Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple iphone 4s não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Galera tô cm essa iphone na bancada e preciso da ajuda de vocês pois estou começando, esse iphone 4s se eu ligo na tomada fica num loop infinito da maçã, liga e desliga aparecendo a logo,  achei que poderia ser o botão, então desconectei ele mas não era.

A placa está em curto pelo menos eu acho q sim, medi na escala de diodo nos terminais da ponta do conector da bateria e da continuidade dos dois lados. Por onde eu começo?

EDIT:Capacitor  C7_RF causando curto na placa infelizmente pela minha falta de prática acabei estragando outros setores da placa ,obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo a placa tá em curto, os terminais da bateria em curto, os da extremidade

Link para o comentário

,

Mas vc sabe que continuidade mesmo é 0Ω, né...

Foi essa resistência que marcou no multímetro?

Digo isso pois muita gente confia no bip ou aprende que se bipar é curto, mas o que não é verdade, muitos multímetros bipam com 30Ω, 40Ω, isso não é curto!

O uso da escala de 200Ω seria o melhor...

Link para o comentário

, kaio muito obrigado mesmo pela resposta kkk sei que voce conhece muito , sim está em curto total mesmo , 0ohms , não é resistencia baixa , mas de qualquer forma agradeço muito por ser atencioso e estar disposto a ajudar.

Pino 1 e 4 onde vai a bateria curto total , se eu ligar pelo usb ele liga a logo e fica nesse looop de ligar e desligar , provavelmente por causa do curto , penso eu

Link para o comentário

,

Se tem curto, liga o aparelho na fonte e verifica quem aquece.

Se não aquecer, me passa o consumo antes e depois de pressionar power.

Link para o comentário

, amigao posso apenas conectar o flat do botao pra tentar ligar?Vou precisar tira todos dissipadores metálicos com a estação pra ver qual componente aquece?

Link para o comentário

,

Pode ligar até com um pinça,  fechando curto entre pino 11 do conector do flex e uma parte aterrada.

Sim, tem que remover as blindagens pra ver qual componente/IC aquece.

[hs width=638 height=364] iphone 4s sem flex.png

Link para o comentário

, amigo kaioo estou usando uma fonte ajustavel simples (LM317) pois vou montar minha fonte de bancada ainda , em 3,7v o consumo é de 1,86a e a tensão cai para 1v  , não deixo muito tempo conectado pois seis que circulando quase 2 amperes pela placa certeza que vai queimar , abaixei a tensao para + - 1,2v e a corrente ficou em 1,28a e a tensao cai para 0,72v .

Em ambos os teste ao apertar o botão nao muda nenhum valor , nenhum ci esquentando .

Obs : Ainda nao tirei as blindagens que estao soldadas pois estou com medo de acabar retirando algum componente ou derreter os conectores , estou esperando chegar a fita kapton para realizar o serviço.

Oque acha?? Ta com cara de capacitor certo? Pois algum capacitor penso eu esta matando a tensao da bateria antes memso de alimentar os ci's , estou errado??

Muito obrigado pela ajuda amigo , se disse algo sem sentido ou algo que estou fazendo errado por favor me corrija

OBRIGADO!!!

Link para o comentário

,

O ideal seria limitar o consumo para 1A, com isso a tensão tende a subir, e consequentemente a potência.

Sim, pode ser um capacitor em curto.

Agora é só sair procurando o curto na placa, removendo componentes e injetando tensão e etc.

Comece realizando testes nos componentes próximo ao U5, e também injete tensão nele (1V).

Esquema>

Link para o comentário

, Amigo obrigado pela resposta a unica coisa que nao sei é como injetar tensão no u5 , em quais pontos devo injetar 1v?E para que devo injetar ? PAra ver se o mesmo aquece?

Tenho que procurar por capacitores em curto somente nos que estão na linha de entrada certo?

Desculpe o incomodo obrigado pela ajuda amigo

Link para o comentário

,

Exatamente isso, pode injetar em qualquer indutor ao redor dele, L20 por exemplo.

Sim comece pelo os de entrada, mas muitos IC's recebem diretamente a tensão da bateria.

Link para o comentário

, amigo kaio prometo que é a ultima enxeção de saco kkkk estou aguardando chegar a kapton e o spray congelante para começar a procurar pelo curto,mas tem uma coisa eu ia injetar tensão no l20 , mas nao vou kkkkk ele simplesmente não existe na placa , é normal???

Link para o comentário

,

É normal sim, acabei de olhar numa placa aqui...

Injeta 1V no Pad do L20 na direção do U5.

Link para o comentário

, kaio com "direção do u5" voce quis dizer na placa né? Não no esquematico?

Injetei 1v na direção do u5 referente a placa e me apresenta um consumo super baixo 0.02a e não esquenta

Link para o comentário

, retirei todas as blindagens com muito cuidado e consegui com sucesso ,não danifiquei nenhum componente nem conector , tentei achar algum componente esquentando mas nao achei nenhum , nem mesmo com fluxo pra ver qual borbulhava , o jeito é ir de spray né?Só uma dúvida QUALQUER ar comprimido que eu comprar congela a placa? : :-* :-*

Link para o comentário

,

Na placa e no esquema, se injetar de um lado vai pro U5, se injetar de outro vai para o CPU.

Verifica se o L28 está em curto em relação ao terra.

Link para o comentário

, amigo bobina l28 normal de um lado 491 ohms e do outro não deu pra medir pois a agulha não chega , tem um espaço muito pequeno, to meio preocupado fui tentar ligar a placa pelo usb pra ver se estava funcionando ainda e nao apareceu nada , antes pelo menos ligava na parte da logo , encaixei todos fltas menos a camera e ta sem aquele fio de antena na parte de tras , mas nao ligou nada , será que queimou de vez?? Não quero desistir assim estou aprendendo muito graças a sua ajuda

Link para o comentário

,

Como assim ligar a placa pelo o USB?

Consumo se manteve?

Link para o comentário

, Nao tinha medido o consumo antes , mas agorra quando monto "parcialmente" da um consumo de 0,11a... ao apertar o botao nada acontece

To apontando po termometro laser pra ver se tem algum componente esquentando muito ,mas nada tambem , oque esquenta é a memoria toshiba , mas so cerca de 4 graus

Link para o comentário

,

O consumo mudou, antes vc descreveu que estava 1.28A, e agora 0.11mA.

Realmente não entendo como isso aconteceu...

Link para o comentário

, kaio estamos num desentendimento kkkkk me perdoa pela falta de explicação amigo , o consumo ainda é de 1,28a , oque eu fiz foi montar ele de novo e ligar o USB na parte de baixo , pois antes de eu abrir todo ele ele funcionava somente pela usb , na verdade ao conectar na usb ele ligava e ficava na logo entende? Fui montar para ver se pelo menos ligando a tela estava mas não está

Link para o comentário

, amigo entrei em contato com o cliente, ele informou que ligava somente pela USB e não funcionava o wifi, pode ser algo relacionado aos componentes relacionados ao CI de wifi?

Link para o comentário

,

Não, pra mim a falha está no U5, apesar do baixo consumo depois injetar tensão.

Experimente injetar tensão em outro ponto.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...