Postado 2 de Outubro de 2016 9 anos Olá comunidade eletronicabr! Estou com um problema em um PS3 super slim, ele está ligando normalmente, reconhece o controle, conexão HDMI. Porém, alguns PONTOS VERDES ficam na tela, impedindo a visualização completa do video. Uma foto está em anexo para mostrar o problema. Minha dúvida é a seguinte, o que pode estar causando isso? Abrir o console e realizar um "reflow" com pistola térmica, trocar a pasta térmica e limpá-lo pode resolver o problema? Desde já muito obrigado!
Postado 3 de Outubro de 2016 9 anos Isso é sintoma de solda fria na GPU, um reflow pode até resolver mas nao dura muito, o ideal é realizar o reballing e não descartar a possibilidade de ser um problema na propria GPU que só se resolve com a troca da mesma! Eu particularmente quando pego ps3 slim e super slim que precisa de fazer reballing eu ja faço nao só da GPU mas tambem da CPU só pra garantir mais! Espero ter ajudado!
Postado 3 de Outubro de 2016 9 anos De fato Carlos, já peguei algumas placas de vídeo apresentando os mesmos problemas apesar de serem diferentes. As GPU apresentam o mesmo tipo de defeito, é característico de aparelhos portáteis pelo seu PS3 ser modelo slim, a refrigeração é bem incomoda causando um Stress na GPU vindo a dar falha de solda.
Postado 3 de Outubro de 2016 9 anos Autor Isso é sintoma de solda fria na GPU, um reflow pode até resolver mas nao dura muito, o ideal é realizar o reballing e não descartar a possibilidade de ser um problema na propria GPU que só se resolve com a troca da mesma! Eu particularmente quando pego ps3 slim e super slim que precisa de fazer reballing eu ja faço nao só da GPU mas tambem da CPU só pra garantir mais! Espero ter ajudado! Isso é sintoma de solda fria na GPU, um reflow pode até resolver mas nao dura muito, o ideal é realizar o reballing e não descartar a possibilidade de ser um problema na propria GPU que só se resolve com a troca da mesma! Eu particularmente quando pego ps3 slim e super slim que precisa de fazer reballing eu ja faço nao só da GPU mas tambem da CPU só pra garantir mais! Espero ter ajudado! Valeu pessoal! vou tentar fazer um reflow primeiro, trocar a pasta térmica e estressar o video game bem pouco pra ver se esse reflow dura mais, acredito que com o tempo o problema irá voltar, mas não tenho materiais para fazer um reballing aqui em casa, só possuo uma pistola térmica,rs Vocês sabem algum método de reballing mais tranquilo de se fazer?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.