Postado 23 de Janeiro de 2016 10 anos Eu estou com o seguinte erro : A placa mãe reconhece 32 gigas de memória mas o windows 10 só reconhece 16 como na imagem abaixo Imagem do reconhecimento de 32 gigas pelo software cpu-z A disposição das memórias está feita assim DDR3_A1 DDR3_A2 DDR3_B1 DDR3_B2 PRINT CPU + PLACA MÂE CPU PLACA MÂE Testes com outra placa mãe M4a79t-deluxe e Processador Athlon x2 445 reconhecendo os 32gigas de memória CPU Memória Total DDRSLOT1 DDRSLOT2 DDRSLOT3 DDRSLOT4 Obrigado aguardo se alguém puder me ajudar. Editado: 19 de Julho de 2017 8 anos por FLAVIOTECH
Postado 23 de Janeiro de 2016 10 anos Tradutores Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., tente isso: Windows+R MSConfig Opções de Inicialização Opções Avançadas Marque a opção Memória Máxima e digite 0 (zero) e OK Desmarque a opção Memória Máxima Reinicie o computador e verifique se resolveu. Verifique também se no setup da bios a opção Memory Remap está ativada.
Postado 23 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Tem que ficar assim ? Ativei , desativei a opção da memoria deixei em zero, reiniciei e continua reconhecendo 16 gigas. memory remap não existe essa opção na bios da minha placa mãe, obrigado
Postado 23 de Janeiro de 2016 10 anos Tradutores Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., tente o inverso, deixar marcado a opção Memória Máxima, e reinicie o computador. Caso não dê certo, retire as memória e limpe os contatos, tanto da memória como dos slots. Dizem que esse procedimento só dá certo com pentes de memórias iguais e do mesmo fabricante.
Postado 24 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Quando entro na tela e marco o campo aparece essa numeração automática Depois de marcado entro novamente sem reiniciar e vou checar para ver se está 32768 após apertar o ok aparece 0 por que ?. Quando marco a opção memória maxima aparece 32768 dou ok, mas quando volto em opções avançadas para checar se encontra como a imagem acima Já limpei os slots, já limpei as memórias com pincel, ja atualizei a bios para ultima versão, ja limpei o contato nas memórias com borracha, já fiz os procedimentos que você me pediu tambem alguma outra ideia para resolver o problema ? você disse que para que essas memórias entrem em dual channel precisam ser da mesma marca , mas e por que com a outra placa mãe Asus M4a79-t deluxe reconheçe os 32gigas dentro do sistema operacional não aparece essa restrição de que só 16 gigas estão sendo usados, lembrando que as memórias são as mesmas só que com a placa mãe Asrock 990fx reconhece as memórias na bios, reconhece as memórias no CPU - z em Single channel com 32 gigas e dentro do sistema operação somente é utilizado 16gigas , e na placa Asus m4a79t-deluxe reconhece as memórias na bios, reconhece as memórias em Dual Channel com 32gigas e no sistema operacional não tem restrição alguma de 16 gigas, aparece 32gigas funcionando perfeitamente , aonde pode estar o defeito ou o problema ? existe alguma outra forma de resolver ? obrigado
Postado 24 de Janeiro de 2016 10 anos Tradutores Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., aí tem 1 detalhe que evidencia que as memórias do slot ddr3_b1 e ddr3_b2 são diferentes, uma é identificada como Corsair e a outra não, pode ser alguma incompatibilidade de hardware mesmo, e pelo que vi na tabela abaixo, memórias de 800mhz não são todas que funcionam nessa placa, veja as compatibilidades:
Postado 24 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Quantidade de 16 gigas reconhecido pela bios da placa mãe inclusive checado por mim e tambem pelo programa cpu-z Repare que não ativou o dual channel O manual da placa mãe diz que para conseguir dual channel precisa de duas memórias identicas e fazer a conexão nessa sequencia SLOT A2 ( memória identica a de baixo ) SLOT B2 ( memória identica a de cima ) Aqui vemos o problema novamente reconhece 16 gigas mas usa - se somente a metade dos 16 gigas estou ficando quase maluco, não consigo entender não tem lógica. aonde encontra - se o problema ? obrigado
Postado 24 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Você disse que minhas memórias são de 800mhz ? mas minhas memorias são PC 12800 são 1600mhz e não 800 você disse que viu a tabela da placa mãe tem algumas memórias que não funciona com 800mhz obrigado
Postado 25 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Achei aonde está a merda, mas como eu mudo essa memória reservada para hardware se a minha placa mãe não tem a função de memory remap ? obrigado
Postado 25 de Janeiro de 2016 10 anos Tradutores Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., andei pesquisando tb, mas pelo q vc mostrou nesse último exemplo (mensagem #7), não tem mais uma explicação lógica. Já atualizou a bios dessa placa?
Postado 25 de Janeiro de 2016 10 anos Autor sim atualizei para ultima versão. só que como eu faria para retirar esses 16gigas que estão sendo usados para hardware ? obrigado
Postado 25 de Janeiro de 2016 10 anos Tradutores Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., essa máquina tem vídeo on board?
Postado 25 de Janeiro de 2016 10 anos Autor não tem não, pelomenos que eu saiba não, a minha placa mãe sem placa de video não liga.
Postado 29 de Janeiro de 2016 10 anos Cara um vez passei por isso aí . Depois de ficar louco , resolvi passar a bendita borracha , isso mesmo , mesmo ligando e danda imagem passe a borracha, inverta as memorias de slot mas ligue uma de cada vez. Testa ai
Postado 3 de Fevereiro de 2016 10 anos Autor então meu amigo essa da borracha eu fiz bem antes de postar no forum, mudar a posição das memórias já tentei todas posições que possam existir, nenhuma delas até agora resolveu, você tem alguma outra solução ? obrigado
Postado 5 de Fevereiro de 2016 10 anos Tenta executar um live cd do tipo windows 10 PE-x64 para ver se reconhece a memoria pelo Sistema Operacional, caso não aceite, então testa pelo live cd do windows 7.
Postado 15 de Julho de 2016 9 anos Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação, este tópico será considerado como Caso não resolvido / devolvido Por favor, evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo. Caso seja necessário, informe o link deste tópico.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.