Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No fórum existem membros que não são técnicos?

Avalie este tópico:


marcelopc.pc

Posts em destaque

Outro dia entrei em um fórum De outro país , e para que vc  pudesse se cadastra vc tinha que fazer uma provinha de eletrônica , achei muito interessante , pois assim evita que  pessoas sem conhecimento na área  técnica , façam cadastro , e fiquem procurando dicas de como arrumar seu aparelho com defeito ..

O que vcs acham sobre isso?

Evita que o cliente , quando leva seu aparelho não diga , eu vi isso em um fórum ou no youtube ,  e so trocar aquela peçinha  kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre isso....."Evita que o cliente , quando leva seu aparelho não diga , eu vi isso em um fórum ou no youtube ,  e so trocar aquela peçinha  kkkk " quando cliente vem fazer um orçamento simplesmente respondo para ele mesmo fazer a troca  da pecinha ,depois explico que o meu serviço não e  simplesmente em torno  dessa pecinha e um conjunto de trabalho e equipamento para fazer a troca dessa pecinha que envolve desmontagem montagem  tempo de bancada teste e o risco que eu tenho ao abrir o equipamento e me deparar com algo a mais.

Não adianta o cliente trazer o serviço e dar a solução  por achismo ou por dedução ou por psicografia eu explico que vou analisar e depois executar o serviço e cobrar o tempo do meu trabalho.

E quando o cliente e muito cansativo e não quer entender só quer ver o lado dele, simplesmente  explico para  ele que não participo de nenhuma ONG  e instituições sustentada pelo governo que tenho contas para pagar e imposto se a gente tivesse na época do escambo fazíamos uma troca  :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem contar que os equipamentos para eletrônica são muitos caros, e um investimento alto , estudo , dedicação e tempo que leva até vc chegar .

Por tras de uma troca , existe todo um trabalho. Essa área tem se desvalorizado , como informatica , por pessoas , que cobram preços muito baixo. Caras que  mau mau tem um ferro de solda , e gastaram tempo e dinheiro estudando  eletrônica .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo...

 

Trabalho com Informática desde 2005 em minha cidade e sempre tem esses clientes que veem alguns tutoriais no youtube já acham que sabem fazer alguma coisa e saem por ai pegando serviço que poderia ser da gente a preço de banana ou trocando a mesma mão de obra por uma "caixinha de cerveja", aqui tem muito disso...

 

Eu mesmo me dediquei, estudei, investi alto em material para prestar um serviço de qualidade para vir um alguém qualquer que simplesmente viu no youtube e sair já dizendo que é técnico. Favorzinho não paga meu aluguel, além de citar daqueles que gostam de pedir um descontinho ou dizem " Nossa tudo isso para trocar aquela pecinha"... Acontece muito por aqui cliente chegar e falar "viu é só um fiozinho com mal contato"... Ai o Técnico passa 2 dias em volta ...

 

Ainda que aqui no Fórum existe o esquema dos Joinhas para muito material. Mas mesmo assim sempre terá os especulosos.

 

Desculpa o desabafo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de coisa acontece em qualquer profissão técnica, todos acham que o serviço é fácil pedem favores e etc. Dez anos atrás eu fiz um curso no Senai e não sabia praticamente nada além de pouca teoria, mas aprendi lá que a experiência em certos casos vale mais do que a teoria e como nós aprenderíamos os "macetes" se não fosse a boa vontade dos mais velhos de ensinar o que sabem de GRAÇA?. Nesses casos em que o serviço é simples não dispensem de cara, ao invés disso convidem o cliente para acompanhar o reparo/diagnóstico e propaguem o conhecimento. Afinal de contas todos nós aprendemos de algo ou de alguém e é assim que melhoramos as nossas técnicas. Essa história de que por causa de uns que cobram pouco pelo serviço e acabam prejudicando não é uma boa justificativa. Se o seu serviço é diferenciado naturalmente o cliente vai se sentir seguro em pagar mais talvez até pelo mesmo "trabalho" do técnico barateiro. Nesses tempos difíceis não podemos dar mole não! Um cliente fidelizado vale ouro e o reconhecimento por um bom serviço dá um gás na busca por melhorar cada vez mais.

Quanto ao material de internet, eu particularmente acho que eles valorizam ainda mais o bom técnico, nós sabemos que nem todos os reparos são "só trocar uma pecinha" nesta hora todos lembram dos técnicos  :D.

Talvez eu seja mal interpretado mas este post também serve como desabafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...