Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Switch HP 1410-24G-R JG708A (Duas Portas Queimadas) é possível reparar?

Avalie este tópico:

Laurysson

Posts em destaque

Boa Noite a Todos, tenho um Switch HP 1410-24G-R JG708A, ele está com as portas "17 e 19" sem funcionar, nem ascende o led, seria possível fazer reparo? compensa? ele nunca foi aberto, inclusive eu nem quis abrir ainda pois ele está com o selo original da HP em um dos parafusos. ele não está na garantia.

conto com a colaboração de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro bom dia. Não conheço muito deste aparelho, mas se está fora da garantia e somente duas portas não estão funcionando, abra o aparelho e faça uma checagem visual.

Creio que as saídas de todas as portas, possa ter alguma proteção. Veja se consegue passar mais informações com o aparelho aberto.

Link para o comentário

, também não conheço este aparelho, mas a dica do nosso amigo é a melhor opção.

Talvez, apenas com uma boa inspeção visual possa encontrar algo que o direcione para o defeito.

Link para o comentário

O que posso dizer é que os colegas que já postaram deram a dica correta, e o que posso acrescentar é que muitos olharam a postagem e não opinaram porque na minha opinião dar uma dica num aparelho que não tem esquema elétrico e ainda por cima nenhuma imagem para se olhar, então fica complicado. Opinar com um aparelho que nem mesmo foi aberto.... Estou dizendo isso para que da próxima vez que pedir ajuda o faça dando mais detalhes. Coloque-se no lugar de quem está do outro lado do pc e  não está vendo nada. É muito difícil para qualquer um de nós dar dica nessas circunstâncias, aliás, o que fazemos aqui no eletronicabr não é tarefa fácil. Analisar placas que não manuseamos e que não vemos, dar dicas seguindo esquemas. Não é fácil, então quem pede ajuda deve dar o máximo de informação possível. Até mais
Link para o comentário

, Não muito a minha praia este tipo de equipamento, porem concordo com os colegas ja afirmaram abra-o e faça uma inspeção visual em seguida vc poderia tirar algumas fotos e postar para podermos ter uma noção e  te ajudarmos da melhor forma possivel

Link para o comentário

Caro colega, trabalhar com eletrônica requer um mínimo de curiosidade, abrir não vai disparar nenhum alarme nem nada (pelo menos neste caso rsrs).

Abra, faça a inspeção, deve-se ter neste switch pelo menos 24 portas, então os circuítos são bem parecidos próximos a entrada dos cabos, faça testes comparativos, quem sabe é alguma besteira que pode ter queimado, se não olhar pelo menos vai ser muito difícil.

Outra dica, se as portas não estão sendo necessárias, deixa quieto, se é da empresa onde trabalha, avise logo pra providenciar outro pois pode aumentar o número de portas danificadas, abrir também só por curiosidade pra fazer tentativas gratuítas é arriscado, vai que pare de vez.

Veja também os aterramentos pois eles podem evitar a queima de portas.

Roberto

Link para o comentário

Boa noite, é possível sim fazer o reparo no switch, entretanto é necessário fazer uma checagem dos principais componentes, como: fusíveis, capacitores, trilhas da placa, etc, para saber se há algum componente em curto, ou trilhas destruídas, sem essa checagem se fizer a troca apenas das portas, as mesmas voltarão a dar problemas.

Link para o comentário

, não esqueça de atualizar o seu tópico, ok.

Link para o comentário

, ainda hoje eu vou postar as fotos do aparelho aberto

Link para o comentário

, segue as fotos, tirei varias para nao deixar escapar nenhum detalhe, onde tem os adesivos brancos esta marcado para mostrar as portas defeituosas.

Link para o comentário

, Caro bom dia. esqueceu de enviar as fotos.

Link para o comentário

AMIGO SE O APARELHO ESTIVER NA GARANTIA NÃO ABRA MANDE

MAIS PORÉM SE CASO O MESMO NÃO ESTEJA MAIS NA GARANTIA PODERÁ ABRIR E VERIFICAR AS PORTAS SE CASO TENHA SOLDA FRIA OU O CIRCUITO DE PROTEÇÃO ESTEJA RUIM ABERTO OU ALGUM CAPACITOR NA MESMA LINHA DELE ESTEJA EM CURTO CREIO QUE IRÁ TER EXITO

Link para o comentário

NoCapsLock.gif

,

Postagens com o Caps Lock ligado é contra as regras do fórum.

Por favor, remova as letras maiúsculas da sua resposta anterior.

Mais informações:

[/t][/t]

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

, Bom dia meu caro parceiro. Tem alguma lembrança de alguma situação que antecedeu a inoperabilidade das 2 portas citadas? Acaso pararam ao mesmo tempo ou uma parou e outra em evento e tempo distos?

Uma resalva que tenho que lhe informar é de que a garantia direto com a HP Brasil para este equipamento é Vitalícia!  :-\ Agora não sei se você ri ou chora depois desta informação. Como rompeu o lacre, acho difícil conseguir a garantia. Não custa nada tentar.

Saudações!

Garantia: Life time com a HP Brasil (11) 4004-7751 para a Grande São Paulo ou 0800 709-7751 para os outros locais do Brasil.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...