Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TECHPLACE

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    30
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Garopaba / SC / Brasil

Últimos Visitantes

334 visualizações

Conquistas de TECHPLACE

Novato

Novato (1/14)

11

Joinhas

  1. Bom dia pessoal Segue uma dica para este notebook. Há um interruptor na placa, que ao abrir a tampa traseira da carcaça o mesmo desativa a bateria, impedindo carregamento e até mesmo a alimentação da placa pela bateria. Perdi um tempo nesse notebook, pois chegou pra mim sem ligar, o defeito estava relacionado ao charger, foi resolvido e após não estava carregando a bateria. Então como já havia defeito no circuito antes do reparo (suspeitei que ainda havia defeito no charger), porém todas as tensões para que a carga da bateria fosse ativada estava OK. Depois de um tempo verifiquei o interruptor, e ao pressionar com o dedo a placa ele liberou a bateria, alimentando a placa e habilitando o carregamento. Pra quem perdeu tempo em algo que não era nada tá ai a dica. Abraços.
  2. @NinjaInfo Tela piscando pode ser até mesmo os leds da tela com problema. Verifique com o osciloscópio as tensões de alimentação e brilho, veja se há alteração nessas linhas... Está pulando a análise colega...Vá com calma.
  3. @cristi Boa noite colega, Testei outro flat e o problema persistiu, realmente o defeito é PCH. Notebook será devolvido ao cliente. Consegui o antigo cabo flat do cliente, segue a foto, provavelmente o próprio flat em curto ocasionou defeito na PCH.. Agradeço a ajuda e colaboração de todos. Abraços.
  4. Acredito que se fosse desencaixe do HD o mesmo apresentaria problema na utilização do notebook, a não ser que fique imóvel, e depois de desligado tendo movimento ou impacto que desencaixe o hd. De qualquer forma, recomendo fazer uma atualização de BIOS, através do sistema mesmo, verificar a pilha RTC se está com carga e segurando as configurações do setup, e configurar o setup para o modo de boot correto ao sistema que está a ser utilizado.
  5. @rodolfomeloalf não precisa ser a tela de um Dell amigo. Como falei, você pode pegar uma outra tela de um outro note desde que os terminais do conector seja compatível.
  6. @rodolfomeloalf pode testar com outro modelo que seja compatível amigo. Só verificar os datasheets e comparar os terminais do conectar, se for compatível pode testar até mesmo se não forem de mesma polegadas.
  7. Link do esquema? Todas as tensões na placa estão presentes? Quais testes já realizou?
  8. Oi amigo boa noite, Favor postar o link do esquema do próprio banco do fórum, caso não disponível solicite. Teste outra tela.
  9. Oi amigo boa noite, Favor postar o link do esquema do próprio fórum, se não houver disponível solicite. A falta de GFX muitas vezes está relacionada a BIOS, então a título de teste regrave a BIOS com um arquivo 100% funcionando e testado. E também poste as tensões encontradas no respectivo PWM relacionado a bobina que há ausência de tensão, alimentação, habilitação, pwgood, ref., etc...
  10. @cristi @regisfatef Outra tela já testei, cabo flat não tenho nenhum compatível, mas o do cliente é novo, foi trocado recentemente, ainda está com selo de garantia. No monitor externo o vídeo fica OK, porém os sinais não são os mesmos do LVDS.
  11. Sim amigo, já fiz essa troca, nada adiantou.
  12. Voltando a placa, percebi que essa placa tem um consumo bem alto, como minha fonte de bancada estava regulada para 3.6a max, então ao atingir essa corrente a mesma desarmava, por isso o desligamento da placa. Regulei a corrente para o indicado pelo fabricante e estabilizou. Porém surgiu um outro problema no LVDS. A cor vermelha sobrepõe em vários pixels na tela, conferindo os pares de LVDS notei alteração no par referente aos terminais 8 e 9 do conector LVDS, que passam por RN6711 como jump e tem ligação direta com PCH. Acredito que PCH está defeituosa. Se os colegas tiverem algum comentário a fazer, fico agradecido, ao contrário irei devolver o notebook. Abraços.
  13. Então pessoal, como falei essa placa chegou de outra assistência. PU4 presente na placa REV. 2.0 era BQ735, o esquema que estava utilizando era REV. 0.3. PU4 no esquema era BQ725a, portanto imaginei que devido a revisão poderia estar correto até mesmo porque li em algum lugar que seriam compatíveis. Creio que nessa placa não, pois troquei o BQ735 (novamente, já havia trocado por outro BQ735), por um BQ725a e plim plim, resolvido. Defeito: falta de tensão de +3VLP e ci de charger não gera ACIN. Resolução: troca do CI de charger e o fio levando a tensão de +3VLP para outros pontos da placa. Grato a todos pela ajuda,

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...