Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Samsung UN40h4200, não consigo gravar memória Nand.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

• 3 semanas depois...
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Postado

Boa noite! Eu também tenho a TNM5000 e a SP6100, se você colocar a Nand flash Samsung na SP6100 e aparecer ERAS no display pode jogar a memoria no lixo nem a TNM5000 vai gravar.

Voce diz usar o SP em modo stand alone ? se aparecer ERAS nao tem modo de gravar ?

Postado

caro amigo ta usando win7? caro estive com problemas parecidos de da erro e as vezes não gravar, sabemos que para o win7 não a mais suporte e nem updates, tente fazer com outro sistema estou usando win8.1pro original que comprei de um amigo, talvez resolva seu problema ok

boa sorte!

Postado

Boa tarde, obrigado a todos que tem ajudado. Bem ,eu já tentei gravar as Nands para UN40h4200 e para UN40d5500 em vários computadores e em vários Windows, foram XP, windows 7, 7 lite e Windows 8, em nenhum caso a nand gravada funcionou. Tentei copiar o dados flash de uma funcionando, usei dados flash fornecidos por amigos e nenhuma nand funcionou. O que o Vagner Gontijo disse parece ser o que está acontecendo comigo, o SP 6100 está funcionando corretamente, gravei várias Nands para AOC, Philips e Philco e todas funcionaram corretamente, seja copiando os arquivos de uma nand funcionando ou os arquivos da internet.

Então o meu problema é que para gravar as nands para tv samsung, eu preciso dos dados flash com o algorítimo da samsung correto e estes dados com algorítimo eu não tenho, nem para UN40h4200 ou para a UN40d5500.

Aos amigos Vagner Gontijo e  tollmeiner que possuem o SP6100 poderiam por favor me dizer como e onde eu consigo estes algorítimos, desde já agradeço pela ajuda e até mais.        Att. Lázaro.

Postado

Testei a SP6100 com uma nand flash k9gag08u0e hoje com a atualização mais recente no Windows 10 64 bits de varias maneiras diferentes e realmente não funciona, na TNM5000 funciona perfeitamente. Tenho backup da nand flash de vários modelos de TVs que fiz com a SP6100 e a TNM5000.

Postado

Boa tarde, obrigado a todos que tem ajudado. Bem ,eu já tentei gravar as Nands para UN40h4200 e para UN40d5500 em vários computadores e em vários Windows, foram XP, windows 7, 7 lite e Windows 8, em nenhum caso a nand gravada funcionou. Tentei copiar o dados flash de uma funcionando, usei dados flash fornecidos por amigos e nenhuma nand funcionou. O que o Vagner Gontijo disse parece ser o que está acontecendo comigo, o SP 6100 está funcionando corretamente, gravei várias Nands para AOC, Philips e Philco e todas funcionaram corretamente, seja copiando os arquivos de uma nand funcionando ou os arquivos da internet.

Então o meu problema é que para gravar as nands para tv samsung, eu preciso dos dados flash com o algorítimo da samsung correto e estes dados com algorítimo eu não tenho, nem para UN40h4200 ou para a UN40d5500.

Aos amigos Vagner Gontijo e  tollmeiner que possuem o SP6100 poderiam por favor me dizer como e onde eu consigo estes algorítimos, desde já agradeço pela ajuda e até mais.        Att. Lázaro.

o algoritmo de que falas já vem com o software do programador para esta memoria especifica.

ve o anexo neste caso é de um programador  beeprog 2    (elnec).

tenho um colega que tem um e também não consegue programar estas nand flasch.

ou melhor, gravar grava sem dar nenhum erro , mas depois o lcd nem sequer liga.

o binário gravado foi retirado (lido) de uma flach que esta a trabalhar no lcd.

cumprimentos

figo1

algoritimos.jpg.25d293212b49dd23a86721ab99331d60.jpg

Postado

Se for correto o que dizes é muito grave...  9_9

Mas como é possível que marcas (xeltec ,elnec) com uma tradição,dimensão, profissionalismo e tantos engenheiros de software que todos os dias trabalhão na melhoria dos seus produtos e softwares  tenhão  tamanhas falhas no seu sotware ?

