Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Solicite aqui o BIOS de seu notebook.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Emiller,

Ta na mão,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Só faz um backup da sua bios antes.

Não esquece de mandar um joinha. Att. Mamtrix.

mamtrix, esta bios existe no servidor desde 13 de fevereiro. Quando for assim, não passe a bios mastigada, passe o link de como pesquisar no fórum, senão os caras não aprendem nunca. Garanto que vai continuar ganhando seus joinhas.

Link:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ablacon64,

Recapitulando, antes eu era um técnico vampirão, mas mudaram as regras, e tive que adequar ao fórum, pois ele está sendo uma ferramenta de trabalho, não é porque sou veterano, eu tenho minhas dificuldades e limitações, e está sendo muito útil, pois tenho acesso principalmente a esquemas e bios, o lado bom, é que eu nunca tinha me interessado em estudar mais como um fórum funciona, (na verdade ainda estou aprendendo), e hoje vejo que tem muita coisa útil e interessante, estou pegando várias dicas ótimas e macetes, mas para isso precisei ralar e tirar tempo para tal, mesmo meu tempo sendo muito escasso, estou conseguindo ajudar muitas pessoas, já criei alguns tópicos de dicas e outros inclusive resolvidos, sempre que posso dou uma olhada nos tópicos mais recentes, e estou me dispondo em ajudar na busca de bios e esquema, é óbvio que também quero os joinhas, pois são eles a moeda de troca no fórum, e bem você sabe, que pelos meus cálculos, apenas cerca de 10% das pessoas que são ajudadas que no final, recompensam com joinha, sinceramente, acho muito injusto, seria ótimo se todos recompensassem, mas isso não ocorre.

Sinceramente, hoje estou adorando interagir com o fórum, que no final das contas, está me ajudando e muito, eu não tinha esse ponto de vista antes dos joinhas, pois era só entrar, pegar o que precisava e ir embora, eu não sabia o quão bom era interagir.

Hoje, me dispondo em ajudar, vejo que muitos na verdade não tem acesso aos downloads, por isso coloco o link de download e o link explicativo porque não está conseguindo, pois no início, eu mesmo não tinha entendido direito, sei que não é muito com dar tudo de mão beijada, mas é uma forma de incentivar a pessoa interagir, muitos já me mandaram MP pedindo esquemas e bios, e expliquei que não posso ir contra as regras do fórum, ai sim seria de mão beijada e os joinhas não valeriam de nada.

Espero que compreenda meu ponto de vista e não embarque o meu método de ajudar, até porque estou gostando, e é uma forma de conseguir alguns míseros joinhas, já que poucos tomam a atitude de contribuir.

Já sobre as ferramentas de busca, eu mesmo estou tendo dificuldades, e creio que muitos também, principalmente os novatos, em buscar arquivos, ontem mesmo eu estava atrás de esquema W240BUMB, e vasculhei o fórum, procurei por w2400 e w240b, e não obtive sucesso, então solicitei o esquema e um colega fez o upload e postou o link para mim, fiquei muito grato e recompensei com joinha, mas o moderador Vlad chamou minha atenção, pois o esquema já estava disponível, mas eu já tinha procurado, tanto no fórum, quanto pela internet (google), e que era para mim usar a ferramenta de busca estou citando, pois até pode ser o caso de eu não estar procurando direito, mas acho que o sistema do fórum não esta dando os resultados satisfatório no ato da busca, se tiver alguma dica, me passe.

Espero que não me entenda mau, não quero entrar em conflito, apenas fico confuso, bloquearam o fórum de um dia para o outro, implantaram o joinha, para que os vampirões fossem eliminados, e forçassem as pessoas a interagir mais com o fórum, e interagindo, tentam nos embargar.

Não quero ficar dando tudo mastigadinho, mas quero incentivar os outros, assim como eu, a interagir com o fórum, e verem o quão útil é.

Forte abraço,

Mamtrix.

Link para o comentário

ablacon64,

Já sobre as ferramentas de busca, eu mesmo estou tendo dificuldades, e creio que muitos também, principalmente os novatos, em buscar arquivos, ontem mesmo eu estava atrás de esquema W240BUMB, e vasculhei o fórum, procurei por w2400 e w240b, e não obtive sucesso, então solicitei o esquema e um colega fez o upload e postou o link para mim, fiquei muito grato e recompensei com joinha, mas o moderador Vlad chamou minha atenção, pois o esquema já estava disponível, mas eu já tinha procurado, tanto no fórum, quanto pela internet (google), e que era para mim usar a ferramenta de busca estou citando, pois até pode ser o caso de eu não estar procurando direito, mas acho que o sistema do fórum não esta dando os resultados satisfatório no ato da busca, se tiver alguma dica, me passe.

Mamtrix.

Mamtrix, referente ao gerenciador de arquivos, o problema do erro na busca foi a forma como descreveram o nome do arquivo, como o mesmo arquivo serve para varios modelos, o usuário achou melhor indicar com um X a diferença de modelos, mas eu já corrigi isso e agora espero que a busca consiga encontrar mais facil.

