Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcelokommers

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    60
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    13 [ Doar ]

Sobre marcelokommers

  • Data de Nascimento 28/10/1988

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Noia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de marcelokommers

Novato

Novato (1/14)

6

Joinhas

  1. Bom dia, @James Nasa, Peguei uma assim para resolver o mesmo problema. Verifique próximo ao conector atx12v existe alguns diodos, certo? retire-os da placa e verifique se nenhum deles está em curto. Próximo ao processador, na parte superior, dentro do suporte do processador, também tem alguns capacitores SMD. verifique se nenhum deles está aberto. No meu caso era um dos capacitores ali, C82. Verifica isso ali e posta resultados ai pra nós. Caso alguma dica que demos for útil a você, não esqueça do Joinha  Forte Abraço!
  2. @Jandson Lopes, A dica do nosso amigo @Roberto275803 é muito boa. Geralmente quem faz este controle é a PS, você pode tentar fazer um ME nela como teste antes do reballing.
  3. Amigo, você tem o esquema dessa placa? Se tiver, olhe as tensões do superIO. Eu já peguei algumas que eram apenas soldas frias. Se as soldas estiverem meio oxidadas, re solde-o, ou caso possua outro, troque-o e faça testes. Poste os resultados para nós. Caso alguma dica que demos for util a você, não esqueça do Joinha Forte Abraço!
  4. @micxnet A dica do @dadosbh é boa. Muitas vezes nos processadores Intel, o problema mais frequente é pino no Socket torto. Porem como você está trabalhando com um AMD, podemos ter duas hipóteses: - 1, sim a placa mãe. - 2, o processador. Houve uma vez um caso comigo que foi diferente, dentro do slot tinha algumas sujeiras encrostadas. Fiz a limpeza com Álcool isopropílico e uma escova ESD, e não resolveu. Quando eu umedeci a escova com WD-40 e esfreguei no slot, voltou a funcionar. De repente, faça isso, coloque a memória, ligue-a e meça em cima nos capacitores da memória pra ver se elas estão recebendo alguma tensão. Se puderes postar os resultados para nós, ficamos muito agradecidos! Caso minhas dicas tenham o ajudado, por favor, lembre-se do joinha Forte abraço!
  5. @Neo obrigado pela dica. Eu vou gravar apenas BIOS de notebooks mesmo, raramente de Pc. Esse RT809H vale o valor então? Encontrei no mercado livre por 1.1k É difícil usar? Pois sou novo nessa questão de gravação de BIOS. Obrigado por tudo, Forte abraço!
  6. Boa tarde a todos! Comecei lendo o tópico sobre gravadores.. porém tem MUITA informação. A fim de encurtar o caminho e ter minha resposta de uma forma mais ágil, pergunto: Alguém possui esta gravadora ? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178733031-tl866cs-minipro-gravador-eprom-soic8-pic-bios-flash-atmel-_JM?matt_tool=88344885&matt_word&gclid=CjwKCAjwwZrmBRA7EiwA4iMzBN04oSY8rcbbJy5jIOFxwvNTU6EvoIau2vZNhocGQesl6zP93icluhoCIVoQAvD_BwE&quantity=1 Se possui, ela é boa? Estou precisando comprar uma gravadora pra logo, e se eu comprar pelo ebay ou outro site de fora, vai demorar muito tempo a chegar. Vale a pena eu comprar esta gravadora ou alguém me recomenda outra? Não estou preocupado com o valor, e sim se ela é boa a fim de me durar bastante tempo. Como sou novo na parte de gravação de bios, estou com dúvidas. Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido!!
  7. Amigos. Eu tive esse problema uma vez ao criar pendrive com o Yumi e outros programas . Quando utilizo o Microsoft USB DVD Tool Kit, Sistema de criação de pendrive bootavel da microsoft, este problema não ocorre e funciona tudo de boas. Pode-se também fazer da forma que nosso amigo @Roselio Jantara explicou acima que funciona direitinho. Eu tenho um pendrive com o w7 feito pelo programa da microsoft, nunca mais tive problemas. Caso alguma dica que eu dei possa ter sido bom para você, não esqueça do Joinha. Forte abraço a todos!
  8. Boa Noite. Você já efetuou uma limpeza na placa? Verifica se no slot da pci-e está tudo limpo. Utilize alcool isopropilico para a limpeza e depois passe o WD40 com auxilio de uma escova ESD. Refaça os testes. Caso ocorra novamente, verifica as tensões dos fets e dos capacitores que estão proximos ao conector PCI-E. Poste os resultados. Se minha dica ajudar, por favor lembre-se do joinha. Obrigado
  9. Boa noite amigo. Você poderia nos dar mais detalhes do problema? Não bootar é muito superficial. Quais os teses você já realizou? Aguardamos uma resposta sua para poder lhe ajudar melhor.
  10. Olá amigo. Tudo bom? O que vou dizer, parece bizarro. Eu ja tive um problema assim, verifiquei os fets e tava tudo certo.. O problema, era sujeira mesmo. Fiz uma lavagem na placa com alcool isopropilico, limpei os slots e o socket com uma escova ESD umedecida no WD40. Quando estava terminando de limpar, dentro do slot do pci-e, verifiquei que tinha um negocio meio verde dentro.. fui removendo aquele muco com uma pinça e escovando com alcool. Quando terminei de limpar ela, voltou tudo a funcionar. Tu já tentou colocar outro processador no lugar e memória? Faz a limpeza, quando terminar ela, coloca o processador e memória. Verifica direto no conector ATX se acha todas as tensões, verifica também nos pinos do pwr qntos volts ele tem. Vê se quando o processador tá conectado, se quando dá o start na placa, ele tem as voltagens do processador e da memória. Poste os resultados aí pra nós, Ah, troque a pilha e fonte também só por descarte de consciência. Se alguma dica ajudar, não esquece do joinha aí Fico aguardando retorno sobre o problema.