É que não estamos a falar de produtos chineses sem qualidade , muito menos baratos !

Acho que quem compra e paga pela qualidade destas marcas (que são para profissionais ) merece um produto com mais qualidade e profissional!    >:( >:( :( :(

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro boa noite,

Só trabalhei com gravadores da elnec e atualmente tenho um Beeprog2C que é muito bom.

Quando tenho algum problema de não reconhecer algum componente ou se não está relacionado, envio os detalhes do problema para eles. O suporte deles é muito bom, tanto na elnec como aqui no Brasil "Macsym"

Postado

Eu tenho um velhinho elnec smart prog que não programa estas nand , mas estou a ponderar comprar um beeprog 2 que já tem a opção de programar estas nand.

Mas pelo que tenho lido pela net é que há muita gente com o beeprog 2 que não consegue programar esta nand com sucesso.

Segundo dizem parece ser um problema com o algoritmo de programação para esta nand.

Eu sei que a elnec é uma das melhores marcas em programadores e estou muito satisfeito com o velhinho smart prog .

Mas o que eu precisava agora era evoluir para um programador mais recente , para poder programar estas nand, queria continuar com a elnec.

Vamos ver...  :-\ :-\

Postado

Olá

sim eu sei que no software da elnec consta essa flach (K9GAG08U0E ) ,supostamente o programador grava esta flasch, mas na realidade NÃO GRAVA.

Ainda hoje recebi um mail de um colega espanhol que tambem tem problemas em gravar esta flach com um beeprog 2.

dizia  que resolveu o problema com um TNM5000 emprestado por um colega , com o TNM5000  ficou gravada a primeira.

Com o elnec nunca a conseguiu gravar.

Reportou  o caso por mail na elnec no link que poses-te ai em cima , e eles continuarão a dizer que esta tudo bem com o seu software, dizendo para ele comprar um TMN5000 chinês...

ora é no minimo estranho que uma marca com a elnec responda assim a um cliente que gastou ( muitos reais)  num programador elnec! 

Se ele não me tive-se mandado a copia dos mail que trocou com a elnec eu nem teria acreditado, nos mails o cliente é tratado como um atrasado mental, passando a ideia que se estão lixando para os clientes!!!  :(  :(

se os mails fossem meus metia aqui uma copia para que pudessem ver como a elnec trata os clientes! Mas como não são não acho prudente meter aqui uma coisa que me foi confiada a min.

Só Para acabar; eu estava a pensar seriamente comprar um elnec beeprog 2, mas depois disto começo a pensar que é má ideia !    >:( >:(

Talvez pense comprar o TNM5000 , como eles (elnec) indicam  aos clientes!!!    :):))

Postado

Conforme o amigo atual21 falou.

Conversei com um amigo de profissão especializado em notebooks e ele me falou que estão vindo mesmo memorias flashs que certa parte delas só são gravadas uma vez. Então tem que comprar virgens para gravar. Não sei se é seu caso mas vale a informação.

Que tipo de memória flash? Serial flash (essas bios de notebook) ??

Se for, realmente... a grande maioria delas tem um bloco extra de memória (poucos kbytes) que pode ser gravado normalmente e em adição, tem como proteger contra gravação fazendo com que esse bloco se torne OTP (programável uma só vez)...

Quanto a nand flashs não sei se tem isso, nunca gravei uma...

Postado

Na minha SP6100 grava a k9gag09uae, quando coloco na TV ela reinicia constantemente, quando gravo a k9gag08u0e na TNM5000 funciona perfeitamente. Testei na SP6100 de inúmeras formas a gravação dessa nand flash sem sucesso, algoritmo não compatível com a TV. Mas a SP6100 é muito superior a TNM6100, nem se compara, eu gravo de muitas marcas de TV com a SP6100 que a TNM5000 não consegue. Não tenho uma lista do meu backup mas tem 25GB de arquivos.

