Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer 5350 - P5WE0 LA-6901P - liga normal, todas as tensões, mas sem video

Avalie este tópico:

Roberto275803

Posts em destaque

Pessoal,

Estou aqui fazendo os testes, tem todas as tensões normais, carrega bateria, liga com fonte ou combateria, mas não sobe video.

Tentei monitor externo, coloquei teclado USB, mas nem sinal da maquina dar vida.

Já testei em outra maquina, processador, memoria, cooler, dissipador, tudo OK.

A única observação é que numa maquina funcionando vcore é 1,14v e nesta com defeito 1,09 v

Fiz um ME no PCH e não mudou nada, será que tenho que trocar o PCH?

Abs,

Roberto

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer um reflow pra ver se sobe video. Se subir faz um reball.

Já fiz e não mudou nada, o comportamento da maquina é o mesmo. Será que tenho que partir direto para o reballing?

Possui tensão na BIOS? Se sim, regrava ela, mas antes faz o backup.

Já fiz a gravação copiando das bios de uma placa funcionando. Esta placa somente surge tensão nas bios depois do power-on. É normal?

Abs,

Roberto

Link para o comentário

Tenta fazer um reflow pra ver se sobe video. Se subir faz um reball.

Já fiz e não mudou nada, o comportamento da maquina é o mesmo. Será que tenho que partir direto para o reballing?

Possui tensão na BIOS? Se sim, regrava ela, mas antes faz o backup.

Já fiz a gravação copiando das bios de uma placa funcionando. Esta placa somente surge tensão nas bios depois do power-on. É normal?

Abs,

Roberto

Eu penso que não, vou aguardar outro que tenha acesso ao esquema ou q saiba a respeito comentar.

Mas...

da pra comparar com a dessa placa que está funcionando. Verifica se a tensão da BIOS na placa funcionando tbm só chega se ela tiver ligada. é a mesma placa, correto?

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, faz um me usando soprador térmico ,no soq do processador

pra testar, subiu? reballa, ressolda ou troca

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo descobri que a tensão de vcore estava fixa sempre 1,09v e mesmo desliga e sem processador ficava uma tensão residual de 0,43v em vcore. Checando o circuito descobri que estava faltando PR212 no pino 24 de PU12.

Depois de colocar o resistor no devido lugar agora quando liga vcore fica em 0v sem variação.

Parece mesmo problema no circuito de PU12

5957af349076f_Captura_de_tela_de_2016-08-26_135557.jpg.24d6027feb852789e6ba6c0e6c6bf16d.jpg

Link para o comentário

• 1 ano depois...
Em 26/08/2016 às 10:35, Infonorte Informatica disse:

ola amigo essa placa tem nectokin em baixo do processador?

A placa  e permanece ligada o cooler gira somente pouco tempo depois de dado a partida.

O consumo na fonte assimétrica é de 300 mA enquanto a placa boa é de 1000 mA

Já troquei as 2 bios pela da placa boa e a 2 bios dela funcionou na outra placa.

Já troquei memoria, processador testado na outra placa do mesmo modelo.

Notei que a PU12 não gera PGood mesmo não tendo curto algum ela continua sem vcore

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...