Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido DELL Inspiron 15 - Cedar_Intel 13269-1 PWB FX3MC - Desarmando Fonte

Avalie este tópico:

SERGIO_372

Posts em destaque

Ao conectar a fonte original da Dell ela se desarma. Analisando a placa percebi que os componentes PU4805 e PU4808 (próximos ao charger) estavam esquentando MUITO e ao retirá-los a fonte não se desarmava mais, tenho tensão na bios, no I/O, nos pinos da bateria, o notebook liga sozinho, o processador não esquenta e não tenho vídeo (embora tenha o 1,5v da memória). Substituindo os componentes por outros o problema inicial volta. Não tenho esquema da placa.

Qualquer ajuda é bem-vinda, grato!

PLACA.jpg

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Se não me engano esses dois componentes são filtros e não sei como testar, mas substituindo por novos o problema volta. Acho que tem algum componente ruim que faz com que eles dêem problema.

- Os componentes que estavam esquentando eram o PU4805 e PU4808 ao deixar-los fora da placa a fonte daixa de se desarmar porém tenho todos esses novos sintomas citados no tópico, ao substitir-los por novos o problema inicial volta. Não tenho fonte simétrica descobri esses componentes esquentando ao utilizar uma fonte de testes que tenho aqui que não desarma nem com a porr#.

Link para o comentário

Pois é

e mais infelizmente não tenho uma no momento. Alguma dica que possa facilitar minha busca?

Grato!

Link para o comentário

retire esses fets e teste com o multimetro qual lado esta em curto

injete tenção no lado que em curto com uma fonte pode ser a fumegation

Link para o comentário

@SERGIO_372, o colega acima tem razão, é mais facil ser um capacitor em curto do que fets, pois se você ja trocou os fets que estavam esquentando e fico na mesma, o curto esta mais a frente, provavel que seja um capacitor ceramico.

Faça o que o colega

indicou, faça uma fumegation pra você, ate vc poder comprar uma fonte assimétrica, vai lhe quebra uma galhão.

Deixe os componentes na placa, e injete tensão de 12v no jack com a fumegation, que os componentes ja vam esquenta. Mas alem deles o componente em curto tambem vai esquentar, por isso é bom verificar com calma pois não deve ser dificil acha o danado.

Link para o comentário

OK chefe prefixo mudado. Amanhã volto no tópico e término de dar os joinhas aos que tiveram a boa vontade de me ajudar, meu limite por hoje expirou.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...