Postado 6 de Maio de 2016 10 anos Boa tarde colegas, Estou com essa placa com curto na linha de 19v desarmando a fonte. Depois de retirar alguns componentes conseguir achar um capacitor em curto o C931. Mas retirei uns transistores para isolar o curto e são de modelos diferentes e não estou de posse do esquema deste modelo de placa, não conseguir achar. Se algum colega tiver uma placa parecida e me orientar a posição deles tem akele jooinha de agradecimento. Segue foto da placa e localização onde devem estar os transistores.
Postado 6 de Maio de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ,amigo é igual a minha placa, segue uma foto. Veja este esquema do amigo postou se pode te ajudar, no meu caso esta sendo útil.
Postado 7 de Maio de 2016 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ,amigo é igual a minha placa, segue uma foto. Veja este esquema do amigo postou se pode te ajudar, no meu caso esta sendo útil. Amigão essa placa é diferente pelo menos a estrutura eh semelhante mas os transistores vc pode ver é de outro modelo e marca. o link do esquema tb é de outra placa. mas valeuu
Postado 7 de Maio de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. amigo veja se este esquema neste link é compatível com sua placa mãe:
Postado 7 de Maio de 2016 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. amigo veja se este esquema neste link é compatível com sua placa mãe: arquivo diferente do anunciado.
Postado 7 de Maio de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , posso estar errado mas é só os part numbers que são diferentes, para isso basta ver os datasheets dos componentes e comparar e ver quem é equivalente de quem, tipo assim k4212a = td381ba / k4213a = td357eg, todos são canal n e tensão de trabalho de 30v.
Postado 7 de Maio de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , posso estar errado mas é só os part numbers que são diferentes, para isso basta ver os datasheets dos componentes e comparar e ver quem é equivalente de quem, tipo assim k4212a = td381ba / k4213a = td357eg, todos são canal n e tensão de trabalho de 30v. sim amigo concordo com você viu
Postado 9 de Maio de 2016 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , posso estar errado mas é só os part numbers que são diferentes, para isso basta ver os datasheets dos componentes e comparar e ver quem é equivalente de quem, tipo assim k4212a = td381ba / k4213a = td357eg, todos são canal n e tensão de trabalho de 30v. Isso procurei por alguns instantes o datasheets e não achei, vou voltar a pesquisar. Seguindo essa lógica vlww.
Postado 10 de Maio de 2016 10 anos Autor Segue foto dos transistores nos lugares, segui o conselho do colega Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.. Apesar de identificar o curto e trocar o capacitor em destaque na foto, ao retirar some o curto, quando coloco outro capacitor novo entra em curto novamente e o capacitor queima. Sem esquema fica dificil de identificar as ligacoes dele, provavelmente ele está recebendo sobretensão. Se algum colega poder ajudar para clarear este curto agradeço.
Postado 10 de Maio de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , amigo baixa aquele esquema que te passei, o modelo do esquema é diferente mas o desenho é o mesmo, se sua placa é igual a minha vai servir certinho para você testar a placa seguindo o esquema. O defeito da minha placa esta na linha de +1.05V e o esquema até agora bate com a placa.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.