Postado

tou acompanhando esse topico desde do inicio ,tendo em mente a compra de um gravador para nands de tvs q funcione sem dor de cabeça ,mas ,tudo leva a crer q a melhor opçao é o tnm5000,ou ,terei de comprar também o xeltec 6100?o q tenho é o velho guerreiro tl866

Postado

tá igual eu mesmo! Pensei exatamente a mesma coisa, e venho acompanhando o tópico com o mesmo propósito.

Talvez eu pegue um tnm aqui no brasil mesmo, com o Goiano ETI

Eu ia me aventurar numa chinesa, mas não sei se é melhor comprar agora (penso que devido ao acúmulo de encomendas de final de ano eles possam passar muitas coisas direto sem tarifar), por outro lado penso que seja melhor comprar a partir de março (imagino também que por ser final de ano eles aproveitam pra ganhar um $ extra).... Daí fico na dúvida...

• 1 mês depois...
Postado

Comprei as minhas TNM5000 e SP6100 no MercadoLivre. Não estou comprando da China nada com valor acima de 50 dólares porque agora qualquer coisa que estiver vindo de lá o Correio taxa ou exige que você pague um aduaneiro para importação ou use o ImportaFaçil do próprio Correio pagando uma tachinha de 250 Reais para liberação. Posso dizer que as gravadoras ajudam bastante no conserto mas fazer o backup de algumas TVs é bem demorado, quando faço de uma sempre faço o teste em uma outra memória para ver se o backup funciona, e muitas vezes você tem que ajustar parâmetros principalmente na Xeltek, e isso demora bastante.

Postado

Olá pessoal, primeiramente agradeço a todos que me ajudaram com o Xeltek, ainda não consegui gravar com sucesso Nands para a UN40d5500 e nem para a UN40h4200, mas Nands de outras marcas tenho tido sucesso com o Xeltek. Acredito que o problema é que não tenho os chamados arquivos chave para este modelo e eu ainda estou a procura, mas bola para frente.

Depois desde problema com o Xeltek, resolvi comprar um TNM5000, recebi a encomenda há uns 15 dias e já efetuei a gravação de diversas Nands, todas com sucesso, inclusive os modelos samsung UN40d5500 e UN40h4200  que não conseguia com o Xeltek.

Com o Xeltek eu fiquei com um amargo terrível na boca, mas é um bom aparelho, todas as Nands que precisei era compatível, tem um valor muito alto no mercado. TNM5000 é um bom aparelho, tem usado ele sempre,é mais rápido que o Xeltek, tem uma boa compatibilidade com as nands mais comuns, mas só funcionou corretamente no USB depois de atualizar o programa no site oficial. O tnm foi uma boa compra, eu comprei no Aliexpress,não fui taxado e o preço foi bom, e como o pessoal tem dito em datas comemorativas as chances de ser taxado é menor com o grande volume de encomendas.

Agora a dificuldade de encontrar bons fornecedores de Nand no Aliexpress é grande, comprei algumas muito boas e algumas terríveis. Quando forem comprar perguntem sempre se são mesmo genuínas e não usadas, porque alguns negligenciam as informações, se responderem ótimo e se não responderem partam para outro( alguns vendem produtos de segunda mão: sorry it is second hand my friend).

Encerrando gostaria de agradecer a todos novamente e dizer que o pouco que aprendi em Nands foi com a ajuda de todos e até mais.

OBS.: se alguém souber onde eu consiga os dados flash para gravar as Nands Samsung com o Xeltek por favor me informem.

Att. Lázaro

Postado

Agradeço a todos também, acabei por comprar um tnm5000 chines também e...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não dei sorte, peguei o meu tnm semana passada, fui taxado! 322,20 reais... Mas mesmo assim peguei e paguei as taxas, o chines (persa na verdade, veio da suécia) declarou 40 usd...

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...