Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

O que usar na limpeza de memórias e slot da placa mãe ?

Featured Replies

Postado

Prezados, apareceu aqui um pc que nao dava video.. testei a fonte, tudo ok com ela.. limpei a memoria com borracha e pegou, dai passei um pen drive que testa toda a maquina.. tudo ok com memoria, hd e placa mae.. era problema de contato mesmo da memoria com a placa, só que quando o cliente chegou em casa, deu o mesmo problema.. como o problema tende a ser contato da memoria e placa, o que utilizar para limpeza da memoria e dos slots da memoria na placa mae ?

Desde já obrigado

abraço

• Respostas 95
  • Visualizações 31,4k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Postado

Aqui onde trabalho, usamos limpa contato pra limpar as memorias, e passamos uma lixa dentro dos slots de memoria.. Mais voce pode limpar as memorias com borracha se não tiver limpa contato! :D

Postado
  • Autor

Aqui onde trabalho, usamos limpa contato pra limpar as memorias, e passamos uma lixa dentro dos slots de memoria.. Mais voce pode limpar as memorias com borracha se não tiver limpa contato! :D

Lixa ? O problema é que limpei com borracha.. mas deu o mesmo problema, queria algo fosse a melhor opção, quando se fala em limpar memoria e os slots da memoria na placa mae

obrigado

abraço

Postado

Memoria limpa com borracha branca mesmo,Slot limpa com limpa contatos "Car 80" e seca com estação de ar,com ar no máximo e temperatura moderada para não queimar o plástico.

Se não funcionar vai ter que partir pra eletrônica,testando o circuito da memoria na placa mãe.

Off: Que programa e esse que testa a maquina inteiro amigo ?

Postado

Car 80 não é limpa contatos e não é recomendado para este tipo de trabalho.

Postado
  • Autor

Car 80 não é limpa contatos e não é recomendado para este tipo de trabalho.

E qual seria o recomendado ?

Postado

Qualquer limpa contato razoável já dá, não é um bicho de 7 cabeças. Pode ser Wurth, Implastec, Lub, BR, etc... Dizem que o Wurth é o bicho mas, sinceramente, não vejo muita diferença.

Postado

Eu também utilizada o da whurt mas não encontrei mais por aqui para comprar. O Car80 quando a gente coloca em uma peça de carro ele até ferve, é forte pra caramba. Na verdade ele é usado para limpar carburador.

Postado

Eu também utilizada o da whurt mas não encontrei mais por aqui para comprar. O Car80 quando a gente coloca em uma peça de carro ele até ferve, é forte pra caramba. Na verdade ele é usado para limpar carburador.

Sim, ele é um descarbonizante, não é limpa contatos. A quantidade de resíduos que deixa é imensa, a limpeza da placa depois é mais complicada. Talvez seja bom para quem faz uma ou duas placas por dia, tem que ficar um tempão limpando. Sem falar que vai saber o que pode acontecer mais tarde.

Prezado aberardof, te indico o Limpa contato da Implastec.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Prefiro o outro, próprio para eletrônica:

Postado

Cara, sinceramente sou humilde e uso o bom e velho Alcool isopropílico, sempre dá bons resultados, nunca me deixa na mão, para desengordurar e tirar vestígios de umidade deixados até mesmo pelas mãos vou de benzina, agora, quando a memória está com os contatos muito feios, e oxidados, perdendo a cor dourada eu uso limpa prata brasso, fica douradinha denovo, limpo com isopropílico para retirar o produto e é pá e bola :P

Postado

os slots eu uso o contactmatic...nada mais é que cfc puroooo...adios camada de ozônio...hehe...na verdade ele apenas remove os resíduos de poeira dos contatos e joga pra outro lugar...se estivér muito zoado tb passo a escova dental pra ajudar

nas memos eu uso a borracha da tkplast...além de limpar ela não solta aqueles pedaços que nem a borracha normal...pode usar papel sulfite tb...

infelizmente a tkplast sumiu da praça pq alegaram que era tóxica e algumas crianças botavam ela na boca...

