Jump to content

Tiago Wanderley

Super VIP
  • Content Count

    144
  • Avg. Content Per Day

    0.1
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    72
  • Country

    Brazil

Community Reputation

10 Level 2

About Tiago Wanderley

  • Rank
    Membro Pleno

Personal Information

  • Location
    Caicó

Recent Profile Visitors

745 profile views
  1. Galera bom dia, desculpa o sumiço, mas tive uns problemas pessoais, mas fiz o teste do cristal e tá tudo ok. Encomendei um SIO para efetuar a troca, vamos v no que vai da. agradeço a todos a atenção até agora.
  2. Pino 79 do SIO, com 3.3V com plug conectado e vai a 0v qnd pressiona o botão O cristal está variando em um 1kHz pra baixo sempre. Creio que esteja com problema né?
  3. A de voltar a bios original eu fiz sim! E foi agora mesmo pela manhã, sem sucesso!
  4. Pois é galera, regravei bios com CIs diferentes, arquivos diferentes e nada! Vou pedir um SIO novo pra efetuar a troca, se não resolver, aí já era! Agradeço a todos pela ajuda e assim que efetuar a troca do SIO comunico aqui.
  5. Continuam zerados! fiz a medição e as voltagens estão assim:
  6. Sim, a parte do Q1 eu já tinha feito, mas agora removi a R775 e os pinos 3 e 6 do Q26 que habilitam as entrips estão com 1.3v.
  7. O comportamento entre o carregador novo e velho em relação aos leds é o mesmo. Temos os +3VL chegando na bios e os sinais estão da seguinte maneira: - 85 PM_RSMRST# - 0v - 04 PWRBTN_OUT# - 0v - 64 LID_SW# - 3.3v - 41 AC_ADP_PRES - 3.3v
  8. Na realidade estou com um carregador novo, qnd vc falou isso voltar para o carregador original e olha o que aconteceu...
  9. Isso, troquei o Q5 e o D3. Segue as tensões com a R68 de volta.
  10. Boa tarde pessoal. Nesse fds encontrei alguns problemas na placa. O Q5 está com defeito, e o D3 também. O D3 eu substituí, mas o Q5 ainda não encontrei aqui um mosfet compativel com ele devido sua amperagem ser muito baixa, os q tenho aqui são muito mais alto e creio que isso possa a vir prejudicar a proteção se eu colocar, estou certo? @vado uma dúvida q estou tendo é... Removi a R68 e do lado 1 dela a voltagem é de 19V, o que é estranho, no entanto, se ele for for 2,5V, o Q5 nunca irá saturar, visto que a alimentação do gate é originado do VIN que é 19v e chega nele 6.6V. Injetando 2,5V no dreno do Q5 chega 1.8V em OCP_A_IN e 0V em SRSET.
  11. Boa tarde galera, tenho boas novas, abri o G130 e seguindo a dica do @Jack O'Neo e @vado, fui verificar o CI's U35 E U36, no U35 ao ocar no pino 3 escutei um chiado, então decidi ressolda-lo, após esse procedimento, a tensão +3VEXTLP que é a tensão que alimentao SIO voltou, logo, agora tenho o SIO alimentaod e também já tenho tensão na BIOS ou seja, a tensão +3VL foi restabelecida a princípio. Segue as tensões solicitadas após a ressolda do componente.
  12. Bom dia pessoal, agradeço a atenção de todos, mas ontem devido outros serviços não consegui pegar na placa, mas hoje irei dar uma focada nela e retorno todos os posts no período da tarde. Obrigado mais uma vez.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...