  11. Amigo, Já peguei vários casos assim.. Vamos lá.. 1º - Quais os testes você já realizou? Você possui outro processador e memória para colocar no lugar e fazer o teste? 2º - Já tentou lavar a placa? Placa mãe de PC é complicado pq o acumulo de resíduos é absurdo. Tente lavar a placa com álcool isopropílico e depois de seca, passe com um papel toalha, WD40 nos contatos do pente de memória ram. Ao encaixar na placa, ele vai lubrificar os contatos do slot sem deixar com que ele fique encharcado com a gordura. (DICA: lembre-se de retirar a pilha da placa para efetuar este processo!. Você pode também, colocar a placa em um recipiente e colocar alcool dentro. Esfregue ela com uma escova ESD. Pode deixar de molho ela também por alguns minutos para soltar bem a sujeira impregnada. Após isso, para secar, pode utilizar um aspirador de pó que jogue vento. Não utilize secador de cabelo ou algum outro equipamento que gere calor. Apenas vento. Não utilize também compressor de ar, pois o mesmo alem de ter uma pressão muito forte, também pode jogar água ou óleo devido a regulagem. O correto seria tu colocar em uma estufa, mas caso não tenha, pegue esses aspiradores de pó mesmo industrial. Geralmente ele tem dois bocais, um que puxa o ar e outro que joga ar. Utilize a parte que joga o ar para secar bem a placa. Com uma escova ESD, pode também umedece-la com o WD40 e passar a escova já umedecida nos slots de memória, vga, etc. ) 3º - Caso nada disso tenha dado certo, já tentou fazer um ME? 4º - Coloca a memória RAM, e vê nos capacitores da memória quantos volts está recebendo. Verifique também no pino + do botão de power qntos volts possui. Após isso, tenta ligar a placa, coloca o multímetro ponta preta em qualquer fio preto da fonte e verifica se algumas das tensões não está oscilando. Você pode também, colocar as pontas do multímetro no conector 12v do processador e verificar se não há nenhum curto na linha 12v. Pra isso, coloca o multímetro em escala de continuidade. Os dois pinos onde vai o fio amarelo, devem bipar, porém o amarelo com o preto não. Se ele bipar, possivelmente há algum curto na linha 12v. Faça o teste com todos os pinos. Caso exista algum curto, partimos para verificação dos fets próximo ao processador. Faça os testes ai e poste os resultados do que encontrou para que possamos ajudá-lo melhor. Caso minhas dicas tenham sido boas ou você tenha gostado, ajude dando um joinha ai Forte abraço. Mais a noite passo aqui pra ver se já tem retorno!
  12. Obrigado @nmercker, vou participar mais sim vou remover esse pwm e procurar um outro.. vou verificar as linhas de 3 e 5v. Obrigado ~ Até amanhã, eu consigo postar os resultados certos. Obrigado.
  13. @CJ, Primeiramente peço desculpas mas você poderia me orientar melhor? Eu não achei erro ao escrever o "assunto" do tópico.. SAMSUNG 300V (este é o modelo completo do aparelho) - NP300V4-BA92 (Este é o modelo da placa mãe) - MORTO (Este é o defeito, não dá sinal algum). Se puderes me mostrar onde errei, fico grato para que assim eu possa fazer a alteração devida. Bom.. verifiquei a solda do CI e está OK. Encontrei em uma outra placa mãe o 51125A, será que ele é compativel com o 51125? Alguem poderia me citar alguns outros que são compativeis com ele? Testei os capacitores e resistores a sua volta e estão ok. Alguem teria o esquema da placa? Pra mim diz DOWNLOAD bloqueado aqui no download do fórum.. Muito obrigado a todos e desculpem qualquer coisa.
  14. Olá Pessoal. Estou com um notebook Samsung na bancada, 300V, com a placa mae petronas 14, modelo NP300V4 - BA92. Ele chegou pra mim sem acender nenhum led, morto. Desmontei ele, e quando terminei, precisei fazer uma limpeza pesada pois estava MUITO sujo. Quando terminei de limpar a placa, fui fazer um teste, plugando a fonte. O led do power acendeu, porem quando eu apertava o botão de ligar, nada acontecia.. nenhum sinal. Percebi que ao lado da pilha, existe um CI 51125, que estava "queimando o dedo". Consegui um outro e fiz a substituição, porém agora, os led se apagaram. A partir de agora, só encontro tensões de 19V. As de 3.3 e 5v não estou encontrando. O Ci novo, não está esquentando. Alguem sabe algum outro CI que posso colocar no lugar dele para fazer novos testes? Alguem possui o esquema da placa? teria como me ceder? Aguardo um retorno. Obrigado a todos
  15. @rolf guse, Eu também não consegui o arquivo de bios. Eu consegui temporariamente resolver o problema. Método que eu utilizei. Instalei windows original que veio nele (windows 7 home pro) Depois, acessei o site da samsung, e instalei todos os drivers que lá se encontravam para download,o unico que deixei fora foi o da Nvidia. Ao realizar a atualização do windows, o mesmo baixou novas atualizações para a placa da nvidia, e ao fazer isso, entrei em suas configurações e a desabilitei para alguns aplicativos. Pronto. Consigo ficar com ele o dia todo ligado,escutando musica,vendo video no youtube e fazendo serviços leves. O problema é jogar, trabalhar com área gráfica, etc... Se conseguir novos resultados no seu, posta ai faz favor.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...