Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PS3 na 4.80 após downgrade não sai mais do modo factory

Avalie este tópico:

cgames

Posts em destaque

Boa noite galera blz?

Entrou um ps3 slim 2101 para downgrade na ofw 4.80. Fiz a dump da nand com e3flash apliquei o phat e desci ele para 3.55 rogero dowgrade, game funcionando 100% com cfw 3.55.

Como todo mundo sabe, depois para subi-la tem que usar o toggle QA e depois aquele lance de apertas quase todos os botões do controle para abrir uma dela para subir o downgrade e não blickar.

Peguei a sequencia dos botões mas não consegui abrir o menu que sobe a cfw.

Dai me deu na idéia de usar o dongle do processo antigo de downgrade onde é acionado a LV2 que attiva o dongle com o power e eject. 

Coloquei o dongle na porta esquerda o game entrou em modo factory e dai parti para instalação da cfw pelo processo antigo colocando a CFW da raiz do pendriver  junto com o arquivo lv2diag.elf.

Mas cometi um erro, peguei uma ofw por engado 2.70 ofw e o game começou instalar no modo invisivel.  Para que já fez por este processo vai me entender.  Ficou piscando o led laranja do hd e dia não terminou, ficou piscando a luz verde e não concluiu o processo que é instalar e desligar para depois fechar com a outra lv2diag.elf.

Fiz novamente o procedimento com a uma cfw 4.78, mas eu acho que a 2.70 estragou a flash ou danificou seus arquivos.  Porque fiz varios testes outras cfw e sempre parava piscando a luz verde, não chegava até o final.  Dai fui fechar o a lv2diag.elf 2 e o game não liagava mais, tipo ele ligava e desligava.   

Dai voltei a OFW original 4.80usando o tristat pelo e3flash e continuo desligando.  Peguei então a cfw novamente rogero downgrade instalei e dai sim o game voltou a ligar, voltou atividade no hd, porem travou no factory invisivel, era só colocar o pendriver que ele voltava a querer fazer instalação e parava piscando a led verde sem concluir. 

Pensei, retirei uma nor de outro console condenado, fiz a troca e fiz o game ligar com pelo tristat instalei a ofw pelo e3flash dai o game ligou mas ficou com tela preta e sem atividade do hd.   

Me parece que o e3flash só pusca os 256mb necessário com as chaves para o game ligar, mas acredito que pelo fato dos restantes do arquivos não serem do game original ele travou na luz verde só voltando os 256mb de backup.

Se eu voltar a memoria nor original dai volta atividade no HD, porem fica sempre no modo factory de instalação de cfw começa, mas não termina.

Não sei mais o que fazer, voltando a ofw ou cfw downgrade não volta mais a vida, fica só tela preta.

OBS. fiz varios backups da ofw 4.80. mas sei que estão ok porque desci para 3.55 rogero donwgrade.

compreendi que 256mb é só uma parte da ofw necessários para partida do game e aplicação dos paths para poder instalar a cfw. 

O que fazer quando o game não volta mais a vida só com as 256mb ofw.    Tenho os backups e memoria nor nova e não volta mais a vida, só tela preta.    Como trazer a vida um game que só tem as 256mb e estar com restante da nor destruido por uma 2.70 ofw?

Sei que a 2.70 não foi feita para slim era dos antigos fats esse brickou acredito por ter tentando escrever com ofw 2.70 sem querer.  Matei o aparelho e não volta mais a vida, só liga e tela preta.

OBS.... a ofw está ok, porque passei ela por um programa de checagem, e sem esquecer que gerei uma 4.80 path e desci até 3.55 rogero e havia funcionado.  meu erro foi usar o dongle e erro de instalar ofw 2.70.  Matei o game.

Alguem pode me dar uma luz? 

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amiga tenta o seguinte a cfw  a 3.55 rogero downgrade junto com o lv2 enter para rais de um pendriver , espete o pendriver na usb da direita do ps3,o led do hd tem que começar a piscar , aconselho usar pendrive com led indicador, assim você saberá que o ps3 esta puxando os dados do pendrive , apos concluir a instalação o ps3 devera desligar , remova o pendrive apague tudo dentro dele e copie somente o lv2 exit para a rais do pendrive espete novamente o mesmo na usb da direta ligue o ps3 , aguarde alguns segundos o ps3 devera desligar. Apos deligar remova o pendrive e liga o ps3 . testa ai amigo

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Boa tarde!  Patrycklm!

Então, o cliente voltou e disse que tentou converte-lo para DEX e retirou o vídeo game, porque ultrapassou o tempo que eu dei para orçamento e reparo e ele não quis esperar mais!

Infelizmente não consegui prosseguir os testes!

Mas mesmo assim agradeço pela atenção de todos que tentaram me ajudar...

Meu muito obrigado!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...