Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

erasmotop

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Congo/PB;BRASIL

Últimos Visitantes

429 visualizações

Conquistas de erasmotop

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. erasmotop

    flash HP HP Laser 107a bios bin

    Pessoal essa bios corrigi o que exatamente?
  2. Olá amigo, a alguns meses atrás peguei um LENOVO com esse mesmo problema, basicamente era apenas o teclado com conflito. Troquei por um novo e ficou 100%.
  3. Amigo algumas bios dependendo do gravador não aceitam gravação direto na placa, eu mesmo passei por algo semelhantes esses dias com um positivo. tive retirar o chip da bios, depois disso ela reconheceu no gravador e só assim gravei.
  4. erasmotop

    apresentação Erasmo Carlos - Congo-PB

    1- Conheci o eletronicaBR Através de pesquisas no google 2- sou Técnico e estudante 3- Minha área de formação é manutenção e suporte em informática, mas sempre venho me aperfeiçoando na área de eletrônica. 4- Trabalho com informática a mais ou menos uns 9 anos. e a paixão pela eletrônica aumenta a cada dia.
  5. Pessoal, ressuscitando o post, a fonte ainda continua com o mesmo problema, estou com 3 fontes assim, peguei esses dias outra novíssima com esse mesmo problema, verifiquei que além de estar variando a tensão, está passando tensão AC nas saídas de 12v, 5v, 3,3v ,na de 12v passa 25v AC, 5V passa 10v AC. outra coisa testei-a com circuito em funcionamento e vi que o problema é no primário, por que logo na saídas dos trafos(todos) está passando tensão AC, ao mesmo tempo que passa DC.
  6. Amigos troquei os Diodos (aqueles do dissipador) e ela ainda continua, só que notei que depois que fiz umas resoldas em uns componentes a oscilação ficou mais lenta, vou fazer toda a resolda dos componentes restantes e ver se chego no final desse problema.
  7. Amigo qual seria esse diodo? Estou começando ainda, aí não estranhe essas perguntas rsrs. Não tenho outra bobina para trocar, fiz a resolda e mesmo assim continua.
  8. Amigo fiz a troca dos capacitores como você falou e mesmo assim continua oscilando.
  9. Farei isso ainda hoje amigo, e aviso o que aconteceu.
  10. Pessoal Segue mais informações: 12v = 11,21 a 12,10 v (Variando) 5v = 4,15 a 5v (Variando), 3,3 v= 2,53 a 3,26 (Variando), -12v= -10,79 a -11,30 ( Variando). Testei os Resistores todos ok, testei os Capacitores Todos ok, desliguei a ventoinha também ok. a única tensão que não está oscilando é o stand-by 5v cravado.
  11. Olá pessoal, estou começando a fazer alguns reparos em fontes atx, e hoje me deparei com seguinte problema, ligo a fonte e em todas as saídas: 3,3v 5v 12v, ficando oscilando algo em torno de 1v para baixo e depois sobe novamente, troquei uns capacitores e nada, troquei o fotoacoplador, o tl-431 e mesmo assim continua oscilando.
  12. erasmotop

    apresentação Erasmo, Congo-PB

    Conheci a Eletrônica BR pelo Google, sou amador no mundo da eletrônica, pretendo aprender eletrônica para desenvolver projetos e dar uma maior assistência em computadores. Bem, sou Técnico em Informática e já trabalho na área a uns 7 anos, e de alguns meses pra cá venho ganhando certa curiosidade pelo mundo da eletrônica, e desde então vim parar aqui.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...