Postado 13 de Abril de 2016 10 anos Boas Pessoal, Tenho aqui esta placa de um acer extensa 5630ez que não detecta qualquer periférico usb que se injete nas mesmas. As portas foram trocadas. são 4 saídas da porta usb, numa tenho a tensão de 5v nas outras 2 tenho tensão de 3.30v mas esta tensão por vezes do nada passa para 0.23v mais ou menos isto, a ponte sul aquece bastante, não detecta qualquer usb. Já verifiquei capacitor, resistor, díodo. Nada. a placa não tem qulquer curto, liga normalmente até actualizei a bios e nada. Será problema na ponte sul? ideias pessoal, não tenho esquema desta placa e tenho dificuldade a ler os mesmos. Cumps
Postado 13 de Abril de 2016 10 anos Tradutores Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Postagens com o Caps Lock ligado é contra as regras do fórum. Por favor, remova as letras maiúsculas do título do tópico. Mais informações:
Postado 13 de Abril de 2016 10 anos Ola vejo que o amigo já fez as alterações no tópico. olha só se vc tem o diagrama posta pra nós, a principio é bom verificar o circuito do mosfet que libera os 5v das usb
Postado 13 de Abril de 2016 10 anos É bom fazer também uma boa inspeção visual nas usb pra ter certeza de que em alguma delas não tem nada fazendo algum tipo de curto.
Postado 13 de Abril de 2016 10 anos amigo se essa tensão esta matando pose ser algum capacitor ou PS mesmo... Analise essa linha, depois faz reflow nessa placa
Postado 13 de Abril de 2016 10 anos Autor Já verifiquei as tensões com o data deste CI "PS". Não tenho o diagrama desta placa. tá tudo ok. Capacitores e também o mosfet tá ok. Pois o problema não é a alimentação dos usb. mas sim os dois pinos que ligam a ponto sul, acho que ligam ambos a ponto sul, está correto? Abraços
Postado 15 de Abril de 2016 10 anos Autor Pessoal, fiz reballing PS e agora a placa não dá video, no pino 8 da bios tem uma tensão a variar entre 1.97v e 1.87v, no pino 1 tem os 3.3v será a bios corrompida ? ajuda pessoal. abraços
Postado 15 de Abril de 2016 10 anos Olá amigos ... Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., se você fez o reballing na PS tudo indica que ele foi mal sucedido o processo e a execução dele creio que você vai ter que refazer, porque no minimo deveria resolver o problema ou ficar com o problema da abertura do post (USB não funciona). Creio que o modelo no titulo do post da placa está errado, tudo indica que deve ser esse 48.4Z401.01M
Postado 15 de Abril de 2016 10 anos AMigo antes de ligar a placa deixa ele esfria bem.... como vc esta fazendo reflow amigo ? Tem que fazer com bastente cuidado.... seria melhor dar uma olha nesse IO... Porque eesse sinal se nao me enganoe ele vem da Bios... se vc estiver com o esquema posta ai pra gente ??
Postado 15 de Abril de 2016 10 anos Autor o que aconteceu foi o seguinte amigo. Fiz reballing P.S quando fui ligar a placa a fan ficou super alterada voltei a desligar, quando fui dar uma olhada na placa reparei que o i.o tinha um pedaço de fita a fazer contacto ou seja a fita que uso para proteger os componente a volta da bga. quando removi esse pedaço que é condutor a placa ligou normalmente mas não dá imagem, verifiquei a alimentação dela e está okay quando fui medir esse pino da bios apresenta essa queda de tensão de 1.87v para 1.90v esse pino da bios liga aonde? no super i.o? o pino da alimentação da bios está ok 3.30v mas esse pino se não me engano o pino 8 tem essa variância. lembro-me de medir a bios e apresenta nesse pino os 3.3v. o que posso fazer? voltei a retirar a bga e as esferas estavam todas bem soltadas. será o i.o com avaria? não tenho esquema da placa, pois não tenho acesso a essas áreas nem consigo fora do forum. abraços
Postado 15 de Abril de 2016 10 anos ola amigo pode ser que tenha danificado o chip vc tiver outro coloca pode ser que o curto danificou ele
Postado 15 de Abril de 2016 10 anos Autor Não tenho esquema desta placa amigo, vou ter de esperar até segunda para mandar vir um chip novo. mudei o i.o agora, pois tenho aqui um igual, agora chip não tenho nenhum. abraços
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.