Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DMB40 Dell 14z-5423 UEFI na BIOS

Avalie este tópico:

3D Infoshop

Posts em destaque

Olá pessoal, eu regravei a BIOS desse dell pois nao dava video.

usei esse arquivo >

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

o sistema ta o windows 8.1 e na bios exige o UEFI, se eu mudar pra legacy ele diz que está sem sistema, mas não ta aparecendo o logo da DELL e a bolinha embaixo rodando tudo lindamente. Está feio com um boot do Atheros aparecendo na tela.

Queria saber se alguem ja passou por isso e como configuro a BIOS corretamente ou se tenho que usar algum outro arquivo de BIOS.

Fica dessa maneira na imagem como vcs podem ver. A bolinha que eu disse que fica rodando pra carregar o windows fica bem no meio daquela faixa de baixo do logo da DELL, fica assim até a tela do bem-vindo.

IMG_20151202_125655081.jpg.9c369509ac379ea4b16c8081fc465333.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entra no windows é isso? não será o sistema que corrompeu?

se o windows 8.1 original, vem configurado em UEFI.

no modo legacy, serve se você formatar o hd e instalar um sistema novo.

faça um teste com outro HD, e coloque em legacy, e instale o win8.1 pra ver.

quanto ao  boot do Atheros aparecendo na tela, deve da configurado pra dar boot pelo dispositivo de Ethernet, creio que é so mudar

Link para o comentário

Bom essa maquina possui aquele ssd de cache+ o hd certo? Se sim, e considerando que o cliente não reisntalou o windows de outra maneira, a configuração do setup padrão tem que ser:

Sata operation = Intel smart response technology

Boot list option = UEFI

Secure boot = Enable

Link para o comentário

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para mais informações, acesse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse link:

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

Link para o comentário

Boa noite . Esta mensagem nada mais é do que o driver de rede que não é compatível retira a placa pci de rede e reinicia a maquina se subir normal troca a rede ou regrava a bios com outro arquivo.

Regravei o mesmo aqui esta semana baixei a bios do site da Dell mesmo é só descompactar o arquivo utilizando o dos, renomeia e regava que da certinho.

Link para o comentário

Eu já passei por isso em um notebook da Dell N4050 se não me engano, ligava e não dava vídeo ao regravar com um arquivo baixado aqui do próprio fórum o drive de vídeo não instalava de forma alguma nem usando o autodetect do site da Dell, chegava a achar o modelo do notebook porém o drive que eu baixava apenas apresentava como incompatível. O meu problema não foi exatamente o mesmo defeito do seu porém eu consegui outro arquivo de bios e tudo se resolveu logo, o que quero dizer é que tente outro arquivo de bios, pode ser algum endereçamento errado dessa Bios que vc gravou (se quiser tentar apenas volte a bios original para esse chip, já tive muito sucesso apenas fazendo isso). Espero ter ajudado!

Link para o comentário

Bom dia pessoas. @misael-metal, Fiz essa configuração e nao deu certo. Vou tentar regrava a bios extraindo o arquivo direto do site. Mas o engraçado é que esse notebook eu regravei a bios dele e funcionou. Mas pelo sistema, eu regravei novamente pelo sistema com o arquivo do site. E passou 1 mes, o cliente voltou com o notebook com o mesmo problema. Isso poderia ser arquivo do site que poderia estar com problema ou eu nao poderia ter feito esse procedimento?

Dessa vez vou regravar com o arquivo do site da DELL mas pelo gravador e ver se vai funcionar, posto aqui resultados.

Link para o comentário

• 8 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...