Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bug no Universal BIOS Backup?

Avalie este tópico:

tiburfi

Posts em destaque

Eu passei mais de 3 meses a procura da BIOS para o Megaware Kripton K series, o arquivo disponível no banco de dados era de 1024KB, gravei a flash com ele mas não funcionou por que o arquivo original desse modelo é de 2048KB.

Achei um colega que tinha um note igual, passei pra ele o Universal e ele me mandou o arquivo também de 1024KB.

Essa semana por sorte, recebi outro notebook igual, fiz uma cópia direto da BIOS dele e deu 2048KB, gravei na flash do outro e funcionou.

Fui fazer um teste nesse note funcionando, com o Universal, e ele salvou um arquivo também de 1024KB.

Não entendi porque desse erro, como pode salvar um arquivo com a metade do tamanho?!

Essa é a primeira vez que pego uma falha no Universal, será que tem alguma relação com a marca Megaware?

Sinceramente agora eu fiquei com o pé atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já tive problema parecido com um samsung , o arquivo de backup dava 16 megas. , sendo que o chip era de 2048k. tentei varias vezes e todas davam mesma coisa..

não dá pra confiam 100%, apesar da maioria dar certo.

por isso , todo Arquivo de BIOS que baixo aqui no forum gravo e funciona perfeito ( note ligando ,com imagem e tudo mais ) coloco um comentario no arquivo baixado informando que a gravação deu certo e que o arquivo está perfeito.

Link para o comentário

Então, esse Universal BIOS Backup não é tão universal assim ou já ta um pouco defasado, já fiz backup de BIOS com ele que mesmo sendo do mesmo tamanho quando fui utilizar não funcionou e depois eu achei um dump feito direto por um gravador de uma placa que estava funcionando e deu certo, por isso eu abandonei o uso dele, não é muito confiável como um dump direto do chip, o duro é o trabalho que isso da pra fazer.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...