Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Orange TB7900 placa YG-MG705(E1-6) não liga

Avalie este tópico:

petersoncara

Posts em destaque

Pessoal muito obrigado pela leitura estou com um tablet Orange aqui que não tenho recursos necessário para analise, sem esquema eletrônico fica complicado! este tablet possui um painel button responsável por: botão liga desliga / volume porem o mesmo chegou para mim quebrado o flat de comunicação. cliente informa que parou de funcionar de repente. bom o flat simplesmente esta cortado sem contato com a placa. a Bateria tem 4,1v porem ao tentar alimentar com o carregador (mini usb) sem tensão não tem entrada de energia. possível curto no circuito. Qualquer ajuda é bem vinda. segue foto abaixo para analise. grato.

P1130291.jpg.cf46d2bdae2920f84167bb219df8f5a6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos o fato de não ter tensão na placa quando alimentado com o mini usb não foi difícil de achar. Jack rompido em um dos pinos. Jack substituído voltou a ter tensão agora o problema esta no flat do painel de botões não imagino como recuperar este flat acho inclusive que não dá trilhas muito finas... alguém sabe onde vou achar este painel button para vender (mercado livre não tem) seria o YG-MG705-key (rev1.0).

foto abaixo!

Ele agora liga mostra que esta carregando na bateria mas preciso achar em quais pinos do flat vou dar o curto para tentar ligar forçado! Não deu certo fechando nos 2 primeiros se alguém tiver alguma dica agradeço

P1130301.jpg.2b8fe7e655d5cc22de319af2dc399aad.jpg

P1130302.jpg.d93add04e01f4bca8094f545c6791906.jpg

P1130303.jpg.08177783d924d9cca946cf01c83a3236.jpg

Link para o comentário

Amigos alguma boa alma sabe me dizer como posso conseguir este flat não tem jeito preciso dele aguardo!!!

Vc pode recuperar esse flex reconectando as trilhas com solda e fio esmaltado depois faça o teste de continuidade veja esse tutorial até o fim.

<iframe width="560" height="315" src="

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Link para o comentário

• 1 mês depois...

resultado.jpg

, o que aconteceu?

Por favor, informe-nos sobre o andamento ou o resultado deste aparelho.

Caso não dê andamento ao tópico ou o prefixo do não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado e não poderá mais receber postagens.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Bem, acredito que será difícil encontrar esta peça nova para reposição, pois trata-se de um aparelho de fabricação chinesa e sem referências.

A melhor chance seria mesmo algum usado.

De qualquer forma, segue uma dica que pode lhe ajudar:

Meça a continuidade entre os botões e as trilhas. Você vai descobrir qual trilha corresponde a qual botão. Depois, utilize fios esmaltados finos para refazer os contatos, soldando uma ponta no pino do botão e a outra ponta no pad correspondente na placa, sem usar mais o flat.

Caso não tenha ficado claro, por favor informe que faço um pequeno esquema.

Seria uma solução mais rápida e fácil para o problema.

Link para o comentário

Aqui vai uma dica de como trabalho aqui nao vou dizer que isso é o certo mas pra mim da certo aqui.

Vamos lá primeira foto vai do flete normal inteiro.  na segunda foto cortei a ponrte das trilhas pra simular que por algum motivo rompeu como o seu ai. na terceira foto eu começo a lixar com uma pequena lima que tenho aqui pra expor os contatos. e na quarta foto esta pronto pode soldar as trilhas estão exposta .

Não sei se ajudou mas aqui recupero meus fletes assim.

Imagem_001.jpg.4dfbad9367480a1459fa56550a26c3ef.jpg

Imagem_002.jpg.7a8f8492f8fad0115a7531954b93e561.jpg

Imagem_003.jpg.b020d3d0047c46aead144b1515a8847b.jpg

Imagem_006.jpg.ff6a67fc1d8c6d933fc912cd5e5fa87f.jpg

Link para o comentário

, não sei se a dica do colega servirá para você, pois acredito que o tamanho do flat que restou não permitirá este procedimento. Porém, pode fazer as pontes com o fio esmaltado conforme já foi citado aqui no tópico.

Não esqueça de postar o andamento e a resolução do tópico.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Boa noite a todos, em pesquisa pela internet para buscar uma solução para um problema no meu Tablet Orange TB7900 placa YG-MG705(E1-6) que tbem não ligava encontrei o mesmo problema aqui relacionado, onde ele não ligava e vendo a causa foi visto que o conector de carga estava com um das trilha quebradas. Ao terminar o reparo percebi e durante o manuseio acabei por romper o Flat do Botão Power como nosso amigo Peterson descreveu como recebeu um aparelho. Pois bem sem muitas delongas estou terminando um rascunho que fiz, para identificar qual é o botão que da acionamento do Power e teclas de volume + e -. Preciso deixar algumas fotos para que todos aqueles que estiverem com o mesmo conseguirem resolver já que não temos peças de reposição. Olha que moro em Foz do Iguaçu e tenho de certa forma um acesso a componentes, no entanto fui até a loja física da Orange e deixar o meu Tablet  a primeira vez, onde eles falaram que não tinham peça de reposição, como Display, Flat etc.

Link para o comentário

,

Boa noite Peterson, conseguiu resolver o problema do Tablet TB7900, que estava com problema no Flat Power.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...