Postado 10 de Março de 2016 10 anos Pessoal, segundo o cliente o notebook estava funcionando mas com mal contato no conector, até que passou por uma "assistência" e voltou sem ligar tela... Aparentemente a placa power ( PWR NPB M46G VER:D) está com componentes faltando. imagino que o cara que tentou trocar conector, não tinha muita habilidade e arrancou fora! kkkk o PROBLEMA é que eu não tenho referencias destes componentes faltando e nenhuma sucata deste modelo de notebook. visivelmente estão faltando "pc5, pd2, talvez PD1, e PU1" Segue em anexo imagens da placa com componentes faltando Desde já agradeço
Postado 10 de Março de 2016 10 anos vou procurar uma aqui pra te passar, mas se tiver o esquema ajuda irmão, veja o esquema
Postado 10 de Março de 2016 10 anos use a continuidade, testa em mosfet de entrada o pino que entraria os 19, conecta as duas placas, ponta de prova no mosfet e nos pinos do cabo os que biparem tu marca, depois mesma coisa ponta de prova no usb e no cabo, assim tu ve onde entra e sai, dai só ver qual dos componentes que não tem que impede a passagem de tensão para o cabo
Postado 10 de Março de 2016 10 anos use a continuidade, testa em mosfet de entrada o pino que entraria os 19, conecta as duas placas, ponta de prova no mosfet e nos pinos do cabo os que biparem tu marca, depois mesma coisa ponta de prova no usb e no cabo, assim tu ve onde entra e sai, dai só ver qual dos componentes que não tem que impede a passagem de tensão para o cabo exemplificando o ultimo passo 1* aqui a ligação tem continuidade 2*ali esta a ligação do jack para aquele pino que leva para mb mas tem um componente faltando não tenho certeza se me entendeu...
Postado 10 de Março de 2016 10 anos Autor Amigão desculpe mas não entendi...você sugere que eu faça "bridges"? Eu preciso da serigrafia dos componentes mesmo , ou dica de onde posso encontrá-los em placas diferentes, pra deixar essa placa o mais original possível, sem adaptações Encontrei o esquema aqui no forum, é este: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Ratificando a lista de componentes faltando na placa PU1, PC7, PD2, PD1, PC5. Obrigado
Postado 10 de Março de 2016 10 anos para teste sim, depende da solda resolda, usado resinas e etc ela pode estar muito danificada internamente e muito inclinada a dar problemas eu sugiro comprar uma placa nova, isso que se tiver queimado no jack vai durar menos ainda por aumentar a amperagem que precisa para liar, é o que eu faria não tendo certeza do que foi feito com a placa.
Postado 10 de Março de 2016 10 anos Autor Essa placa nova para testar apenas acaba sendo inviável, pois estou recém começando o diagnóstico . Mas de inicio a placa mãe liga e manda vídeo pro externo. Preciso da serigrafia ou saber pra que serve cada componente destes, aí tenho por onde começar, entende amigo? Grato Att. Lucas
Postado 11 de Março de 2016 10 anos Essa placa nova para testar apenas acaba sendo inviável, pois estou recém começando o diagnóstico . Mas de inicio a placa mãe liga e manda vídeo pro externo. Preciso da serigrafia ou saber pra que serve cada componente destes, aí tenho por onde começar, entende amigo? Grato Att. Lucas sim intendo, quis dizer que mesmo arrumando a placa no orçamento final se não tiver mais muitos danos compraria uma nova. PD1:diodo bat54c (os de 3 pernas) PD2:diodo 1N418WS (diodo rapido) PC5:capacitor de ceramica 0,1microF 25V PU1: o esquema sugere um lm393 mas na imagem parece ir outro bat54c
Postado 28 de Dezembro de 2020 5 anos Em 11/03/2016 às 09:04, iohann_palm disse: sim intendo, quis dizer que mesmo arrumando a placa no orçamento final se não tiver mais muitos danos compraria uma nova. PD1:diodo bat54c (os de 3 pernas) PD2:diodo 1N418WS (diodo rapido) PC5:capacitor de ceramica 0,1microF 25V PU1: o esquema sugere um lm393 mas na imagem parece ir outro bat54c Em cima do componente escrito X328.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.