Postado 5 de Abril de 2016 10 anos Boa tarde amigos, se encontra em minha bancada este notebook que o mesmo não liga os testes que eu fiz e informações que tenho: 1- Led de carga da bateria acesso 2- Tensões de 3,30v na bios 3- Já regravei a bios 4- PL2 3,30 nos dois lados / PL1 5v nos dois lados 6- I/O 3v e 3,30 7- Conector do cabo flat do botão power p1 0v, p2 3,30v , p3 0,14 , p4 3v , p5 3,3v, p6 0v(Sendo que quando conecto a bateria e pressiono o botão power o p6 fica 5v) Tenho uma leve desconfiança no botão power, não tenho esta placa filha para teste, algum amigo pode sugerir como fazer o teste deste botão? Desde já agradeço pela atenção!
Postado 5 de Abril de 2016 10 anos Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões. Para editar o titulo é só clicar na opção de Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem. O título deve seguir o seguinte padrão: Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado. Obrigado. [spoiler=Para mais informações, clique aqui.] Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:
Postado 5 de Abril de 2016 10 anos olá amigo além da regravação recomento a troca do CI no power quando aperta ele vai a 0v? algum componente aquecendo mais que o normal ou oxidação da algum bip?
Postado 5 de Abril de 2016 10 anos Autor Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões. Para editar o titulo é só clicar na opção de Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem. O título deve seguir o seguinte padrão: Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado. Obrigado. [spoiler=Para mais informações, clique aqui.] Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro: Desculpe pela falta de atenção, foi um descuido, mas já editei.
Postado 5 de Abril de 2016 10 anos Autor no power quando aperta ele vai a 0v? algum componente aquecendo mais que o normal ou oxidação da algum bip? Somente o pino 2 vai a 0v, não existe nenhum CI esquentando e nenhuma oxidação.
Postado 5 de Abril de 2016 10 anos Parece coisa boba mas remove a pilha da placa, espera uns 30 segundos, e recoloque-a novamente. Veja se a placa liga.
Postado 5 de Abril de 2016 10 anos Autor Parece coisa boba mas remove a pilha da placa, espera uns 30 segundos, e recoloque-a novamente. Veja se a placa liga. Ja fiz esse prodecimento tambem
Postado 5 de Abril de 2016 10 anos Testa esse arquivo: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ... se nao der certo tente varios arquivos. sucesso ai.
Postado 5 de Abril de 2016 10 anos Boa tarde amigos, se encontra em minha bancada este notebook que o mesmo não liga os testes que eu fiz e informações que tenho: 1- Led de carga da bateria acesso 2- Tensões de 3,30v na bios 3- Já regravei a bios 4- PL2 3,30 nos dois lados / PL1 5v nos dois lados 6- I/O 3v e 3,30 7- Conector do cabo flat do botão power p1 0v, p2 3,30v , p3 0,14 , p4 3v , p5 3,3v, p6 0v(Sendo que quando conecto a bateria e pressiono o botão power o p6 fica 5v) Tenho uma leve desconfiança no botão power, não tenho esta placa filha para teste, algum amigo pode sugerir como fazer o teste deste botão? Desde já agradeço pela atenção! No item 7 acima... esse p2 com 3,3v que vc informou... Veja se essa tensão zera quando vc aciona o botão power.
Postado 6 de Abril de 2016 10 anos Autor Boa tarde amigos, se encontra em minha bancada este notebook que o mesmo não liga os testes que eu fiz e informações que tenho: 1- Led de carga da bateria acesso 2- Tensões de 3,30v na bios 3- Já regravei a bios 4- PL2 3,30 nos dois lados / PL1 5v nos dois lados 6- I/O 3v e 3,30 7- Conector do cabo flat do botão power p1 0v, p2 3,30v , p3 0,14 , p4 3v , p5 3,3v, p6 0v(Sendo que quando conecto a bateria e pressiono o botão power o p6 fica 5v) Tenho uma leve desconfiança no botão power, não tenho esta placa filha para teste, algum amigo pode sugerir como fazer o teste deste botão? Desde já agradeço pela atenção! No item 7 acima... esse p2 com 3,3v que vc informou... Veja se essa tensão zera quando vc aciona o botão power. Sim, o p2 zera ao pressionar o botao power
Postado 6 de Abril de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., O botão power tá ok. Veja se o pino 125 do SIO (U30) tbm está zerando ao pressionar o botão power.
Postado 6 de Abril de 2016 10 anos pelo que vi no esquema essa placa tenha 2 bios.. voce substituiu qual?
Postado 6 de Abril de 2016 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., O botão power tá ok. Veja se o pino 125 do SIO (U30) tbm está zerando ao pressionar o botão power. sim,o pino 125 zera ao pressionar o botao.
Postado 6 de Abril de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Tem sentido a colocação do ... Veja se sua placa tbm tem a bios U32, se sim regrave as 2 bios (U31 e U32).
Postado 6 de Abril de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Devido ao asterisco (*) no esquema... pode ser que sua placa não tenha o U32.
Postado 6 de Abril de 2016 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Devido ao asterisco (*) no esquema... pode ser que sua placa não tenha o U32. Realmente nao encontrei o U32
Postado 6 de Abril de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., A tensão de 3,3v que vc encontrou na bios (U31)... Estão nos pinos 3, 7 e 8 ?
Postado 6 de Abril de 2016 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., A tensão de 3,3v que vc encontrou na bios (U31)... Estão nos pinos 3, 7 e 8 ? Exato, é isso mesmo.
Postado 6 de Abril de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., - A placa tem os 3,3v , 5v... - Botão power ok... - Pino do sio zerando... - 3,3v chegando na bios... - CI de bios trocado e regravado... Eu tentaria uma ressolda no SIO, não tendo resultado... trocaria ele para testar.
Postado 6 de Abril de 2016 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., - A placa tem os 3,3v , 5v... - Botão power ok... - Pino do sio zerando... - 3,3v chegando na bios... - CI de bios trocado e regravado... Eu tentaria uma ressolda no SIO, não tendo resultado... trocaria ele para testar. Ressoldei mas sem sucesso... No momento não tenho outra placa com o mesmo SIO para efetuar a troca.
Postado 6 de Abril de 2016 10 anos Autor É cabuloso mesmo, tem todas as tensões, sistema de acionamento normal, e o led de carga da bateria continua acessa.... seria bom fazer uma desumidificação, será se esse processo resolve mesmo.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.