Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp g42 nao liga

Avalie este tópico:

ispectro

Posts em destaque

• 3 semanas depois...

Opa.. Entao amigo acho que levei calote nesse pwm.. Pedi de um cara de sao paulo, o cara falou que me enviou e ate agora nada..

Mas acabei dando uma olhada melhor na placa e acredito aue nao esta sendo o pwm dos 3 e 5..

Conforme coloco o dedo na placa comeca a chegar tensao na bios perto do i/o..

Li em outro topico que poderia ser o pwm do processador..

Pelo que vi ele eh o rt8204c.. Vi que na entrada ele tem 17v (vin) porem nao tem saida nenhuma..

Agora n sei se eh ele com problema ou nao.. Medi a bobina de 5v com o terra da placa e esta em curto.. A bobina de 3 pelo que vi nao esta..

Ate tinha feito outro topico de outro g42 que tenho aqui.. Mas pelo que vi o problema dos dois eh a mesma coisa..

Fico muito grato pela atencao! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera o CI rt chegou, troquei mas continuo na mesma...

a bobina de 5v está marcando curto.. to tentando ir pelo esquema... o pwm está sendo alimentado por 19v..

o pq54 recebe as voltagens de 19v e pelo que entendi do outro lado deveria sair os 5v.. mas nao esta saindo nada..

o pq49 não é alimentado..

no pwm pino 3 vcc tenho os 5v.

no pino 1 ref tenho os 2v.

no pino 14 on1 tenho os 5v.

no pino 19 vdd tenho 5v.

alguem tem alguma dica?

vou tentar gravar a bios dele amanha pra ver...

Abraço galera!

Link para o comentário

Opa...

então a bios winbond recebe 1.8v...

o botão power não recebe nenhuma tensão...

regravei a bios agora a pouco e nada... vou retirar o pu1(que eu acho que é o pwm do processador, percebi que nele só está entrando voltagem e não sai nada em nenhum terminal) vou retirar e ver no que da.. se sai o curto da bobina de 5v...

volto a postar com o resultado!

obrigado

Link para o comentário

Bom nao cheguei a retirar o ci, so resoldei e nada.. Verifiquei o circuito do charger dele inteiro e as unicas partes que nao sao alimentadas eh o led do power e bateria.. E no conector da bateria tem voltagens que nao saem.. Acredito que seja de 3 ou 5 pois entrada ela tem de 19..

Amanha vou verificar todo o circuito dos 3 e 5v e posto resultado..

Deve ter algo em curto na linha dos 5 pois a bobina dela esta em curto..

Se alguem tiver alguma ideia..

Obrigado a todos

Link para o comentário

Amigo qual seria o pwm do processador certo? nao sei se o que eu acho que é é o certo...

acho estranho que assim, no pwm dos 3 e 5v o terminal 3 que é o vcc e o terminal 32 que é o refin2 deveriam sair 5v... mas está me saindo apenas 1v.... e não faço idéia do por que haha

se alguem puder me ajudar fico mt grato, ja revirei essa placa de cabeça pra baixo e não acho o defeito uahuahua

ta soda =\

abraço galera!

Link para o comentário

Amigo o RT8206b é o pwm dos 3 e 5v...

injeitei ontem tensao de 5v na placa e descobri um capacitor em curto.. ja troquei e saiu o curto.. porém a bobina dos 1.0v está em curto ainda.. acho que talvez seja o pwm do processador... alguem poderia me dizer se o pwm do processador é o rt8204c?

pelo que vi acho que é..

ps: se eu retira-lo da placa.. posso ligar a placa apenas para testar e ver se as tensoes de 3 e 5 voltam? pois acho que ele está matando o resto da placa..

Obrigado!

Link para o comentário

Bom galera ainda estou lutando com essa placa =/

injetei a tensao de 5v e troquei o capacitor em curto..

quando injeto 3v na bobina.. percebi que na bios chega as voltagens certinho de 3.3 e tal..

percebo ainda que a bobina pl13 está dando curto com o terra da placa...

conforme o esquema deste link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

a questão é que a minha placa é a daoax1mb6f1 rev:f... injetei os 1v que diz ali no esquema e nada aconteceu.. antes e depois dessa bobina os 1v chegam normais nos componentes..

agora realmente nao sei o que fazer..

se alguem puder ajudar fico muito grato!

Obrigadoo!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...