Postado 1 de Junho de 2013 12 anos amigo vannyum se voce ler o topico com calma por completo voce vera que esta tudo explicadinho mas vamos la, a fumegation serve para achar componentes em curto qdo a mobo desarma a fonte do note. e de quebra vc ainda pode injetar tensoes de 3,3, 5v na mobo pra achar possiveis curtos tbm o finalidade da lampada é para nao romper trilhas da mobo qdo vc injetar as tensões eu acho que é isso se tiver errado ou faltando alguma informação me ajudem por favor hehehehe Obrigado, amigo!
Postado 1 de Junho de 2013 12 anos Parabéns ao amigo ninja, sempre inovando e contribuindo para com os amigos aqui do fórum. Como o dsystem comentou pra tu fazer uma flir com menos de 5 contos... Mataria a pau, Rsss. Postei um teste com uma flir que tem na empresa que trabalho, ficou massa o teste, até postei aqui os resultados, não sei se alguém viu o tópico. Ate bem interessante, porém a mais barata que encontrei foi 5k... Afff... Muita grana, vou dar um tempinho e ir matando os curtos ainda com o fumegation... Muito válido. Parabéns por sua contribuição. Abraço a todos.
Postado 1 de Junho de 2013 12 anos Administrador Neste tópico também tem uma alternativa para achar componentes esquentado. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 10 de Junho de 2013 12 anos desculpe a pergunta amigos , mais o fio de 3,3 v laranja onde ligo ele pra poder usar
Postado 15 de Junho de 2013 12 anos Ninja. Consegue dar alguns exemplos onde possamos injetar de forma segura essas tensões? Só teriamos problemas se injetassemos num circuito onde alimentação fosse mais baixa correto?
Postado 25 de Junho de 2013 12 anos alguém pode dizer como é o método capacitor vagalume que o ninja inventou ?
Postado 26 de Junho de 2013 12 anos Galera, como faço esse teste ? Eu ligo o terra na lata da usb certo ? O vermelho vai onde e o amarelo ? To com uma placa que ta com curto no vcore.. Eu ligo o amarelo 12v no amarelo do p4 é isso ?
Postado 26 de Junho de 2013 12 anos Amigo, releia a primeira mensagem do tópico, onde o autor cita: Usando a ferramenta. Mais didático que aquilo, só desenhando.
Postado 6 de Julho de 2013 12 anos BOm dia amigos eu consegui fazer minha fonte , tudo certinho mais tenho uma duvida o fio de 3,3v quando vou usar ele a fonte se desliga por q acontece isso amigos
Postado 9 de Julho de 2013 12 anos O ninja está de parabéns por contribuir seus conhecimentos mais uma vez e ajudando todos nós vlw...aplaudido
Postado 10 de Julho de 2013 12 anos ninja pode fazer video testando como funciona esse esquema? se possivel claro.. obrigado.
Postado 14 de Julho de 2013 12 anos Não havia visto este post ainda e ficou muito bacana mesmo ,uma ferramenta muito boa e de baixíssimo custo , agora parece q tá rolando um ciúme aí porque ele arrumou outro ,hahahahhahahahah , Valeu ninja meu velho e obrigado por sua muito boa vontade em nos passar um pouco do seu grande conhecimento.
Postado 16 de Julho de 2013 12 anos Autor desculpe a pergunta amigos , mais o fio de 3,3 v laranja onde ligo ele pra poder usar tu tá usando em mobo de pc e a paradinha tá na fonte do mesmo?
Postado 20 de Julho de 2013 12 anos desculpe a pergunta amigos , mais o fio de 3,3 v laranja onde ligo ele pra poder usar tu tá usando em mobo de pc e a paradinha tá na fonte do mesmo? Amigo Ninja eu peguei o fio laranja do conector da fonte aque de 24 pinos e quando uso o fio a fonte se desliga , eu tenho que pegar o fio terra desse conector e ligar na lampada também e isso
Postado 2 de Agosto de 2013 12 anos o médico não pode operar nele msm , capitou? kkkkkk Ninja vc ta muito filosófico kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postado 9 de Agosto de 2013 12 anos No Forum tem muita gente pegando ASMA ou INSOLAÇÃO os médicos já alertaram que BGA faz mal a saúde, os entendidos já sabem e se previniram !!. hehehe
Postado 9 de Agosto de 2013 12 anos o médico não pode operar nele msm , capitou? Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. será ?
Postado 14 de Setembro de 2013 12 anos Bom eu já usava um método parecido me bancada para detectar curto em amplificadores da Gradiente ( M-366/246 ) mais nunca me passou pela cabeça de usar no circuito de um notebook ou de uma placa mãe de desktop. Obrigado pela dica. PS: quem concertava esses amplificadores vai lembrar ....
Postado 28 de Setembro de 2013 12 anos já tá aplaudido meu chapa, amanhã mesmo estarei montando o meu !
Postado 16 de Outubro de 2013 12 anos Boa Fumegation! vo fazer um agora mesmo, estou com note em curto na bancada
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.