Postado 4 de Agosto de 2016 9 anos uns 10 anos atrás, eu usava o meu computador para formatar e instalar windows de computadores de clientes tirando o HD do computador do cliente conectando no meu instalando o windows nele e depois devolvia o HD no computador do cliente somente precisando os drivers, porem faz tempo que não uso esse método, e não lembro como fazia. tentei usando pelo virtualbox porem são imagens .VDI .HDD que são gravadas no HD. alguém com alguma dica ou instruções como posso instalar nesse método??
Postado 5 de Agosto de 2016 9 anos uns 10 anos atrás, eu usava o meu computador para formatar e instalar windows de computadores de clientes tirando o HD do computador do cliente conectando no meu instalando o windows nele e depois devolvia o HD no computador do cliente somente precisando os drivers, porem faz tempo que não uso esse método, e não lembro como fazia. tentei usando pelo virtualbox porem são imagens .VDI .HDD que são gravadas no HD. alguém com alguma dica ou instruções como posso instalar nesse método?? 1 - Cria uma instalação perfeita do seu windows + programas + updates + personalizações 2 - Cria um ponto na maquina virtual para voltar (não lembro o nome exato agora. Precisa fazer isso ) 3 - Usa o Sysprep (Serve para remover os drives e fazer reconhecer o hardware quando reinicia) ( Tem tutoriais no youtube) (Só dá para usar o sysprep 3x por isso o passo nº2) (Alguns updates do windows dão problema no sysprep, o que dá algum trabalho a mais para mudar algumas chaves de registro. Tem que pesquisar conforme dá o erro) 4 - Salva a imagem (ghost ou mais recente) e instala no hd destino 5 - Vai iniciar fazendo a instalação do hardware mas com as personalizações
Postado 7 de Agosto de 2016 9 anos N entendi pq vc prefere fazer dessa maneira! Já pensou q se a memória, a placa mãe, o processador, o cooler ou a fonte, estiverem com problema, o seu cliente n ficará satisfeito e vc terá q refazer tudo da maneira correta, ou seja, fazer todas as instalações no computador do cliente, e assim descobrir se o problema é somente no SO ou algum hardware etc etc? Agora respondendo a sua dúvida: Se n me engano, o virtualbox permite fazer uma instalação direta em um hd físico, ao invés de usar um arquivo simulando o hd. N posso te dar certeza, pois faz tempo q n uso o virtualbox, ultimamente estou usando o hyper-v da M$.
Postado 8 de Agosto de 2016 9 anos No virtualbox e só vc criar uma maquina virtual em VHD em vez de VDI, e fazer instalação do windows, instalar os updates,e por fim executar o sysprep e escolher generalizar e a opçao desligar,depois usar um programa de clonagem de hd e clonar o VHD pra replicar em outros pcs.
Postado 16 de Agosto de 2016 9 anos bom dia. eu tenho o mesmo problema, mas optei por não fazer instalação atravez do virtual box, é mais rapido fazer as imagens do sistema (eu uso ghost )para determinados chipsets, exemplo intel h61, h81, g41, com essas 3 imagens, voce instala 80% das maquinas intel que vão aparecer, no caso do windows 7, esse arquivo com office antivirus winrar pdf gravador de dvd e todas as atualizações windows update, vão gerar uma imagem com aproximadamente 20 gigas, precisa lembrar de verificar na bios a configuração do hd, se esta em ahci ou ide, pois se gerar a imagem em ahci, ela so vai funcionar em bios que tenha ahci ativado, o mesmo principio serve para ide, em cerca de uma hora voce conclui um instalação do windows 7, com este metodo.
Postado 30 de Novembro de 2016 9 anos voce pode fazer isso usado o gost apenas sem o virtual box porém ai depende do chip da placa mae tem de ser igual ou comapativel nvidia, via,sis por exemplo
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.