engraçado que na nossa infância, a gente andava descalço, ficava na rua até altas hrs, comia kisuco(corante brabo), assistia ultra seven e ultraman 2a edição (aquele que se matava pra virar) ( e ninguém pulou do prédio pra voar) , comia bundinha de içá com Nacl e ninguém morreu ou teve alergia a corantes...moral da história :já não se fazem mais crianças que nem antigamente...hehehe

Postado

os slots eu uso o contactmatic...nada mais é que cfc puroooo...adios camada de ozônio...hehe...na verdade ele apenas remove os resíduos de poeira dos contatos e joga pra outro lugar...se estivér muito zoado tb passo a escova dental pra ajudar

nas memos eu uso a borracha da tkplast...além de limpar ela não solta aqueles pedaços que nem a borracha normal...pode usar papel sulfite tb...

infelizmente a tkplast sumiu da praça pq alegaram que era tóxica e algumas crianças botavam ela na boca...

engraçado que na nossa infância, a gente andava descalço, ficava na rua até altas hrs, comia kisuco(corante brabo), assistia ultra seven e ultraman 2a edição (aquele que se matava pra virar) ( e ninguém pulou do prédio pra voar) , comia bundinha de içá com Nacl e ninguém morreu ou teve alergia a corantes...moral da história :já não se fazem mais crianças que nem antigamente...hehehe

SUHAushHSu eu uso também aquelas borrachas de dois lados de duas cores um vermelho e um azul por serem mais rígidas e soltarem menos fiapos, depois limpo sempre com um pincel de crina de cavalo por ser ESD safe

Postado

Já eu trabalhei mais de 5 anos em departamento de engenharia em fabrica de manufatura em placas e recomendo o uso de borracha macia para limpeza dos pinos dos dois lado das memórias e uma escovinha anti estática e alcool isopropilico nos slots das memorias na placa em questão. Resolvia bem esses problemas relacionados a mal contato de memória que ocasiona o famoso "NO VIDEO"

Sucesso a todos...

Postado

Melhor forma de limpar e proteger os módulos de memória da famosa "estática". AI e um pano antiestático e só.

Postado

Melhor forma de limpar e proteger os módulos de memória da famosa "estática". AI e um pano antiestático e só.

Meu caro, onde consigo comprar estes panos anti estáticos?

Postado

parta limpar dentro do slot uso limpa contatos mesmo.

Agora pra limpar a memoria não ha nada melhor que essa borracha aqui:

22677.jpg

EDson

Postado

Comprei os meus aqui, muito bons e estou até precisando comprar mais.

Postado

Comprei os meus aqui, muito bons e estou até precisando comprar mais.

Tem esses aqui na equibancada , a diferença é... a que o amigo Red-Fox indicou é 100% poliester (mais caro) e este aqui é 55% celulose e 45% poliester (pacote vem com 300 e é um pouco mais barato). 100% poliester dura mais, agora vem a pergunta. Qual é o melhor custo benefício, 150 unidades de poliester ou 300 misturado?

Postado

Boa tarde senhores, costumo usar alcool isopropílico e escova de dentes, sempre resolve!!

Postado

Eu uso alcool esopropolico para limpar o slot, tem algum problema, e as memorias sempre com borracha branca!

Postado

Boa tarde senhores, costumo usar alcool isopropílico e escova de dentes, sempre resolve!!

Escova de dente pode causar estática. Não é aconselhado.

Use esse tipo de escova ESD:

Postado

Amigo limpa contato da  Whurt tem aqui  ... Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado
  • Autor

Amigo limpa contato da  Whurt tem aqui  ... Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Quanto ao Wurth, uns recomendam e outros fazem restrições fervorosas ao seu uso.. pensei em comprar dele, mas fica a duvida, quem aqui usa ou já usou ?

Postado

Olá amigo....eu faço o seguinte...sempre limpo com ar todo o equipamento tirando a poeira....depois passo a lixa nos slots da placa...limpo novamente por ar.....passo o limpa contato da WURTH....muito bom....monto e protejo ao redor do slot com silicone.....a borracha ajuda...porém retira a proteção do ouro que fica no contato da memória..assim mata a vida útil da memória....desde já espero ter ajudado...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.