Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programadora de Super I/O

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

@Harvorax Abaixo tenho três imagens. Uma do circuito impresso, onde temos um conector DIL8 para ligar os pinos que estão no gravador.

Os pontos do meio "26 " estão ligados ao conector do teclado. 

Conforme segunda imagem temos os pontos de ligação para algumas placas. E na terceira imagem temos os pontos do kb " SIO " que serão ligados via flat desta placa ao conector de teclado da placa.

Captura de tela 2017-11-04 21.21.02.png

Captura de tela 2017-11-04 21.23.38.png

Captura de tela 2017-11-04 21.25.34.png

• Joinha 1
Postado (editado)

@Paulo Noce  a treta agora é interpretar bem o datasheet pra sabe oq vou precisa fazer.

porem com esse resumo das entradas de dados no i/o q vc fez diminuiu muito meu trabalho de estudo, ja q o esquema e muito grande.

isso daria um post so pra isso... 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

no caso vc faz essas ligações com a placa ligada no jack ne ?

rolava da gente voltar a ter aquelas reuniões q fazia um dia na semana pra troca ideia.

muito obrigado pelo material.

quais são os problemas típicos de i/o? e geralmente como vc mata se o problema é no i/o ou na bios, parece ser bem similar o problema n ?

Editado: por Harvorax
Postado

@Harvorax ate hoje só usei para troca deste SIO. Quando chega algum com problema, retiro de uma placa sucata, recoloco na placa e re-gravo com o arquivo correspondente ao modelo da placa.

5 minutos atrás, Harvorax disse:

quais são os problemas típicos de i/o? e geralmente como vc mata se o problema é no i/o ou na bios, parece ser bem similar o problema n ?

Geralmente em curto ou problema de não carregar bateria, imagem de fundo na tela e outros.

3 minutos atrás, Harvorax disse:

rolava da gente voltar a ter aquelas reuniões q fazia um dia na semana pra troca ideia.

Quem estava pensando sobre este assunto é o colega @infosquad

Postado
12 horas atrás, Harvorax disse:

no caso vc faz essas ligações com a placa ligada no jack ne ?

Usar a fonte de bancada com 3.3V. Na imagem do KB9012 temos o pino 33 VCC. Procure algum ponto melhor na placa, que esteja ligado a este ponto  e ligue os 3.3v. 

Como usamos alimentação externa para alimentar este SIO, o pino 8 ligado ao gravador ficará desligado.

A primeira coisa a se fazer quando gravar um SIO com esta placa é deixar a fonte de bancada com 3.3v. Teve uma que não me atentei a isto e taquei 19V no SIO. Hoje uso uma fonte de 3.3v para esta placa.

Postado

@Paulo Noce  desculpe novamente, mas me surgiu uma duvida...

a muito tempo atras eu n conhecia esse método de limpar o setor da memoria da bios.

então atualmente tenho um notebook que estou sem a bios original para descobrir qual e a sua versão.

como eu poderia prosseguir para resolver ?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...