Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

instalar windows via virtualbox

Avalie este tópico:

Posts em destaque

uns 10 anos atrás, eu usava o meu computador para formatar e instalar windows de computadores de clientes tirando o HD do computador do cliente conectando no meu instalando o windows nele e depois devolvia o HD no computador do cliente somente precisando os drivers, porem faz tempo que não uso esse método, e não lembro como fazia. tentei usando pelo virtualbox porem são imagens .VDI .HDD que são gravadas no HD. alguém com alguma dica ou instruções como posso instalar nesse método??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uns 10 anos atrás, eu usava o meu computador para formatar e instalar windows de computadores de clientes tirando o HD do computador do cliente conectando no meu instalando o windows nele e depois devolvia o HD no computador do cliente somente precisando os drivers, porem faz tempo que não uso esse método, e não lembro como fazia. tentei usando pelo virtualbox porem são imagens .VDI .HDD que são gravadas no HD. alguém com alguma dica ou instruções como posso instalar nesse método??

1 - Cria uma instalação perfeita do seu windows + programas + updates + personalizações

2 - Cria um ponto na maquina virtual para voltar (não lembro o nome exato agora. Precisa fazer isso )

3 - Usa o Sysprep (Serve para remover os drives e fazer reconhecer o hardware quando reinicia) ( Tem tutoriais no youtube)

(Só dá para usar o sysprep 3x por isso o passo nº2)

(Alguns updates do windows dão problema no sysprep, o que dá algum trabalho a mais para mudar algumas chaves de registro. Tem que pesquisar conforme dá o erro)

4 - Salva a imagem (ghost  ou mais recente) e instala no hd destino

5 - Vai iniciar fazendo a instalação do hardware mas com as personalizações

Link para o comentário

N entendi pq vc prefere fazer dessa maneira! Já pensou q se a memória, a placa mãe, o processador, o cooler ou a fonte, estiverem com problema, o seu cliente n ficará satisfeito e vc terá q refazer tudo da maneira correta, ou seja, fazer todas as instalações no computador do cliente, e assim descobrir se o problema é somente no SO ou algum hardware etc etc?

Agora respondendo a sua dúvida: Se n me engano, o virtualbox permite fazer uma instalação direta em um hd físico, ao invés de usar um arquivo simulando o hd. N posso te dar certeza, pois faz tempo q n uso o virtualbox, ultimamente estou usando o hyper-v da M$.

Link para o comentário

bom dia.

eu tenho o mesmo problema, mas optei por não fazer instalação atravez do virtual box,

é mais rapido fazer  as imagens do sistema (eu uso ghost )para determinados chipsets,

exemplo intel h61, h81, g41, com essas 3 imagens, voce instala 80% das maquinas intel que vão aparecer, no caso do windows 7, esse arquivo com office antivirus winrar pdf gravador de dvd e todas as atualizações windows update, vão gerar uma imagem com aproximadamente 20 gigas, precisa lembrar de verificar na bios a configuração do hd, se esta em ahci ou ide, pois se gerar a imagem em ahci, ela so vai funcionar em bios que tenha ahci ativado, o mesmo principio serve para ide, em cerca de uma hora voce conclui um instalação do windows 7, com este metodo.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...