Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

James Walker

Membros
  • Posts Por Dia

    0.35
  • Posts

    639
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    453 [ Doar ]

1 Seguidor

Últimos Visitantes

1.949 visualizações

Conquistas de James Walker

Primeira Estrela

Primeira Estrela (9/14)

  • Muito Popular Rare
  • Máquina de Postagem Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare

Escudos Recentes

100

Joinhas

  1. @Ponto da Manutenção Pu 2200 1 3v 2 oscilante 0.55V 3 4.97V 4 4.14V 5 2.55V 6 2.54V 7 0 8 6.81V 9 4.99V 10 4.99V HQ8009 Componente inexistente 1 0 antes e depois do start 2 3.39V antes do start 3 0 antes do start e 3.3V pos start D4F1 1 oscilante tensões bem baixas, abaixo de 0.5V 2 3.3V PL2011 Unica existente entre as duas 1.2V pós start Acho que tivemos progresso! O fusível D4F1 que pediu para aferir está aberto! Fiz uma medição inversa na escala de diodo no pino 1 e temos 512 ohms... Fiz a substituição do fusível por um idêntico e funcionou! Não acredito que o problema o tempo inteiro era um fusível... Estou até envergonhado de tão simples que era! Muito obrigado vocês amigos @Ponto da Manutenção e @Rods pela ajuda que me deram.
  2. @Rods Uma atualização interessante aqui sobre o caso... Eu coloquei um alto falante de bips na placa. E bipa 3 vezes. Ao pesquisar no site da Asus é dito que é um erro referente a memória. Visto que já testei quatro módulos diferentes, podemos descartar problemas com eles. Controlador de memória?... Sabemos que fica no processador e testei dois processadores nessa placa.
  3. ASUS PRIME X370-PRO REV 1.03A BoardView Visualizar Arquivo Boardview da placa mãe ASUS PRIME X370-PRO REV 1.03A Uploader James Walker Enviado 22/04/2024 Categoria Asus  
  4. 2 downloads

    Boardview da placa mãe ASUS PRIME X370-PRO REV 1.03A
  5. @Rods Usei arquivos de uma comunidade do Reino Unido que participo. Mas nao cheguei a mexer no chip original. Eu usei um chip novo com a gravação somente para testes. Mas o resultado foi o mesmo. Eu tenho o boardview da placa. Irei postar aqui.
  6. @Rods Boa tarde. As medições no chip de BIOS foram todas após o start da placa. Tentei um total de três placas de vídeo para o teste e um processador com vídeo integrado Athlon 200GE.
  7. @Rods boa noite amigo. Estou fora da cidadd, mas se conseguir achar o esquema ou algum sinal para aferir, é so postar aqui que faço no dia que retornar. Alias dei uma analisada com a camera termica a placa. O ponto mais quente foi na casa dos 50c, uns pequenos mosfets proximo ao conector das rams. Mas acredito que seja aquecimento normal. Para ser honesto essa compra acho que foi meio que um desperdicio, curto eu sempre encontrei no dedo mesmo! Afinal quase sempre curtos queimam o dedo... Kkkk
  8. Sim, o arquivo tem 16MB. Testes realizados após o start. Como mencionei antes, eu troquei o CI BIOS por um novo e gravei aqui a CH341A. Já voltei o chip original para a placa. Foi eles que fiz os refiz os testes. Sim, foi tentado outro processador, placa de vídeo e memórias. Foram testadas 4 memórias confiáveis (Do meu próprio computador kkkk) O único material que consegui vasculhando a internet e em um grupo do Reino Unido que participo é o boardview. Posso estar postando ele e também o arquivo de BIOS usado na gravação. Edit1: Os dois chips são idênticos. Está chegando hoje minha câmera térmica. Talvez pode vir a ser útil nessa analise...
  9. @Rods Estava realizando novamente as mediçoes na BIOS e encontrei uma oscilação de 267hertzno pino 5. Vou deixar imagem aqui. Tambem medi outro cristal de 32KHZ.
  10. @Rods Medi um cristal de 32KZ e deu frequência somente de um dos lados. Vou deixar uma imagem dessa leitura aqui e também a imagem da posição do cristal no board view(unico material que consegui dessa placa...)
  11. Então, fiz as aferições e repeti para estar melhor confirmando. 1-1.8V sem forma de onda 2-0V 3-1.4V 4- a tive duas leituras uma deixarei postado aqui a foto da tela do osciloscópio. A outra da repetição que fiz a após desligar e ligar a placa, não apresentou mais nenhum tipo de sinal. 5-0V 6-1.5V 7-1.8V 8-1.8V

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...