Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Inspiron 5437 - Placa mãe - Curto em capacitor SMD (Esquema)

Avalie este tópico:

mgtiburcio

Posts em destaque

Bom dia a todos,

Estou enfrentando um problema com curto em um notebook Dell Inspiron 5437 no qual outro profissional de eletrônica fez um reparo mau feito onde retirou um smd que não estou identificando e preciso desse esquema para identificá-lo e recolocar para tentar resolver o problema.

Agradeço a contribuição de todos.

Miquéias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário

talvez seja esse

arrume seu titulo

Link para o comentário

@usuário, pedidos de esquemas devem ser feitos

.

Para fazer download do arquivo é necessário ter créditos (joinhas), se desejar receber ajuda altere o título do tópico de acordo com o padrão abaixo:

Marca + Modelo do aparelho + Modelo da placa + Defeito

Informe também os testes já realizados de acordo com este link »

Para alterar sua mensagem é só clicar no botão

modificar.jpg

Link para o comentário

Caro colega, em primeiro lugar seja bem-vindo ao eletronicabr, em segundo lugar as assinaturas VIP foi algo que há muito vinha sendo pedido, mas que de modo algum é obrigatório. Para ser ajudado aqui não precisa pagar nada, e se fizer a postagem de modo correto nós muitas vezes damos "joinha" para ajudar aos novatos a obter esquemas ou bios. O que pedimos, e creio que não seja muito, é que ao criar um tópico siga corretamente as regras do fórum, o que até o presente momento não foi feito. Seu tópico está com modelo da placa ausente. A moeda que valorizamos aqui é a ajuda mútua. Basta ajudar, que será com certeza ajudado. Mas peço encarecidamente que siga as instruções que já foram pedidas por colegas que não pagaram nada em espécie, mas pagam colaborando com o fórum. e Obrigado pela ajuda
Link para o comentário

Olá Gilson Macedo,

Obrigado por sua resposta educada e de fato estou com um problema na identificação de um SMD aqui nesse notebook, porém o que me chateou é que os referidos colegas não me ajudaram e só me jogaram que eu precisava de créditos mais vocês tem razão são as regras que criaram no fórum e se quiser participar devo seguir. Desculpe o incômodo mais trabalho no SENAI como instrutor e meu tempo é muito curto e a grana também rsss fica um pouco difícil contribuir muito mais conte comigo com o que precisar e desculpe o incoveniente, não mais is incomodarei.

Atenciosamente,

Miquéias

Link para o comentário

Eu tenho a certeza absoluta que os colegas farão o que for possível para te ajudar. Me diz se nessa placa tem serigrafia e qual a posição do componente na placa para que a gente possa identificá-lo. Eu estudei no Senai do Tatuapé durante um certo tempo. Vou lhe dar um joinha para que possa baixar o esquema, e qualquer dúvida é só dizer.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...