Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook DELL Vostro 3500 - WISTRON DW50 WINERY15 - Desligando

Avalie este tópico:

RoniMelo

Posts em destaque

Estou com este notebook na bancada - DELL Vostro 3500 placa WISTRON DW50 WINERY15, com o seguinte sintoma: O Notebook desliga após alguns minutos ligado (+- 20 minutos).

As tensões aparecem: 3v, 5V e as secundárias, e terciárias...pois o notebook inicia windows e desliga sozinho após alguns minutos.

Já verifiquei aquecimento e nada, troquei o cooler, adicionei uma chapinha fina de cobre, mas não resolveu também.

Alguma dica? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, etá parecendo que ele desliga por super aquecimento. da uma conferida no cooler se ele para de girar. caso seja isso é só fazer a ligação direta do cooler na placa mãe, ligando os fios em componentes príximos (normalmente uso capacitores).

Espero ter ajudado de alguma forma.

Me ajude no joinha ai tb hehe

Link para o comentário

Bom dia amigo, etá parecendo que ele desliga por super aquecimento. da uma conferida no cooler se ele para de girar. caso seja isso é só fazer a ligação direta do cooler na placa mãe, ligando os fios em componentes príximos (normalmente uso capacitores).

Espero ter ajudado de alguma forma.

Me ajude no joinha ai tb hehe

Pensei nesta hipotese: Até coloquei uma chapinha de cobre embaixo, mas ainda assim não resolveu.

Pergunto: Problema de BGA, ocasiona este defeito?

Link para o comentário

Boa tarde!

Você já tentou ligar o notebook e entrar em modo de segurança, ou rodar um linux pelo cd?

Já peguei aparelhos assim que eram apenas SO ruim, e também casos que era HD.

Quanto ao aquecimento, você poderia usar um programa para monitorar o aquecimento da máquina enquanto ligada.

espero que ajude.

Link para o comentário

Boa tarde!

Você já tentou ligar o notebook e entrar em modo de segurança, ou rodar um linux pelo cd?

Quanto ao aquecimento, você poderia usar um programa para monitorar o aquecimento da máquina enquanto ligada.

espero que ajude.

Bom dia!

Meu DELL tá com o mesmo problema, porém o meu desliga antes mesmo de entrar no windows. Mas no meu caso ao ligar o note o cooler já não roda.

Posso ligar o cooler em algum equipamento externo e ver se o note desliga?

Link para o comentário

Boa tarde!

espero que ajude.

Bom dia!

Meu DELL tá com o mesmo problema, porém o meu desliga antes mesmo de entrar no windows. Mas no meu caso ao ligar o note o cooler já não roda.

Posso ligar o cooler em algum equipamento externo e ver se o note desliga?

Execute o diagnostico da dell, lá vc vai ver se o cooler está parado e também mostra as temperaturas, se quer fazer um teste rápido no equipamento, coloca um ventilador na saída de ar que o equipamento vai subir o sistema, e vc consegue testar o resto

Link para o comentário

isso é que dá fazer pergunta boba ninguém liga mesmo. :)) 

perguntei pra saber se desliga por conta de aquecimento fora do normal, e vc ja fez testes cooler, processador, dissipador, etc

e ele continua aquecendo e desligando. confere?

ou ele não aquece e desliga apos um tempo de +-20 min ?  se assim ocorre será que temos algum problema no circuito sensor de temperatura? seria viável verificar este setor? 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...