Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Unique S1991 - NH4CU53 - Está com logo da CCE e não grava data e hora!

Avalie este tópico:

Neoguto

Posts em destaque

Amigos, boa tarde!!

Comprei a placa mãe para um positivo Unique S1991 porém o vendedor me enviou uma placa que funciona, mas está com logotipo da CCE e a mesma não grava a data e hora.

Tentei pegar a bios do CCE Ultra Thin U25L que tem aqui no fórum, porém ainda não tenho créditos suficiente para baixar a mesma.

A minha dúvida é... regravando a bios da CCE por cima, o problema será sanado, ou preciso encontrar a bios própria da Postivo para essa placa mãe??

Quem puder me disponibilizar as duas bios eu agradeço desde já!!

Editado: por Neoguto
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa tarde!!

Comprei a placa mãe para um positivo Unique S1991 porém o vendedor me enviou uma placa que funciona, mas está com logotipo da CCE e a mesma não grava a data e hora da mesma.

Tentei pegar a bios do CCE Ultra Thin U25L que tem aqui no fórum, porém ainda não tenho créditos suficiente para baixar a mesma.

A minha dúvida é... regravando a bios da CCE por cima, o problema será sanado, ou preciso encontrar a bios própria da Postivo para essa placa mãe??

Quem puder me disponibilizar as duas bios eu agradeço desde já!!

Esta e a bios Correta Grave e troque a Bateria Da Bios com certeza ira solucionar Boa Sorte!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

Segue o link da Positivo:

• Joinha 1
Link para o comentário

Creio que regravando a BIOS seu problema será sanado. Te dei um joinha para poder baixar o arquivo de BIOS.

Esta e a bios Correta Grave e troque a Bateria Da Bios com certeza ira solucionar Boa Sorte!

Segue o link da Positivo:

Muito obrigado amigos, mas não sei por qual motivo eu ainda não estou conseguindo baixar os arquivos da bios, mesmo depois de receber o joinha.

No mais muito obrigado a todos, vou tentar conseguir mais alguns joinhas e ver se libera o download!!!

:)

Link para o comentário

Vc foi no Menu-> Loja e comprou Download I?

Poxa, obrigado, agora eu comprei o bendito!!  :D

amigo isso é bios corrompida, baixe aqui no forum e regrave que 100% vai funcionar

em questão da data e hora veja se vai, senao troquei a bateria de litio

Vou regravar e ver se da certo, depois volto aqui pra dizer o que ocorreu!!

Link para o comentário

Irmão olhe fassa primeiro uma regracao na BIOS pq CCE e positivo e o MSm fabricante não muda nada ok pode fazer q e 90% de chance d da certo segundo troque a bateria da placa ok

Amigo, vc tem a placa do S1991 ou CCE Ultra Thin U25L, pois não está claro no seu post, se for CCE Ultra Thin U25L, o problema é outro (jumper errado ou tem q fazer jumper).

O notebook era um Positivo S1991 que queimou a placa, e comprei essa placa no ML, mas veio com a logo da CCE e a mesma não está gravando data e hora!

Link para o comentário

, Bom dia.

Se já fez o procedimento da Resposta #2 e não teve um resultado positivo, o melhor seria trocar esta placa com o vendedor.

Link para o comentário

, Bom dia.

Se já fez o procedimento da Resposta #2 e não teve um resultado positivo, o melhor seria trocar esta placa com o vendedor.

Realmente não deu certo, a bios agora mostra a logo da positivo, entraram algumas opções a mais no setup, porém o problema da data persiste.

Amigo, vou perguntar mais claramente possível, qual modelo da placa que vc ta tentando consertar?

É o modelo que está no título, a NH4CU53.

Como disse acima, vou tentar trocar a bateria.

Link para o comentário

este problema de nao segura data e hora, não deve ser bios, como ja foi constatado. Se voce tem conhecimento pra tenta repara, tudo bem, mas se nao tiver, melhor opção é trocar como o vendedor, como disse o colega

, pois se voce mexer muito na placa e nao der certo, o vendedor, nao vai querer trocar a placa, e voce vai fica no prejuízo.

Link para o comentário

Amigo, por coincidência passei por algo parecido semana passada - comprei uma placa no ML no qual o vendedor falou que precisava trocar a bios, fiz o procedimento e a placa funcionou normalmente, no entanto toda vez que desligava ele perdia uma configuração da bios, que voltava ao padrão e impedia o carregamento do Windows - quando eu já estava prestes a mexer com solda e trocar a bios novamente, fui medir a tensão da bateria da placa e ela estava zeradinha, o vendedor me enviou com bateria zerada!! Troquei a bateria e problema resolvido!!

Link para o comentário

este problema de nao segura data e hora, não deve ser bios, como ja foi constatado. Se voce tem conhecimento pra tenta repara, tudo bem, mas se nao tiver, melhor opção é trocar como o vendedor, como disse o colega

, pois se voce mexer muito na placa e nao der certo, o vendedor, nao vai querer trocar a placa, e voce vai fica no prejuízo.

Pois é, mesmo depois de trocar a bateria o problema da data persiste.

Provavelmente o vendedor fez algum jumpeamento errado como eu vi em outros tópicos aqui do fórum.

O problema é que fazem mais de 3 meses que a mobo foi comprada, mas vou ver o que consigo fazer.

De qualquer forma, muitíssimo obrigado a TODOS que me ajudaram.

Caso consiga trocar a mobo e resolver o problema eu relato aqui daqui a alguns dias.

Link para o comentário

Pois é, mesmo depois de trocar a bateria o problema da data persiste.

Provavelmente o vendedor fez algum jumpeamento errado como eu vi em outros tópicos aqui do fórum.

O problema é que fazem mais de 3 meses que a mobo foi comprada, mas vou ver o que consigo fazer.

De qualquer forma, muitíssimo obrigado a TODOS que me ajudaram.

Caso consiga trocar a mobo e resolver o problema eu relato aqui daqui a alguns dias.

É o que suspeitei desde o começo, por isso pedi c era a placa do U25, mas poste umas boas fotos principalmente do lado da bateria do bios, porque se for jumper errado já resolvemos.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

,

Para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para DEVOLVIDO.

E não esqueça de clicar no j+ de quem ajudou ou tentou ajudar.

[spoiler=Dica]

1 - Na sua primeira mensagem deste tópico, clique em modificar.jpg.

2 - Altere o prefixo conforme a imagem abaixo e clique em Salvar.

alterar.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...