Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Vargas

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

266 visualizações

Conquistas de Rodrigo Vargas

Candango

Candango (2/14)

  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Onde acho o IC601 para comprar? O monitor que uso no DVR com as câmeras aqui da entrada da minha casa deu uma leve carbonizada no IC601. (Um pequeno furinho no centro dele.)
  2. Olá pessoal, bom minha dúvida é se é possível Pegar uma GTX 960 de 2GB da ZOTAC Modelo ZT-90301-10M remover as memórias dela e adicionar módulos de memória para transforma-la na versão de 4GB. Eu tenho aqui parada uma GTX 1050Ti da EVGA que parou de dar imagem após levar uma pancada de energia pela porta HDMI (Descarga veio pelo aparelho da Sky e queimou as portas HDMI da TV e o como PC ficava ligado a TV a placa de vídeo levou uma pancada também.) Andei comparando aqui as memórias da GTX 1050Ti com as memórias da GTX 960 e o código delas é bem parecido: K4G80325FB-HC28 (GTX1050Ti) e K4G41325FC-HC28 (GTX960) será que é compatível? Andei olhando o preço dessas memórias no Aliexpress e fiquei curioso com a possibilidade de fazer esse mod porém não sei se além de usar a bios da versão de 4Gb teria que fazer mais alguma alteração física na placa para ativar 4Gb. Alguém já fez algo parecido? Seria mais como Hobby mesmo pra aprender pois a diferença de performance não mudaria quase nada em desempenho que justifica-se esse "upgrade".
  3. Mas já ocorria antes de desativar as pl. Vou tentar a BIOS primeiro pois como já mexeram, é chance. Depois sigo no restritor e reporto. Obrigadão
  4. Vc chegou a trocar a memória ram? Pelo code normalmente é a causa. Mas aí pode ser até bga do CPU que pesquisando eu vi é comum dar nesse modelo.
  5. Só removi as pls mesmo. Não mexi no resistor pois não tinha uma pinça pra mover algo tão pequeno. Aí pra não fazer besteira.... Evitei mexer. Agora só está com essa condição de demorar uns 25s pra dar a imagem inicial. Tentar regravar a BIOS na gravadora pra ver se pode ser isso (me suspeita que já foi mexida. Esse note era de um amigo que acabou me dando ele pois falaram que era defeito de CPU). Mas já estava ocorrendo antes de desativar a gpu.
  6. Não sei se pode usar o mesmo tópico para outra dúvida, mas desde que o problema de gpu surgiu, o note demora uns 20/25s pra dar vídeo. Depois sobe rapidamente o windows. Está com SSD. BIOS última versão. Com ou fast boot habilitado mesmo problema. Alguém já pegou esse sintoma tbem?
  7. Opa vlw garoto. Fiz e funcionou. Bom que ela não gasta mais energia tbem kk. Obrigadão Obrigado a todos na verdade. Fui pelo que achei mais fácil. Rs. Minha pinça não é das mais finas pra conseguir mover o resistor @master7 mas obrigado mesmo assim
  8. Bom dia galera. Tenho esse notebook e está com defeito no gpu (artefatos). Como é um gpu simples (mx130) nem vale a pena trocar. Queria desativar o mesmo e deixar só no onboard Intel. Poderiam me indicar a bobina ou onde deveria eliminar o componente ? Tentei pelo boardview e não consegui. Obrigado. https://eletronicabr.com/forums/topic/245231-acer-aspire-a515-52-eh5aw-la-g521p-esquema-boardview/
  9. @wjinformatica Fala meu amigo bom dia, comprei uma placa mãe "nova" no aliexpress para substituir uma placa de um G42-373BR que era equipado com um AMD Turion X2 originalmente mas a placa dele já havia sido removida, como preciso de um notebook para reparo de impressoras resolvi importar uma placa para ele só que com Core i5 e chipset Intel. Pois bem chegou tudo certinho funcionando corretamente porém não aceita nenhuma placa de WI-FI que eu coloco, Já tentei todas as marcas que tenho aqui em mãos, Atheros, Realtek, Broadcom, Ralink, Azure enfim todas o notebook trava na tela de post informando que a placa Wi-fi não é suportada e pede para remove-la. A placa mãe que o Chinês enviou é uma DA0AX1MB6F1 rev:f versão da BIOS gravada é a F.16. Alguma dica??
  10. Henrique, qual o tamanho dessa Bios quando descompactada? Eu fiz uma cópia da bios original e ddeu um arquivo de apenas 512K, olhando o datasheet do CI da BIOS consta que ele é um CI de 4Mbit o que daria os 512K do arquivo que consegui salvar. Poderia me confirmar essa informação por favor?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...