Jump to content

muhrg

Members
  • Content Count

    71
  • Avg. Content Per Day

    0.06
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    81
  • Country

    Brazil

Community Reputation

27 Level 5

About muhrg

  • Rank
    Membro Aspirante II
  • Birthday March 9

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Curitiba

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Brother, sempre que preciso procuro no mercado livre ou nas lojas de eletrônica aqui na minha cidade em Curitba.
  2. Bom dia amigo. Bom primeiramente, verifique se o botão de liga/desliga está funcionando. Faça este teste com um multímetro na escala de continuidade e veja se ele está OK.
  3. Coloque algum game, um teste de stress na maquina para exigir o máximo da fonte, force ela o máximo
  4. Tem que ser por um CI igual, Ex: CI 2PF23 não tem como colocar um 2PG24. Verifica o que o amigo @zazulak falou pra ti.
  5. Tem que ser um resistor exatamente igual amigo. O SB desta placa está com problema, então troca todo o circuito de SB para que esse problema pare, ai provavelmente a placa funcionará normalmente, porem quando isso acontece, eu troco todo o conjunto de componentes do SB, foto acoplador, CI, resistores, capacitores, todos, e o problema some.
  6. Bom, ele tem que dar 440 se não está apresentando resistência em nem uma escala provavelmente ele está ruim. O problema é que se ele está ruim, provavelmente todo o circuito de SB está ruim. Então troque este resistor e veja se volta os 5v naquele diodo que pedi para que medisse. Se mesmo assim não funcionar, troque todos os componentes que marquei na ultima foto que mandei que são referentes ao circuito de SB inclusive o CI.
  7. Teste o resistor na escala do multímetro Ohms, teste fora da placa e veja se ele está bom.
  8. Ok, verifica a chave 110-220v, já peguei fonte que estavam com este sintoma e era apenas a chave seletora de tensão. Se você tiver outra fonte com a chave 110-220v faça a troca e verifica a tensão nos capacitores de entrada, aqueles que você disse ter 178v. Caso troque e mesmo assim não funcione, verifique todo esse circuito que marquei na foto. (Se possivel troque todo ele para não haver duvida). OBS: Os transformadores não.
  9. Ok, com ela ligada, verifica o diodo que eu marquei na foto se está chegando 5v nele.
  10. Olá amigos!! Venho aqui trazer um recente desafio que chegou para nos em lote, e por incrível que pareça quase metade do lote foi resolvido desta maneira, pelo que parece, é um defeito bem comum. Pensando nisso vim trazer a vocês a solução para aqueles que estão com o mesmo problema. Esta placa não ligava com os 12v do processador conectado, e quando removido os 12v a placa entrava em looping, fazendo o cooler girar e parar infinitamente. Assim vimos que com os 12v em curto, o problema poderia estar próximo ao processador, então verificamos os mosfets circulados nas imagens abaixo e também um dos capacitor de tântalo de baixo da placa estava com problemas, algumas das placas estavam com os dois em curto (Importante retira-los da placa para realizar as medições). Após a troca dos componentes, a placa ligou normalmente, foi sujeita a vários testes de stress de alto desempenho, e funcionou perfeitamente. Se ajudou você, não esqueça do joinha! Valeeus!!😉
  11. Olá amigo. Resolvi meu problema com bios com um desses dois arquivos que upei pra ti. Espero que funcione! Valeeus
  12. 1 download

    Está é a segunda opção caso o primeiro arquivos de Bios não funcione. Se ajudou você, não esqueça o joinha! Valeeus😉

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...