Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eletrorocha

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    41
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    5 [ Doar ]

2 Seguidores

Sobre eletrorocha

  • Data de Nascimento 16/12/1978

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    sao paulo

Últimos Visitantes

1.311 visualizações

Conquistas de eletrorocha

  1. Bom dia! o arquivo esta disponivél normalmente para dowload. vejá se sua conta esta liberada para fazer dowload ok.
  2. monitor chegou na assistencia reiniciando após segundos ligado, fiz a substituição dos capacitores eletroliticos e continuou o defeito. então fiz a substituição do (u705 / apw7089) ele é responsavél pelos 5.1volts e é um dos componentes que mais esquenta nesta placa e o problema foi resolvido. apesar de o monitor ligar o componente estava com defeito e não estabilizava a corrente necessária para alimentar o circuito.
  3. Este televisor costuma apresentar um defeito característico, tv liga após alguns minutos faz barulho forte some a imagem ou desliga. este defeito acontece por causa de capacitores vazarem seu liquido na placa causando corrosão ou condução de energia entre componentes e assim causando falha no circuito. Geralmente nos componentes c242 e c527, estes componentes estão localizados em baixo do dissipador metálico do processador. se observar com uma lupa ao redor desses componentes vão perceber corrosão dos componentes ao redor, mas e geral bem sútil. as fotos a baixo já estão sem os componentes. basta substituir e aproveitar e lavar este setor com álcool isopropílico.
  4. FIRMWARE TV SONY KDL-55EX725 PLACA PRINCIPAL COD. 1-884-915-11 atualização usb Visualizar Arquivo Arquivo testado e funcionando perfeitamente. as x é necessário inserir o pen-drive depois do aparelho estar ligado, mas o normal é antes de liga-lo. Uploader eletrorocha Enviado 08-04-2022 Categoria Sony  
  5. 3 downloads

    Arquivo testado e funcionando perfeitamente. as x é necessário inserir o pen-drive depois do aparelho estar ligado, mas o normal é antes de liga-lo.
  6. bom dia! cd 4 estou com uma tv desta com mesmo defeito, teria como mandar posta imagem? na minha não esta com este cod.
  7. Esta tv chegou na assistência com imagem escura. Foi substituído regua de led's e aparelho funcionou normalmente, porém voltou a apresentar problemas devido a regua nova vir com terminais em curto e eu nao vi e nem imaginei que pudesse acontecer isto "fazer o que né" depois e exatos 3 meses não da pra trocar mais. Essa falha no componente apesar de ter funcionado, pois os terminais em curto foram colocados propositadamente por alguém que queria que a tv funcionasse mesmo com defeito no circuito do inverter, pois foi feita uma união em todos os terminais que polarisavam os leds do barramento. Como não gosto de ver esse tipo de coisa decidi resolver da maneira mais adequada, mas pra minha surpresa não é fácil achar esse inverter então resolvi adaptar esse da LG 42lv3500. Inverter original. Inveter lg 42lv3500 Mudança necessária para fazer a adaptação: Usei o original apenas para aproveitar o conector do flat cable dos leds. CN2 e pode fixar no lugar original. Unifique as tensões c104 e c204 do inveter lg quer alimentará a tensão única da regua. Use dois diodo 1n5408 e una seus katodos (anodos separados). Isto fará a corrente ser iguais nos dois circuitos do inverter o impedindo de armar a proteção. A regua de led's tem 8 sequência de 8 led's cada. cada led 6volts. Vamos fazer esse inverter trabalha com suaves 46 volts e para isso vamos tirar todos os resistores de dreno dos dois feets Q100 e Q200 do inverter e colocar apenas um em cada feets de valor 0,47ohms 2watts. Como na figura abaixo, caso ache resitores smd melhor ainda mas coloque de 2watts. Faça a polarização do 8 pontos dos leds para a placa unindo com o cabo do conector CN3 como nas fotos, sobrará 2 ponto vazios no inverter lg mas isso não influenciará no funcionamento. O cabo de alimentação que virá da placa fonte ao inverter lg encaixara perfeitamente e não é necessária nenhuma inversão de fios. CN1 Tudo isso para ver o televisor funcionando com brilho adequando e corrente dos leds suave, dando durabilidade ao serviço e com isto ganhando confiança do cliente. Toda essa Adaptação foi relatada ao cliente. E dada a garantia do serviço. Deixe seu joinha. Obrigado
  8. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  9. Legal Henderson Rhedmax, sua ajuda foi importante tb e foi um prazer poder ajudar tb, abraço.
  10. Bios all in one positivo union c4500A-21 intel celeron placa mãe e254215 l Visualizar Arquivo Arquivo testado, esta com senha de bios, então após o aparelho funcionar entra nas configurações de bios (pressionar botão da placa mãe e ligar aparelho pressionando aleatóriamente esc, f1, f2) ou tentar tb (ligar aparelho mantendo pressionado alt e ao mesmo tempo precioniar aleatoriamente esc, f1, f2) e depois resetar as configurações padrôes e se quiser colocar uma nova senha nas configurações de segurança. Uploader eletrorocha Enviado 31-07-2021 Categoria Positivo  
  11. 88 downloads

    Arquivo testado, esta com senha de bios, então após o aparelho funcionar entra nas configurações de bios (pressionar botão da placa mãe e ligar aparelho pressionando aleatóriamente esc, f1, f2) ou tentar tb (ligar aparelho mantendo pressionado alt e ao mesmo tempo precioniar aleatoriamente esc, f1, f2) e depois resetar as configurações padrôes e se quiser colocar uma nova senha nas configurações de segurança.
  12. Este problema geralmente acontece por alteração na impedancia do trafos do inverter, eles alteram a impedancia por muito tempo de uso e muita caloria, o que causa a queima dos feets e quando substituido resolve o problema momentaneamente, ´pois os mesmo aguentam um pouco. necessaria a substituição do ou (dos) trafos alterados.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...