Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ressoldagem de placa

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olha, a temperatura média é essa aí que o pessoal está falando, a vazão de ar pode até oscilar de 4 à 5, mas é importante você colocar o fluxo de solda para facilitar a retirada do componente pode até colocar o fluxo de solda em uma seringa e aplicar sobre o componente sem fazer tanta meleca dependendo você pode fazer reflow aplicando a vapor quente precisamente utilizando um papel alumínio com uma abertura suficiente para apenas aquele componente, assim você protege o restante do circuito...  :) Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso 350° com a estação regulada para 4 no fluxo de ar, para ressoldar a placa eu tenho sempre o cuidado de não ficar muito tempo num ponto só para não estragar nenhum componente, com o tempo vc pega o jeito rsrsr.

Eu recomendo a vc usar placas de sucata para que possa ir adquirindo prática, tanto na ressolda da placa inteira até mesmo na troca de componentes... Tira componente, coloca componente (tipo karatê kid, tira casaco, coloca casaco) :)):)) :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...