Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

porque as tx1000, tx2000 e tx2 são o inferno para qualquer técnico.??

Avalie este tópico:

brmotta

Posts em destaque

e o que dizer das placas chinesas recondionadas desse modelo, alguém já fez substituição por alguma delas e não voltou?

Então estou com um TX2 aqui que levou um tombo e não quer dar mais vídeo. Até abri um tópico sobre o problema e estou passando um orçamento de uma placa dessas da china pra ver no que vai dar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes do forum ficar fora do ar os hp com processador core i5 estavam dando muito problema no vcore do processador tinha ate um topico que nao me lembro o nome do usuario que explica como resoldar o socket eu resoldo com um pouco de fluxo mais eu uso a honton que facilita muito

Link para o comentário

Bixo gracas a deus ate hoje ja mexi em 4 tx e nunca voltou cara, estou ate com um aqui meu que para venda ja tem 6 meses e ta funcionando normal, faco o reball normal nele e da certinho so que a chapinha que uso neles e praticamento do tamanho do chip isolo o chib com fita kapton ,ponho uma pasta de prata da silver  e cara tao dando tudo certinho neles eu nem ligo o cooler direto, ja tem um cliente que tem 2 anos que fiz nele mexi nele esses dias ,para fazer uma formatacao no note , o talvez nao seja a chapa que vcs estejam usando nao que pode ser pequena ?    tenta usar uma chapa do tamanho quade do chip , isola ele e poe uma pasta melhor talvez seja isso nao.

ai uma pastinha boa e barata , eu so misturo um pouco dela com a de cobre misturo 20% cobre 80% prata ja deixo pronto aqui no pote

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

faz esse teste ai mocada talvez possa resolver o problema que vcs estao tendo com os tx e boa sorte ai a vcs.

abraco a todos.

Link para o comentário

hauhuhuhua ligando o cooler direto nao tem como retornar mesmo rsrs a temp fica em 40º rsrsrs !

Totalmente de acordo com voce, cooler 5v e uma pequena diminuicao do vcore e fica muito dificil retornar, se bem que sempre tem algum animal que chega em casa e taca logo encima da cama.

Problema tó tendo quando tem que substituir a placa. Placa nova nao tem mais e nas reballing que me vendem tao querendo anular garantia se soldar o fio nos 5v, ai fica sinistro.

Link para o comentário

hauhuhuhua ligando o cooler direto nao tem como retornar mesmo rsrs a temp fica em 40º rsrsrs !

Totalmente de acordo com voce, cooler 5v e uma pequena diminuicao do vcore e fica muito dificil retornar, se bem que sempre tem algum animal que chega em casa e taca logo encima da cama.

Problema tó tendo quando tem que substituir a placa. Placa nova nao tem mais e nas reballing que me vendem tao querendo anular garantia se soldar o fio nos 5v, ai fica sinistro.

nao precisa fazer essa gambi nao é so remover o fio branco e pronto rsrs !

Link para o comentário

nao precisa fazer essa gambi nao é so remover o fio branco e pronto rsrs !

Pode crer, tinha esquecido que era que nem o da f500. e para V3000 tem algum jeito sem soldar ? Tinham me falado de uma atualizacao de BIOS mas eu sempre acabo sem tempo de tentar e soldo o fio mesmo

Link para o comentário

o Will mas tu viu ai mano eu nao ligo o cooler direto, em nenhum que mexo faco isso, com certeza reduz bastate o calor mas tbem reduz bastante a vida do cooler e como eu lhe disse eu faco so esse procedimentos ai e funfa file

Link para o comentário

MITOS E MAIS MITOS.

A unica razão de voltar para a assistência é ,e sempre foi o próprio CHIP GO6150 NA2.

Uma serie muito grande desses chips apresentou dois problemas:

1º A Nvidia escolheu mau o substrato onde é montado o DIE.

2º O DIE é soldado ao substrato com nano esferas e é la que ocorre o mau contato.

Entre o DIE e a própria plaquinha do CHIPSET.

Foi feito uma RMA(RECALL) de grande proporção pelo mundo afora, trocando essa versão do CHIPSET por uma versão supostamente corrigida pela Nvidia.

