Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note Asus placa K43SD REV 2.2 - CI RT8206A Aquecendo e Note não liga

Avalie este tópico:

multimixx

Posts em destaque

Buenas pessoal, estou com esta placa na bancada e percebi que o RT8206A está aquecendo muito, não achei o esquema da placa, se alguém tiver pra ajudar seria ótimo, iria trocar ele prá ver se resolve o problema, olhando ele na placa e pelo esquema dele:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ele parece ser um "bgazinho", alguém conhece ele? já trocou? tem como trocar com a estação de smd ou só com a de bga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Então amigo, estou com uma placa igual a sua para aqui ja faz um tempo, o meu aqui esquentou tanto que furou 2 CI, só que eu não consigo identificar eles porque manchou o código que está no chip, a única coisa que consigo ver é que um é da realtek ACA9901 e o outro da Alcor 6437, mas pelo que você falou é o mesmo problema.

Os meus aqui ficam perto dos bancos de memória, no mesmo lado da placa, não sei se confere aí com você.

Onde você consegui esse RT8206A, poderia me passar?

Link para o comentário

Bisuca,

O RT8206A comprei de um anuncio no ML:

comprei do fornecedor do RS, pq é mais perto p mim.

Mas ainda nem coloquei ele na placa pq tenho tb estes outros fets que aparentemente são na mesma posição que os teus ainda superaquecendo, mas que não sei ao certo qual a causa. Vou ver se consigo tirar uma foto e postar aqui.

Link para o comentário

Beleza, se você conseguir postar as fotos fica mais fácil pra gente identificar se o problema é o mesmo.

Ontem eu dei mais uma analisada na placa e a minha acontece o seguinte:

Os leds do power e da rede sem fio ligam mas ficam piscando de 3 em 3 segundos aproximadamente, mas tem alguns momentos que na medição, dependendo de qual componente eu estiver medindo, elas param de piscar. Ainda não consegui identificar em qual componente isso acontece.

Então aproveitei e coloquei o cooler do processador pra ver se ligava, e nesse momento ele ligou...

Logo depois que eu tirei o cooler a placa desligou toda.

Mas posta as fotos aí pra gente ver, vou postar também à noite. Talvez nós consigamos consertar juntos.

Também sou do RS...

Amigo, olhando a foto do CI do link que você postou não parece ser o mesmo que eu tirei da minha placa.

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
  Em 08/06/2013 às 14:53, multimixx disse:

biram, com esta placa não estou mais, mas estou com outra mas com outro defeito, ela tens as voltagens 19, 5 e 3 mas ela só fica piscando os leds e não starta, talvez seja até a bios que esteja com problemas, mas vou tirar e tentar fazer o bkp

me adiciona no msn

birarn@msn.com

Link para o comentário

Em 08/06/2013 às 14:53, multimixx disse:

biram, com esta placa não estou mais, mas estou com outra mas com outro defeito, ela tens as voltagens 19, 5 e 3 mas ela só fica piscando os leds e não starta, talvez seja até a bios que esteja com problemas, mas vou tirar e tentar fazer o bkp

Você conseguiu o esquema dessa placa?

Biram, eu não tenho gravador de BIOS, estou pra comprar um, assim que estiver com ele te passo o backup da BIOS.

Link para o comentário

Em 10/06/2013 às 15:52, bisuca disse:

Você conseguiu o esquema dessa placa?

Biram, eu não tenho gravador de BIOS, estou pra comprar um, assim que estiver com ele te passo o backup da BIOS.

irmao n tenho o esquema, arranca essa bios do seu manda por sedex pra mim ti mando de volta enquanto procuramos o esquema custos por minha conta

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Alguem ai conseguiu o arquivo de Bios deste note??? To com um desses aqui, quando pressiona o power ele liga os Leds parece que vai ligar normalmente, porem + ou - 5seg ele simplismente desliga apaga tudo. Ja fiz uma analize na placa, nao ha nada aquecendo e tambem nao ha curto... Se tiverem os arquivo Asus K43SD Rev 2.2 poderiam me enviar???

Link para o comentário

Em 19/06/2013 às 20:16, digitadorbsb disse:

Alguem ai conseguiu o arquivo de Bios deste note??? To com um desses aqui, quando pressiona o power ele liga os Leds parece que vai ligar normalmente, porem + ou - 5seg ele simplismente desliga apaga tudo. Ja fiz uma analize na placa, nao ha nada aquecendo e tambem nao ha curto... Se tiverem os arquivo Asus K43SD Rev 2.2 poderiam me enviar???

Amigo, eu tenho o boardview dele, se quiser me passa teu e-mail que te envio.

Link para o comentário

Em 19/06/2013 às 20:33, bisuca disse:

Amigo, eu tenho o boardview dele, se quiser me passa teu e-mail que te envio.

Claro, digitadorbsb no gmail. Mas poderia hospedar em algum local e disponibilizar o link, pode ser do interesse de outros usuarios tambem ne!!!

Link para o comentário

Bom pessoal, postei aqui -

Se não funcionar favor avisem, é o primeiro up que faço no 4shared....

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...