Troquei os ci,s U17 e U22, mas nos tunners sai as seguintes tensoes:  lnb1 5volts caindo pra 2.9  e no lnb2 13 a 14 volts. Os 2 com mesmo problema.

Podem me ajudar nessa...

Postado

@Suportcell, seu problema está no ci MP8125 (ou MP8126) referente ao tuner que esteja com problema.

Postado

conferiu os resistores da flash se estão na posição correta? Conferiu se os dois fets que marquei na foto estão passando as tensões do pino 2 para o pino 3?

Postado

Marquei na foto todas as tensões necessárias pro aparelho ligar, testou elas?? Tem todas??

Postado
  • Autor

Marquei na foto todas as tensões necessárias pro aparelho ligar, testou elas?? Tem todas??

sim olhe na foto a cima os transitores que vc me pediu q1 q2 q4 e q6 veja os valores anotados

Postado

O aparelho que estou aqui é um Supremo, então não tem como eu saber se a serigrafia é a mesma, mas os componentes na placa são iguais.

Indiquei 4 bobinas nas quais devem ter uma com 5v, uma com 3.3v e duas com 1.2v. Todas estão corretas? Se sim, o problema poderá ser: 1º- firmware, 2º- flash defeituosa, 3º- RAM defeituosa, 4º- processador defeituoso.

Também é bom conferir as frequencias dos cristais dos demoduladores e do processador estão batendo certinho, geralmente 13,5mhz demoduladores e 27mhz processador

Postado

Olá, peguei um Cinebox Optimo HD com a mesma descrição do amigo ai.

Liga mas sem LED no display Frontal e todas as tensões OK.

Primeiro Passo, Troque sua Eprom por uma outra nova e seu problema sera solucionado.

Você vai encontrar no mercado livre por uns R$ 20,00 + frete.

Só trocar sua eprom que seu aparelho vai voltar a funcionar.

Se ajudei dá um joinha.

Postado

@o__rionTG, e antes de trocar a eprom (flash) você também regravou ela?? Pergunto isso pois se regravou com um dump correto e não acusou nenhum erro ao gravar, não fará sentido trocar ela.

Postado
  • Autor

amigo estou passando as tensoes que encontrei nesse mosfets

encontrado em cada pino dos mosfet q1 e q2

as outras tensoes bate com a da imagem que vc postou

cine_box_copia.jpg.ebef08dca92ac64da9576d22be082942.jpg

Postado
  • Autor

veja so quando pressiono o botao powe do controle ele quer acender o led verde da uma piscada no verde e apaga e depois fica aceso mas bem fraquinho ai quando pressiono pra desliga o vermelho fica acesso

a epron dele esta aceitando eu grava o dump que o deus me passou

mas nao da imagem

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.