Essa nova versão aquece menos( ISSO É FATO) ,e tem outro tipo de substrato, poderá ver isso olhando que tem uns mais escuros, os mais antigos, e o substrato dos mais novos é mais claro, as nano esferas foram trocadas por outra liga contendo prata, sei não se isso é verdade mas é o que alegam.

Comprem chips novos da nova versão, entenderam :(NOVOS NOVA VERSÃO) .

Faço isso e nunca mais vi nenhum retorno.

Quanto a desumidificar a placa isso é bom, mais é outro MITO.

A desumidificação é extremamente lenta, e somente pode ser feita em câmara com temperatura controlada, com aterramento da placa, a 65 graus por 48 horas, fora disso não é verdade é MITO.

Com lampada então!!!! Nossa parece aqueles técnicos que dão curto nas perninhas dos transistores para vêr se ta passando força. Nossa da até câimbra no cérebro.

Isso vale para os ATI, para os MCP e vários outros chips, principalmente os quer tem o DIE exposto.

Os chips da ponte Sul, na maioria dos notes, quando rebalados vão bem porque ,não usam a técnica de nano-esferas ainda são conectados a placa base por nanofios ponteados.

Levem isto a serio e parem de sofrer.

Link para o comentário

Xiiiiiiii ja vi essa conversa de nano em algum lugar não lembro onde? rs 9_9

a então ja sei a solução amigos vamos fazer o reballing do Die rsrsrs

Difícil vai ser encontrar o stencil né will? kkkkkk

na verdade o stencil vai ser moleza o problema vai ser as esferas se as 0.35 ja são chatas essas ai entao rsrsrs

Link para o comentário

Xiiiiiiii ja vi essa conversa de nano em algum lugar não lembro onde? rs 9_9

a então ja sei a solução amigos vamos fazer o reballing do Die rsrsrs

Difícil vai ser encontrar o stencil né will? kkkkkk

na verdade o stencil vai ser moleza o problema vai ser as esferas se as 0.35 ja são chatas essas ai entao rsrsrs

0.35 ou 0.035 ?      kkkkkkkkk

Daqui a pouco ja aparece um tópico perguntando qual a melhor maneira de remover a cola em volta do DIE :D

Link para o comentário

MITOS E MAIS MITOS.

A unica razão de voltar para a assistência é ,e sempre foi o próprio CHIP GO6150 NA2.

Uma serie muito grande desses chips apresentou dois problemas:

1º A Nvidia escolheu mau o substrato onde é montado o DIE.

2º O DIE é soldado ao substrato com nano esferas e é la que ocorre o mau contato.

Entre o DIE e a própria plaquinha do CHIPSET.

Foi feito uma RMA(RECALL) de grande proporção pelo mundo afora, trocando essa versão do CHIPSET por uma versão supostamente corrigida pela Nvidia.

Essa nova versão aquece menos( ISSO É FATO) ,e tem outro tipo de substrato, poderá ver isso olhando que tem uns mais escuros, os mais antigos, e o substrato dos mais novos é mais claro, as nano esferas foram trocadas por outra liga contendo prata, sei não se isso é verdade mas é o que alegam.

Comprem chips novos da nova versão, entenderam :(NOVOS NOVA VERSÃO) .

Faço isso e nunca mais vi nenhum retorno.

Quanto a desumidificar a placa isso é bom, mais é outro MITO.

A desumidificação é extremamente lenta, e somente pode ser feita em câmara com temperatura controlada, com aterramento da placa, a 65 graus por 48 horas, fora disso não é verdade é MITO.

Com lampada então!!!! Nossa parece aqueles técnicos que dão curto nas perninhas dos transistores para vêr se ta passando força. Nossa da até câimbra no cérebro.

Isso vale para os ATI, para os MCP e vários outros chips, principalmente os quer tem o DIE exposto.

Os chips da ponte Sul, na maioria dos notes, quando rebalados vão bem porque ,não usam a técnica de nano-esferas ainda são conectados a placa base por nanofios ponteados.

Levem isto a serio e parem de sofrer.

e ae de onde vc tirou essa noticia passa a fonte pra nós ler essa materia completa

vlw

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...