Jump to content

tutorial Projeto fonte para bancada ajustável - Passo a passo

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal, estou postando o projeto completo da fonte para bancada inclusive com as fotos do gabinete, desenho da placa e tudo mais para quem quiser fazer a sua. O esquema foi um padrão e que inclusive tem aqui no fórum.

Placa

image.php?di=YOOK

image.php?di=LOY1

Caixa de estabilizador indo para furação

image.php?di=KM54

image.php?di=YBZ8

image.php?di=69LC

Caixa já furada

image.php?di=76TJ

image.php?di=AH7T

Fonte pronta e funcionando

image.php?di=XN86

image.php?di=MM1D

Minha primeira fonte e a nova juntas

image.php?di=O5GD

Os arquivos incluindo desenho da placa em formato pdf e pcad, fotos, esquema e tudo mais está no arquivo compactado que vou postar no link abaixo.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
 (atualizado em 07/09/2017)

Link interno:

Quem for montar, boa sorte e quem gostou e quiser aplaudir, agradeço.  :)

• Like 8
  • Nice 1
  • Sad 1

Amigo parabens vou fazer a minha fiz com uma fonte comum ate 12V so a minha com fonte atx mesmo mas vou mandar ver neste projeto e botar a mão na massa, uma duvida que sempre tive e fazer a placa quais materiais usar e etc..... vc pode me explicar detalhes ou tem tudo no link? vou dar uma olhada!

Boa noite amigo , vc poderia fabricar uma dessas pra mim eme vender , pos nao tenho o conhecimento eletronico pra fazer uma , quanto ficaria vc pensa em fazer pra vender ???

jeferson, nunca passou pela minha cabeça a idéia de venda, eu passei todo o passo a passo para ajudar quem quiser montar, somente isto.

Parabéns amigo, já baixei o arquivo e também já vou fazer a minha, achei bacana a caixa, onde consigo este display???

O voltímetro e amperímetro comprei no mercado livre. Na foto ainda não tem o controle de ajuste fino porque tá dificil achar potenciômetro mini de 220R

Parabéns pela iniciativa de compartilhar o projeto. E melhor ainda sua ideologia de não querer vender o peixe pronto e sim ensinar a pescar. Só não bota a mão na massa quem não quer, com todos detalhes fica mamão pra qualquer técnico  em eletrônica montar a sua.

• 1 month later...

Boa noite pessoal, estou postando o esquema da minha fonte... Ela usa o regulador LM 317 e 2 Transistores 2n3055 aguentando cerca de 8A tranquilamente. O trafo que eu usei foi um 12+12 de 8A.

Também coloquei um um display usando um Multimetro daqueles amarelinhos de 10 reals rsrsr. Abraços

fonte.jpg.be8f4425bfac9e7c305da63edb18cc47.jpg

• Like 1

Boa noite pessoal, estou postando o esquema da minha fonte... Ela usa o regulador LM 317 e 2 Transistores 2n3055 aguentando cerca de 8A tranquilamente. O trafo que eu usei foi um 12+12 de 8A.

Também coloquei um um display usando um Multimetro daqueles amarelinhos de 10 reals rsrsr. Abraços

dayer, este led verde que indica ligado está no local errado, aí onde ele está é na saida do regulador, portanto quando variar o ajuste também irá variar o led, ele tem que ficar na entrada do regulador.

Esse led aí onde está consome corrente de base do transístor, dependendo do q vc alimentar com essa fonte vai alterar o ponto de funcionamento dele, faça como o amigo disse,

o lugar dele é na entrada, no seu esquema pino 3 do LM317.

• 2 weeks later...