Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Qual melhor programa para testar hd's?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa Tarde, gostaria de saber qual o melhor programa para teste de hd's, eu uso o HDAT que vem no hirens boot. ele identifica clusters defeituosos e repara os que são possiveis ou isola o setor.

gostaria de saber se tem algum melhor que este.

obrigado a todos pela ajuda

Tudo Resolvido

Editado: por Laurysson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso diariamente o HD Tune, é extremamente simples e "direto", e também tem no Hiren's Boot.

Particularmente, eu não acredito em softwares milagrosos que "recuperam" Bad Clusters, já testei vários e os Bads sempre voltam a aparecer.

Quando eu pego um HD que contém Clusters defeituosos concentrados somente no início, meio ou final do disco, passo a situação para o Cliente, recomendando a substituição do Disco, se ele não autorizar isolo a parte defeituosa.

faloooowww

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Utilizo o HDDScan ele detalha bem setores lentos e defeituosos.

HDDScan-interface_thumb.jpg.949e2e5c71f495d411475405d9dd90e6.jpg

Link para o comentário

,

O HDTune também faz isso:

[hs width=300 height=300]

Eu já usei o HDDScan um tempo e prefiro o HDTune, principalmente pela interface que acho "mais limpa". Apenas lembrando que isso é apenas opinião pessoal, pelo que conheço, ambos são excelentes softwares!

falooooww

Link para o comentário

Eu uso diariamente o HD Tune, é extremamente simples e "direto", e também tem no Hiren's Boot.

Particularmente, eu não acredito em softwares milagrosos que "recuperam" Bad Clusters, já testei vários e os Bads sempre voltam a aparecer.

Quando eu pego um HD que contém Clusters defeituosos concentrados somente no início, meio ou final do disco, passo a situação para o Cliente, recomendando a substituição do Disco, se ele não autorizar isolo a parte defeituosa.

faloooowww

concordo plenamente

Link para o comentário

Recomendo, assim como os outros, o Hiren's Boot e o HDTune

O Hiren's Boot quando vc tem o luxo de usar o boot,como pen drive e leitor direto da maquina, ele é ótimo, pois fornece programas para cada uma das fabricante e programas que alem de detectarem tb reparam setores de baixo dano.

O HDTune seria mais quando vc nao pode usufruir de pen drive e/ou leitor. Simples e de fácil utilização.

Link para o comentário

, como vc já tem o costume de usar o HDAT, recomendo que continue, ele também é bem especifico quanto a setores defeituosos e faz o mesmo papel do hdtune.
Link para o comentário

Uso bastante o Victoria - mas e so voce baixar o DLC Boot 2016, La possui muitas ferramentas como HD regenerator, Victoria, seatoos

link para Download DLC Boot

Victoria_3.jpg.0eafe2c32a16e319fdf2d2c7a7811717.jpg

Link para o comentário

Testo HD quase todos dias,posso afirmar que estes são os melhores :

Drevitalize  (esse é o melhor para testar,porem para recuperar badblocks,ele precisa ser pago,versão free recupera mais devagar)

HDD Regenerator (bom tanto o Drevitalize,porém ele é free)

Eassos PartitionGuru ( para testes esse é o melhor de todos,mostra exatamente cilindro por cilindro,onde o hd ta ruim e onde ta bom)

HDtune e outros programas são bons também,porém confio mais nesses citados acima,também pode testar com programas direto dos fabricantes

Link para o comentário

Boa tarde! Sou totalmente contra o uso de qualquer um destes programas... cada fabricante de HD disponibiliza o teste que os próprios usam em seu RMA com ferramentas que muitas vezes resolvem os problemas que outro programa terceiro apenas diria que esta com defeito ou nem identificaria...

se o fabricante desenvolve e usa porque não usar eles?

Samsung = Estool

WD = Data LifeGuard Diagnostics

os outros não lembro, mas estão presentes dentro do hirens também ou direto no site do fabricante.

porque tão cético? porque já usei Data LifeGuard Diagnostics recuperando HDs que a concorrência disse que não tinha concerto e mais de uma vez apontou erros que outros softwares não tinham apontado.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá,

Acho que o pessoal já detalhou os melhores programas para isto.

Mas é muito difícil de recuperar estes clusters defeituoso, porque geralmente o defeito é físico na placa, eles apenas isolam aquela área do HD

E também, quando se formata o HD, é preciso executar o programa novamente, pois a tabela de índices do HD é "limpa" na formatação.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

DUVIDA.png

,

Por favor, não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico..

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...