Link para o comentário

Xbate,

Tenho algumas bios do L645 mas são parte de um banco de dados aqui que o pessoal fazia sem colocar a mobo.

Se quizer posso upar pro server sob a condição de você testar e dar retorno se funcionou.

Dessa forma retiramos a bios fora ou fazemos o update do arquivo com as devidas descrições da placa mãe a que pertence.

Fico no aguardo.

Chief.

Link para o comentário

mamtrix, não justifica. Passar os links para quem não usou a busca não vai ajudá-los, seria bom se eles aprendessem a utilizar por conta própria pois quem sabe baixar, sabe subir.

Assim eles poderiam se tornar membros ativos da comunidade, não apenas "pedidores de coisas".

Não vamos te bloquear em nada, mas seria mais efetivo se você postasse os links ensinando a baixar ao invés de pesquisar as coisas que já existem no fórum para eles. Pode até copiar e colar a mesma resposta, fica até mais fácil.

A intenção dos joinhas é atrair material interessante para que TODOS da comunidade possam aprender coisas novas, pois sempre podemos contribuir para o crescimento de outros, eu não sei se "pesquisar no fórum" é ajuda relevante ao aprendizado de qualquer um, inclusive o seu ou o meu.

Link para o comentário

Xbate,

Tenho algumas bios do L645 mas são parte de um banco de dados aqui que o pessoal fazia sem colocar a mobo.

Se quizer posso upar pro server sob a condição de você testar e dar retorno se funcionou.

Dessa forma retiramos a bios fora ou fazemos o update do arquivo com as devidas descrições da placa mãe a que pertence.

Fico no aguardo.

Chief.

Só é possível testar o arquivo, fazendo a gravação e testando a placa, a única forma de fazermos isso é disponibilizar e aguardar quem precisar dela, fazer os testes.

Coloque o máximo de informação possível na descrição e no nome do arquivo, pelo menos o modelo do equipamento, isso já ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário

JccInf,

BIOS Philco PHN 10103 - Asus Pegatron H80C 08G2008HH20J

Duas cópias: um backup de placa de desmonte (está quebrada) e não tenho como testar e outra de fórum chinês.

Link para o comentário

JccInf,

BIOS Philco PHN 10103 - Asus Pegatron H80C 08G2008HH20J

Duas cópias: um backup de placa de desmonte (está quebrada) e não tenho como testar e outra de fórum chinês.

Obrigado amigo.

Só vou esperar ter créditos para poder fazer o download.

Joinha pra vc.

Link para o comentário

eletro_inf,

estou procurando por LX8 e tem disponível para download no fórum, confere se é esse que você testou, senão experimenta.

Outra coisa, pelo modelo dv6-3440 não estou achando, nem no site da HP, reveja se está certo o modelo que você nos passou, assim posso ver no meu banco de dados. Att. Mamtrix.

Link para o comentário

Gutinformatica,

Aqui nos disponibilizamos arquivos para serem gravador diretamente no chip por intermédio de gravador de eeprom, pois a grande maioria são cópias de placas mãe funcionando, já que vários fabricantes não disponibilizam nos seus sites.

Tem o seu arquivo disponível, usa a ferramenta de busca,

procura por M740S que você vai achar.

Se por ventura não estiver conseguindo fazer o download, veja nesse link como ter direito a downloads.

Se a ajuda foi útil, clica na mãozinha verde e deixa um joinha, é ela que nos dá direito à downloas, no vídeo explicativo você vai entender bem como funciona. Att. Mamtrix.

Link para o comentário

Grato Mamtrix...

De fato entendi, tenho que conseguir créditos para fazer downloads...

Ontem me cadastrei no fórum, vamos nos ajudando...

Não encontrei nada conforme me orientou,,para M740S da Positivo, (coloquei na busca M740S / bios positivo, fiquei ontem manha toda inclusive procurei em outros tópicos) mas tranquilo esta parado 3 meses aguardo mais um pouco.

Mereceu joinha !

Abração !

Link para o comentário

bamdad,

Procura nesse link (ferramenta de busca) por K55Vd e n53sv, testa, deve ser compatível, mas não esquece de fazer uma cópia de segurança das suas bios para evitar eventualidades...

Se ajuda foi útil, manda um joinha. Att. Mamtrix.

Link para o comentário

carlao2,

Só procurar por HP mini 2133 na ferramenta de busca que tem,

Se a ajuda foi útil, manda um joinha. Att. Mamtrix.

Link para o comentário

bamdad,

Procura nesse link (ferramenta de busca) por K55Vd e n53sv, testa, deve ser compatível, mas não esquece de fazer uma cópia de segurança das suas bios para evitar eventualidades...

Se ajuda foi útil, manda um joinha. Att. Mamtrix.

Agradeço pela resposta, não nenhuma delas é compatível, já testado, K55VM talvez funciona (ainda não testado). N53SM usar nvidia série 6XX assim diferem completamente de outros modelos N53.

Link para o comentário

pickler,

Acabei de upar especialmente para você, segue o link para download,

Essa valeu um joinha, não esquece. Att. Mamtrix.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...