Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

romualdoc

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    112
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    141 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    rio de janeiro

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de romualdoc

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. @Miguel7875, Aqui tem o esquema e a boardview. Teremos de fazer uma série de testes juntos, mas com o esquema. Não achou nenhum curto nessa placa não?
  2. @Miguel7875, Você tem a boardview dessa placa? Porque pelo que vi no esquema o MOSFET de entrada tem que ter 19v em todos os terminais mesmo. Pois o primeiro MOSFET que recebe a tensão do conector é do tipo N. E está com o seu katodo voltado para o conector, logo ele precisará de uma tensão de 19v no gate para transferir a tensão do dreno para o source.
  3. @ljainfor, Isso indica que ou BIOS está em curto (pouco provável), ou a fonte que alimenta a BIOS está ruim.
  4. @Lupeja13, Então. O led acende, a tela polariza (ou seja, fica preta porém acesa), mas não aparece os caracteres. Quando digo que testei a tela é porque coloquei outras no lugar e o resultado foi o mesmo.
  5. fiz o reflow com a minha estacao IR9000 com suporte anti empenamento, mesmo assim nao subiu imagem. injetei atraves do multimetro analogico a tensao no pino 35 da tela e so alterou o brilho da tela, mas contimuou sem imagem. Mas alguem?
  6. @compumax, Segui a trilha o pino 35 da tela que vira 25 na placa e que vai direto para o PCH. Farei um reflow para ver
  7. @compumax, 1=0v 2=3.3v 3=3.3v 4=3.3v 5=0 6=3.3v 7=3.3v 8=1.25 9=1.25 10=0 11=1.7 12=1.7 13=0 14=1.7 15=1.7 16=0 17=1.8 18=1.6 19=0 20=0 35=0.6 36=3.3 37=0 38=18.8 39=18.8 40=18.8 essas foram as medicoes feitas. Discrepancia no pino 35. e conferi a continuidade dos outros pinos nao medidos e estao todos ok.
  8. @compumax, 5v não achei no conector não, pois procurei no pontos de maior trilha e capacitores.
  9. Bom dia, senhores! Vi vários post parecidos aqui, mas nenhum realmente resolvido sobre esse caso. Então vamos lá. Esse Notebook apresenta imagem apenas no monitor externo, polariza o LCD, pois percebo o brilho da tela e consigo aumentar e diminuir ele. Consigo até mesmo desligar o brilho (apagar o LCD)através das respectivas função no teclado. Já testei tela, Já testei flat, Já regravei BIOS, Já medi as tensões no conector LVDS: 19v, 3.3v Já fiz ME no PCH, Não achei o esquema. Acredito precisar também da boardview, pois a mesma não possui serigrafia dos componentes. Alguma outra sugestão? Alguém pegou e conseguiu resolver? Alguém pode ajudar? No aguardo.
  10. @wizof36, Concordo... Estava a ver no esquema, que o proprio ISL6262, depende de uma série de sinais, inclusive os proprios 5V_S0, 3V3_S0, DCBATOUT. Essas fontes deverão estar ok para manter VCC_CORE
  11. @Roberto275803, Bom dia, meu caro. Pra mim, está claro, que o problema estaria na parte de processamento. Tenho tido experiencias com placas que não subiam Operacionais. Carregavam toda a tela do post, mas na hora de subir o Sis.Op. travavam, dava tela azul, ou mesmo tela preta. Enfim, como nessa placa não há capacitor Nectokin, experimente um ME no soquete do processador. Retire o suporte do dissipador, pois caso contrario, não conseguirá distribuir uniformemente a temperatura por sob o soquete. Estou analizando o esquema dessa placa aqui, caso não tenha resultado positivo no procedimento que passei. Espero retorno.
  12. @Roberto275803, Meu caro... Vi um companheiro daqui do forum explicando que acontecia isso com uma das fontes secundárias tambem, e disse que resolveu trocando os capacitores dessa fonte. Alegou usar um Capacheck para isso. Veja se os capacitores do VCORE não estão apresentando uma resistencia muito baixa. Isso pode ocasionar uma pane na fonte.
  13. @ljainfor, andei procurando por esse modelo de Super io, e no mercado não tem nada especificando ele como gravável, logo, a substituição dele estará atrelada apenas ao numero/modelo dele mesmo.
  14. @ljainfor, Caro, amigo. Essa eu tambem ainda não aprendi a identificar. Mas quando procuro no Mercado, geralmente eles já mencionam. Gostaria da ajudas dos demais colegas para me ajudar nessa resposta. E o gravador para o super io é especifico para super io....rs

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...