Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROGRAMAR CHIP COOLRUNNER?

Avalie este tópico:

Lipe-

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, com um simples sim bastava

Eu to com uma porcaria de um Coolrunner Rev D (piratao) que no JR programmer nao tem jeito de programar, daqui a pouco vou ver de montar o cabo lpt para ver se da jeito.

Depois dou um feedback e fica mais uma opcao se der certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se postei "tentando" ajudar um novato e o mesmo pergunta se um "membro plano" testou uma solução, no mínimo duvida da minha capacidade... Sou técnico e não fuçador.

Se seu coolrunner não programar com o JR Programmer, pode além de tentar o MTX SPI tentar com Nand-X.

Pelo que sei, não programou via J-Runner E AutoGG é o Glitch Chip com defeito... Mas claro, o cabo LPT sempre é um ótimo backup! Tenho dois além das ferramentas citadas.

Link para o comentário

, ninguém duvida de nada, as categorias do fòrum muitas vezes nao estao a altura do técnico.

Um conselho: Relaxe e evite este tipo de comentario, já houveram muitos mal entendidos por este tipo de coisa.

Agradeco os seus conselhos. Atualmente nao disponho nem do Nand-X nem do Matrix programmer, realmente nao tenho pensado adquiri-los porque nao me dedico tanto aos games, é mais por paixao que por trabalho,  portanto vou partir para o LPT, se nao funcionar com esse LPT e com o software da Xilinx, com certeza darei o chip por morto.

O estranho é que também nao estou conseguindo programar um CR3 piratao com o JR. Acho que pode ser algum pau com entre o programador e estes chips chineses.

Este RGH é no meu xbox Jasper, to vendo de colocar o chip para funcionar mais por cabeca dura do que outra coisa heheheh

Se nao funcionar certamente procurarei algum fornecedor de chips orginais.

Link para o comentário

Tranquilo, mais divago do que me importo, mas to de boas... hehehe :D

Cara, achar chip da TX original é f0da! Talvez importando... Só vi um até hoje que era meu DGX...

CR3 ainda não tive vontade de torrar $$$, tanto CR como Matrix são excelentes para RGH1.2!!!

Caso não consiga programar pelo iMpact, me avisa por MP, posso te arranjar um Matrix um CR já programado com algum timming a escolha e para RGH1.2, que é incrível se comparado ao RGH2(que ninguém mais usa).

Eu mesmo vendi um JTAG para usar um com RGH1.2, visto que JTAG tem melhor valorização de mercado...

Abraço!

Link para o comentário

Confirmado...

JR programmer nao funciona direito para programar o Coolrunner REV D e o CR3 piratas.

Com o programador LPT consegui programar ambos chips e já tenho o RGH rodando no meu xbox fat

Segue o esquema.  A unica diferenca é que eu alimentei o chip externamente.

H-Slim25.png

Link para o comentário

, Mano será Matrix Spin Nand programar esse Ace V2?

Link para o comentário

, Mano bem que vc poderia fazer uma vídeo aula como criar esse cabo LTP pra os iniciantes em ^^

Link para o comentário

este cabo é uma montagem BEM fácil de fazer.

Creio que voce ainda esta comecando na parte de eletronica e por isso recomendo que vasculhe no fórum informacao sobre eletronica básica. Certamente irá encontrar apostilas, vídeos, etc.

Até conseguir entender basicamente como montar este cabo, nao acho legal voce se aventurar em montagens pelo bem dos seus proprios equipamentos.

Tutoriais estao para coisas mais complexas, esqueca tutoriais de coisas básicas pois eles sao muletas que nunca vao deixar voce andar com as suas proprias pernas.

Conselho... Pesquise eletronica básica, teoria e medicao de componentes como neste caso diodos e resistencias e em poucos dias (senao horas) voce será perfeitamente capaz de montar este cabo sem nenhuma ajuda.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

, Mano Lembrando q esse ponto DESSE ESQUEMA Q VC PASSOU do VCC NÃO TEM  SAIDA PRA ALIMENTAR O CHIP!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...