Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

URGENTE problema com Excel

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia galera, Estou com o seguinte problema aqui:

O computador tinha o XP e office 2007, foi formatado e feito backup e instalado o office 2013. O dono disse que ao abrir os arquivos  do excel estava faltando dados dos últimos anos nas suas planilhas...

Não sei quem formatou mas segundo o dono, quem formatou não alterou os arquivos, apenas copiou todas as pastas e arquivos pessoais.

Nos arquivos não aparecem versões anteriores nem nada... eu não tenho muita experiência com restauração de arquivos do excel, estou procurando na internet e aproveito e peço uma ajuda aos colegas ai. 

Já desinstalei o o office 2013 e instalei o 2007 para ver se era compatibilidade de versão.. mas não deu certo..

Se alguém puder ajudar agradeço..

Obs: São dados de Cadastro de clientes em uma planilha Excel. Os arquivos de cada cliente param no ano de 2011, e segundo o dono os registros iam até a data desde ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo....

Vamos la!!

Se voce baixar o programa Mini Tool Power Data Recovery e fazer uma varredura ele vai resgatar os arquivos a um estado antes de ter sido formatado, Requer um pouco de paciência pois demora algumas horas depende da quantia de arquivos a serem recuperados.

Mas quanto a sucesso é 100% com certeza!!

Caso tenha ajudado nao esqueça do j+ !!!

Boa sorte

Link para o comentário

Estranho isso, heim!!! O que eu posso advinhar é que os arquivos estavam corrompidos e ao abrir os arquivos o Excel corrigiu os arquivos, mas perdendo os dados que ficaram irrecuperáveis. Nessa situação, não tem como recuperar os dados perdidos.

Provavelmemte isso foi devido a algum problema no HD. Antes de copiar os arquivos tinha que ter feito uma verificação de disco completa para recuperar arquivos corrompidos. Além disso, os programas do office costuma arquivar arquivos temporários de recuperação. Quando foi feita as cópias para outro lugar, esse arquivos de recuperação ficaram no local original.

Link para o comentário

Creio que tenhas copiado um backup antigo, faça uma busca pelos xls quem sabe tá em outro lugar, ou de repente você acabou não copiando a dita pasta.

Se não encontrar mesmo, pode tentar um programa de recuperação, mas nada é 100% pois a área dos arquivos já podem ter sido sobre escritos.

Sempre tenho dito para os clientes usarem nuvem para arquivos importantes, pois é muito comum a queima de Hds e outros problemas.

Boa sorte.

Roberto

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

DUVIDA.png

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Por favor, não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico..

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...