Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Playstation 2 FAT 50001

Avalie este tópico:

Pnato

Posts em destaque

Olá! Encontrei um PS2 Fat nas minhas bagunças de casa. Ele não tem nada quebrado externamente. Em um papel colado na carcaça, lembrei que cheguei a levá-lo a uma assistência para resolver o problema e o responsável pela análise escrevei que era a lente. Esses dias pesquisei no Youtube como abri-lo e notei que o driver de CD/DVD quando aberto, abre e fecha normalmente, mas quando monto ele novamente, ao acionar o botão de ejetar, e faz um barulho alto e parece que vai desmontar, às vezes abrindo ou na maioria não.

Não sei se esse problema tem algo haver diretamente com a unidade óptica (lente). verifiquei visualmente o cabo flat, mas não apresenta dano. Fiz a desmontagem das engrenagens do driver, limpei e lubrifiquei, mas não obtive um bom resultado.

Como aqui na minha cidade não há ninguém que ainda conserte este modelo de video game, gostaria de umas dicas para tentar resolver esse problema do driver de CD para depois eu procurar se ainda há unidades ópticas disponíveis.

Desde já agradeço.

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já aconteceu isso comigo inumeras vezes,não tem nada haver com a ótica,se não tiver nenhuma engrenagem quebrada vc vai ter que montar até dar certo,os meus eu resolvia da seguinte forma com o aparelho aberto eu colocava um jogo com o drive sem a tampa de cima quando começava a girar o cd eu colocava a tampa de cima(preta) e parafusava as laterais depois apertava eject quando o cd  saia eu fechava o aparelho, mas se a otica estiver queimada vc só vai resolver um problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...